Little Room apresenta versão minimalista de faixa de seu EP e cover de Keane no Apartamento 405

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Banda carioca lançou trabalho de estreia esse ano.

Com pouco mais de um ano de formação, a banda carioca Little Room faz um som indie com influência do blues rock e do garage rock em seu EP de estreia, “Self-Titled”. Eles são os mais novos convidados do projeto Apartamento 405, onde gravaram versões intimistas da sua “‘Till I Fall Asleep” e um cover de “Everybody’s Changing”, do Keane.

Assista aos vídeos da Little Room no Apartamento 405:

O início do projeto foi como uma one-woman band, liderada pela guitarra e voz de Ana Júlia Braga. Ela tinha acabado de sair de uma banda de post-grunge após 8 anos de estrada, e queria se reinventar. Foi quando, além das cordas, se aventurou nos microfones e mais profundamente nas composições.

Com seu violão, Ana Júlia se inspirou em heróis do folk e do storytelling como Bob Dylan, Johnny Cash e The Tallest Man on Earth. Depois de alguns anos investindo muitas horas do dia dentro de seu quartinho, compondo e criando, este processo gerou 30 músicas escritas, entre elas “Funny Feeling”,  primeira música da Little Room, e o nome da banda.

Ana se aventurou em alguns shows acústicos, contando com a companhia de seu irmão, Gabriel Braga. O projeto foi gradativamente tomando forma e as músicas, ganhando novas forças com a inclusão dos instrumentos elétricos e outras influências. A base do folk foi se misturando ao indie e garage rock e ao emo de nomes como Jimmy Eat World, American Football e Modern Baseball. A banda conta também com Matt Marcílio  no baixo e Wally na bateria.

Essa base no violão é explorada na sessão no Apartamento 405, onde a Little Room explora duas canções que falam sobre inquietude e mudanças, marcas do EP de estreia. As versões são feitas por Ana e Gabriel, em formato voz e violão.

A session no Apartamento 405 convida músicos a apresentarem uma música própria e um cover, mudando os arranjos e acrescentando irreverência à mistura. Os vídeos ficam disponíveis no canal oficial do projeto no YouTube. A ideia é aproximar público e músicos, mostrando na tela um pouco da intimidade do artista, dando a sensação de estar presenciando um momento do cotidiano dos nomes da nova cena musical brasileira.

A equipe do Apartamento 405 é composta por Vinícius Cordeiro (direção, captação e edição de vídeo), Guilherme Grativol (curadoria), Yuri Nasseh (captação e mixagem de áudio) e Daniel Soares (captação de vídeo)

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR