Radio Front sintoniza diversos momentos do rock em “Into the Rain”, primeiro disco de estúdio

Mesclando influências pessoais como uma rádio a sintonizar frequências diferentes, a banda carioca Radio Front lança o primeiro álbum “Into the Rain”. O trabalho reúne faixas com contornos diversos do rock alternativo, do grunge, do stoner com momentos que se aproximam de vertentes tão diferentes entre si como o hardcore e o metal. E os músicos fazem isso sempre evidenciando os fortes riffs de guitarra e o vocal arrebatador. A masterização do registro foi feita em Seattle (EUA), por Chris Hanzsek. O debut está disponível nas plataformas de streaming.

Primeiríssimo disco de inéditas da Radio Front, “Into the Rain” surge como uma tempestade na cena brasileira. A banda, que iniciou a carreira nos subúrbios do Rio de Janeiro, traz criatividade e paixão em cada faixa, e rompe barreiras ao compor todas as músicas exclusivamente em inglês. “My Body” abre o disco com prontidão. Primeiro single da carreira, a canção foi produzida por todos os integrantes e composta pelo vocalista Felipe Nova e o guitarrista Victor Larcher. A música passa um sentimento de sexualidade, sem gênero definido, e fala sobre explorar o corpo e as sensações que ele pode proporcionar. A seguinte, “Candle Hope”,conversa com a solidão e os momentos vividos por aqueles que não têm esperança.

“Wake me With Your Call” é uma power ballad roqueira que se apropria da vibe vintage dos anos 90. Da mesma forma, “Cut My Wings” evoca a raiva dos acordes grunge, unindo a força dos instrumentos com a letra poética e crítica.

O álbum também se destaca pelas composições marcantes. Exemplo de “After Glow”, que fala sobre um estado de expansão da consciência, os caminhos traçados e o combate aos próprios demônios. A eletrizante “Gravity” e a tensa “Black Soldier” se completam de diferentes formas: a primeira rápida e intensa e a segunda mais lenta e carregada.

Essa última faixa abre um novo ato com “Into the Rain pt 1” e “Into the Rain pt 2”, que destacam as linhas de baixo de Marcelo Moreira. As duas faixas trazem um sentimento de luto. A euforia apaixonante de “Heartburn” e a tristeza de “Wonder” mostram os dois lados da paixão, o estar apaixonado e o fim repentino. Por fim, “In My Room” finaliza o registro com arranjos mais encorpados e influências do punk.

Assista o lyric video de “Cut My Wings”: https://youtu.be/wRu6D8BrtJ0

A Radio Front é Felipe Nova (voz), Victor Larcher (guitarra), Bruno Moreira (guitarra), Marcelo Moreira (baixo) e Leonardo Bourseau (bateria). O álbum “Into the Rain” tem produção e mixagem de Luiz Freitag e Jon Marques, da Musark.

Ouça “Into the Rain”: http://bit.ly/RadioFrontIntoTheRain

Crédito: Gabriel Gomes

Tracklist

Radio Front – Into The Rain (2018)

  1. My Body (3:56)
  2. Candlehope (3:49)
  3. Wake Me with Your Call (5:27)
  4. Cut My Wings (4:42)
  5. Afterglow (4:24)
  6. Gravity (3:20)
  7. Black Soldier (2:03)
  8. Into the Rain, Pt. 1 (1:39)
  9. Into the Rain, Pt. 2 (4:16)
  10. Heartburn (3:35)
  11. Wonder (3:24)
  12.  In My Room (1:56)

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE