P/ Pedro Augusto: Blitz celebra 35 anos com show especial no Canal Brasil

Evandro Mesquita conversa com Roberta Sá sobre a gravação do DVD.

A Faixa Musical do Canal Brasil deste sábado, dia 24, traz o show superespecial de uma das bandas de pop rock mais queridas do Brasil. “Blitz no Circo Voador” marca a celebração dos 35 anos de estrada do grupo liderado por Evandro Mesquita. Antes da exibição da apresentação inédita, Roberta Sá bate um papo animado com o vocalista, que explica a escolha do local, ícone da juventude carioca há décadas, para a gravação do DVD:

“A gente teve a ideia de gravar no Circo Voador porque foi o nosso útero. A Blitz inaugurou o Circo Voador do Arpoador e da Lapa também, então achamos que seria bacana. É um ponto de encontro no Rio, gravamos lá e foi sensacional”.

A copodução do Canal Brasil com a Trate-me Leão Produções Artísticas é dirigida por Paulo Henrique Fontenelle e traz participações especiais do AfroReggae, George Israel e Alice Caymmi. Evandro Mesquita conta que o projeto foi tão prazeroso de fazer quanto o primeiro disco despretensioso gravado pela Blitz:

“No primeiro, a gente pensou que ia agradar os nossos 15 amigos da praia e a família, mas foi uma coisa muito forte, metemos o pé na porta, que era fechada para este tipo de música. Gravar um vinil naquela época era como ir à Lua e a Blitz vendeu mais de um milhão de compacts numa época de crise do mercado. (Esse trabalho) Foi um resgate do prazer, sem pressão de gravadora, fizemos um disco como a gente gosta. Continuamos com tesão de estar na estrada”, diz.

Formado atualmente por Evandro Mesquita (voz), Blitz Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal), o grupo abre a apresentação com “Baile Quente”, canção de “Aventuras 2”, trabalho mais recente da banda. Após a clássica “Weekend”, eles retornam ao novo disco com “Nu na Ilha”, “O Último Cigarro”, “Chacal Blues” e “Pode Ser Diferente”. Em “Noku Pardal”, a Blitz recebe a participação especial de Alice Caymmi. Músicas que fizeram parte da história do grupo também aparecem no setlist, como “A Dois Passos do Paraíso”, “Betty Frígida” e “Você Não Soube Me Amar”, além de versões de “Aluga-se”, de Raul Seixas, e “One Love”, de Bob Marley.

Blitz no Circo Voador
Inédito e exclusivo
Dia 24 de fevereiro, às 18h
Horário alternativo:
Sexta, dia 2/03, às 10h.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE