Contando Bicicletas reflete a jornada em busca de identidade e realização pessoal em novo clipe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Vídeo “Chave do Olimpo” celebra aniversário de álbum de estreia, “Se Quer Aventuras”.

“Se quer aventuras, volte já pro seu mundo e vá se aventurar”. É a partir do verso da canção “Chave do Olimpo” que o álbum de estreia da banda Contando Bicicletas ganhou seu nome e seu espírito. Um ano após o lançamento do disco, eles celebram a marca mostrando uma busca por objetivos pessoais fora da zona de conforto no clipe da faixa, que foi dirigido por Luiza Quental e realizado por toda a banda, com participação de amigos e parceiros.

Ouça o disco: http://bit.ly/SeQuerAventuras

“Essa música era uma favorita do nosso público já desde antes do lançamento do álbum. Era a música que ficava na cabeça depois de tocarmos e que as pessoas vinham nos dizer que mais gostaram. Depois que saíram todas as músicas, ela se tornou um dos momentos mais memoráveis do show, de maior conexão com a plateia cantando junto”, conta o vocalista Luiz Felipe Fonseca.

O progressivo e o psicodélico se encontram com a MPB no disco “Se Quer Aventuras”, estreia da Contando Bicicletas, disponível em plataformas de streaming e com produção de Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia).

Ao lado de Luiz Felipe, responsável por voz principal, violão e guitarra (e que também tocou piano no disco), fazem parte Felipe Ribas, baterista e pianista, que assumiu ainda o violino e o órgão; Mateus “Matt” Da Silva, que toca guitarra e sax alto, e da mesma forma gravou com o sax tenor; e Vitor Carneiro no baixo. Além disso, todos os músicos contribuem com vocais. As músicas da banda mostram uma conexão dos integrantes com a canção e uma busca de crescimento pessoal. Isso está presente no clipe, que inspirou seu roteiro no poema “Instruções Para a Observação da Lua Cheia”, escrito por Raphael de Aquino. O texto foi uma das influências para a composição da canção.

“É daí que vem a ideia do Manual de Observação da Lua. O resto veio das nossas interpretações da mensagem da música mesmo, o que resultou nesse personagem que fica tentando diversas maneiras ‘fáceis’ de se sentir completo, feliz, realizado e encontrando apenas decepções. No final, o melhor resultado é no viver o mundo ao seu redor e as conexões humanas presentes nele, por mais simples que sejam”, completa Luiz Felipe.

“Se Quer Aventuras” foi gravado no Casebre e Studio Verde. O clipe é estrelado por Samuel Valladares e Nina Tomsic e tem direção de fotografia de Anthonio Andreazza. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR