Patch Notes comentados: SMITE 3.17 – A Odisseia 2017

Chegou a hora de mais uma atualização no SMITE! Terça-feira que vem, 13, sai o patch 3.17 do SMITE, que trás consigo uma grande novidade: a Odisseia 2017! Como vocês sabem, a tradução, aqui, é feita com comentários acerca das mudanças previstas – lembrando que as alterações podem ser revistas pela Hi-Rez e, novamente, modificadas.

A Level Up Games se prontificou, como de costume, a realizar a tradução oficial do artigo no site SMITE Game! Dessa forma, traremos, neste post, dizeres da tradução da própria empresa, sem tantos tiros no escuro! Portanto, você pode checar a versão oficial, em inglês, ao clicar aqui, e, também, checar a versão oficial, em português, ao clicar aqui.


Novas Aparências

317patchnotecards_foxyamaterasoon9001

RAPOSINHA – AMATERASU

317patchnotecards_susanosteel9845sbw

SAMURAI DE AÇO – SUSANOO

317patchnotecards_oldwawawa1337

RETRÔ – NU WA

2016-09-01

APARÊNCIAS DE MAESTRIA – TERRA


MÉRITOS

GEBgeb_illprotextyou4685384-300x300

 Eu te protegerei: Remova os controles de um aliado utilizando Escudo Rochoso quando ele estiver com menos de 20% de vida.

geb_cataclyzed19735-300x300 Cataclísmico: Atinja 3 ou mais inimigos com a habilidade Cataclismo.

HE BOhebo_sosteady0086380-300x300

Muito Estável: Permaneça com todos os estoques de Fluxo Constante por 30s ou mais.

hebo_killerwave80358-300x300 Onda Assassina: Elimine 3 ou mais deuses inimigos com um único uso de sua Suprema.

 

IZANAMI

izanami_whereyougoing00980-300x300

Aonde Você está Indo?: Maximize Projeção Espectral pegando uma eliminação/assistência em 2 inimigos enquanto eles estão lentos.

izanami_deathscall896456-300x300

Chamada da Morte: Elimine um inimigo estando com 25% ou menos de Vida.


ODISSEIA 2017

A Odisseia está de volta! Embarque em uma jornada que durará até o SMITE World Championship na HiRez Expo! A cada duas semanas nós estaremos lançando novos conteúdos para compra que garantirão Pontos de Odisseia, que poderão ser utilizados para habilitar ainda mais conteúdo. Comprar itens, entretanto, não é a única forma de conquistar pontos. Cada semana terá 7 missões para serem completadas que concederão ainda mais Pontos de Odisseia.

  • Novo conteúdo sendo adicionado:
    • Raposinha (Amaterasu) (Odisseia)
    • Samur.AI (Susanoo) (Odisseia)
    • Borda de Carregamento da Odisseia
    • Retrô (Nu Wa) (Bônus de Coleção)

MISCELÂNEA

  • Lâmina da Bruxa agora aplica lentidão corretamente a alvos afetados pelo Martelo Congelante, ao invés de ser substituído pelo Martelo Congelante.
  • Ajustes em partidas de Liga: haverá um ajuste no sistema de MMR e de elo, em que os jogadores ascenderão mais rapidamente em seu ranque, não demorando tanto como antes. Isso auxiliará os jogadores em pularem uma série de ranques nas partidas competitivas.

A MONTANHA DE XING TIAN

Faça parte da primeira experiência PvE (Player vs Environment ou Player vs Enemy – que significa “o jogador contra a inteligência artificial do próprio jogo), se for ousado! Esse novo modo cooperativo de 5 jogadores combina o que há de melhor no sistema de “chefes” dos MMORPGs e o estilo de sobrevivência em ondas de inimigos, em uma experiência verdadeiramente única. É um desafio diabólico oriundo de um poder negro que corrompeu Xing Tian!

  • Os jogadores começam no nível 13 e com 7500 gold.
  • Eles lutarão em um encontro aleatoriamente selecionado e tentarão vence-lo no tempo limite. Se houver sucesso, irão para o nível seguinte, em que haverá mais dificuldade, com aumento de dano e defesa dos inimigos.
  • Os melhores jogadores ficarão na tabela de ranking, mostrando por quanto tempo consegue-se sobreviver na Montanha do Xing Tian!

MUDANÇA NOS ITENS

3145

ANCILE:

  • Raio da área de Silêncio aumentado de 20 → 30.

COMENTÁRIO: A Ancile é um item pouquíssimo utilizado e já passou por incontáveis mudanças no SMITE. A ideia da Hi-Rez, com as atuais especializações do item, é torna-lo um ótimo contra-golpe, seja em situações de 1 contra 1, ou seja em team fights mesmo. A verdade é que o raio do silenciamento era muito pequeno mesmo, de forma que o item causava pouco ou nenhum impacto aos jogos. Difícil é saber como encaixa-la em uma build para testar seu potencial, mas nunca duvidemos da criatividade dos jogadores de SMITE!

 

3262

ELMO DA LEGIÃO CELESTIAL:

  • Proteções Físicas aumentadas de 70 → 90.

COMENTÁRIO: Esse item é o famoso item de proteção física e poder mágico que lhe garante uma habilidade passiva similar à do Hou Yi de brinde. O “Elmo da Legião Celestial” sempre foi utilizado, estatisticamente falando, majoritariamente, no modo “Duelo”, principalmente levando em consideração que o oponente fosse rechear sua build de itens com chance de ataque crítico. A ideia, aqui, é fazer com que suas proteções físicas realmente compensem sua utilização. 90 me parece muita coisa… dessa forma o item se iguala ao “Couro do Leão de Nemeia” nesse quesito. Acredito que essa seja uma melhora considerável, que possa tornar o item em uma presença constante nas partidas. Contudo, é como sempre digo, só vamos saber mesmo na hora do jogo propriamente (óbvio!).

2690

TABI DE NINJA:

  • Adicionado +100 de Mana.
  • Acréscimo na cadência de 15% → 20%.

COMENTÁRIO: O que se diz por aí é que algumas pessoas haviam esquecido que existia uma bota que lhe dava cadência nesse jogo. Essa melhora que estão propondo é bem considerável! Sabemos o quanto a mana é importante, principalmente quando deixamos de matar aquele inimigo “miado”, por causa de 1 de mana que seja. Além disso, mesmo se faltar essa mana, os 5% de cadência adicional que a tabi oferecerá em comparação a sua versão anterior podem lhe garantir a eliminação! Realmente, a tabi de guerreiro era um item muito mais utilizado, mesmo por adcs. Acredito que a tabi de ninja deva ser olhada com mais carinho daqui pra frente.

26812691

SAPATOS REFORÇADOS & GREVAS REFORÇADAS:

  • NOVA PASSIVA – Cada vez que você recebe dano de um deus inimigo, você ganha um estoque de armadura provendo +5 Proteções. Estocando até 5 vezes. Dura 6s, renovando a cada estoque recebido.

COMENTÁRIO: A Hi-Rez está caprichando nas melhoras dos itens. Eu não sou daqueles que achava que essas duas botas eram inúteis, mas sou um dos muitos que nunca soube coloca-las em uma build de modo que fossem eficientes. Imagine a situação, principalmente no early game: mais cinco de proteções a cada acerto de um deus inimigo pode fornecer uma melhora considerável na capacidade de sobrevivência da personagem. Talvez, essa bota não seja mais um tamanho 38, na qual um pé 41 tenta seu encaixe.

 

2897

MARTELO FORJADO EM RUNA:

  • Raio do efeito da Aura aumentado de 20 → 30.

COMENTÁRIO: Mudança semelhante à da Ancile. Querem que esses itens causem um impacto maior no jogo. No caso do “Martelo Forjado em Runa” é uma questão de auxiliar o time também: o portador do item não precisa ficar mais tão perto de um inimigo que esteja com lentidão para que outros do time se aproveitem dos 10% a mais dano recebido pelo oponente. Acho uma mudança “ok”, nada de muito significativa para o jogo.

2684

SAPATOS DO FOCO:

  • Poder Mágico aumentado de 30 → 40.

COMENTÁRIO: A versão de poder mágico da tabi de ninja. Esse sapato andava bem esquecido também. Via-se muito pouco dele: poder mágico irrisório, redução que não compensava tanto e mana adicional que acreditava-se que faria pouca diferença na maioria das situações. Bem, agora o poder mágico do item é maior e isso pode ser significativo, principalmente pensando no early game. Porém, ainda temos que levar em consideração que essa bota não garante penetração mágica, então ainda fica um pouco atrás do sapato dos sábios (na minha humilde opinião de um jogador casual).

3495

BOTAS DE TALARIA:

  • Custo reduzido de 1500g → 1400g.
  • Poder Físico aumentado de 10 → 15.

COMENTÁRIOS: A Hi-Rez não mudou esse item pensando em assassinos ou adcs, fique tranquilo. A justificativa foi: tem sido comum que guerreiros atuem como suporte em diversas partidas, dessa forma, a mudança nas Botas de Talaria chega para equiparar o item aos “Sapatos do Viajante”, seu equivalente de poder mágico. Acho que é uma mudança justa.


MUDANÇAS EM DIVINDADES

BASTET

1678 Bolt64x64

GERAL:

  • Aumento na mana base de 215 → 230
  • Aumento no MP5 por nível de 0.18 → 0.25.

1678_10138

BOTE:

  • Custo de Mana reduzido de 70/75/80/85/90 → 60/65/70/75/80.

1678_10001

CHICOTADA:

  • Dano aumentado de 25/45/65/95/105 → 30/50/70/90/110.
  • Decréscimo no escalonamento de dano baseado no poder físico de  25% → 20%.

COMENTÁRIO: Quem joga com a Bastet sabe o quanto ela consome mana. Você pula, usa o chicote e já está sem mana, não é exagero. A ideia da Hi-Rez é faze-la ter um early game equiparável com outros junglers mais populares, de modo a recoloca-la no cenário competitivo. Acho que as mudanças são justas, principalmente com o decréscimo no escalonamento de dano, que seria o seu diferencial para o late game. Vamos aguardar para ver essas mudanças no próprio jogo!

IZANAMI

izanami_default_icon_128x128fade-away

DESVANECER:

  • Acréscimo na duração da furtividade de 3/3.5/4/4.5/5s → 4/4.5/5/5.5/6s

dark-portal

PORTAL NEGRO:

  • Aumento no dano base de 250/340/430/520/610 → 250/350/450/550/650.
  • Aumento no escalonamento de dano baseado em poder físico de 120% → 130%.

COMENTÁRIO: Imaginem a reunião da Hi-Rez:

“- A Izanami está forte?

-Sim, está.

-O que fazer então?

-Deixa mais forte, pessoal reclamou que não está tão forte quanto o normal de divindades recém-lançadas.

-Nossa, mas que ótima ideia! Vamos aumentar o dano dela!”

E assim surgiu a melhora nessas habilidades da Izanami. Vejam bem… sei que teve o pessoal que não gostou tanto dela como esperava e conversa fiada pra lá e pra cá. Só que não dá pra negar que ela estava bem forte. O kit não era tão fácil de se utilizar, principalmente sua habilidade de furtividade e foi por aí que surgiu a ideia da Hi-Rez de modifica-la: tornar mais recompensadora a experiência de quem souber utilizar bem as habilidades da Izanami. Ao meu ver, esse foi o famoso: vou buffar aqui pra nerfar no próximo patch, que já estamos acostumados a ver da Hi-Rez em várias situações.

NÊMESIS

198011980_9686

JULGAMENTO DIVINO:

  • Aumentado o intervalo de 70s em todos os níveis → 90/85/80/75/70s.

COMENTÁRIO: Acho que existiriam nerfs mais significativos para se fazer na Nêmesis, porém, a Hi-Rez quer equilibrar o early game da divindade ao reduzir a frequência com que sua suprema possa ser utilizada no início das partidas. A Nêmesis ainda vai continuar bastante forte, mas os jogadores precisarão coordenar melhor essa habilidade em específico. Mas é aquela história que vivem falando por aí “Quando está todo mundo no nível 20, fica tudo igual”. Isso não é 100% verdade, porque tem a questão de itens e tudo mais, mas pode-se pensar nisso para entender melhor essa mudança.

NOX

2036 Bolt64x64

GERAL:

  • Agora a Nox tem uma nova animação de “Provocação”

NU WA

1958 1958_9443

SOLDADOS DE TERRACOTA

  • Melhorada a IA dos soldados para atacar o alvo pretendido. Os soldados sempre priorizarão divindades inimigas que estiverem atacando Nu Wa. Caso a Nu Wa não esteja recebendo dano, atacarão quem estiver mais próximo.
  • Reduzida a Redução de Proteções 5/10/15/20/25 por estoque → 4/8/12/16/20.

COMENTÁRIOS: Essa redução na diminuição de proteções passa batido perto do que importa: finalmente os soldados largarão a mania frenética de atacar os lacaios inimigos. É muito frustrante jogar de Nu Wa, visualizar a jogada e tudo ir pro ralo por causa dos soldados. Acho que as mudanças foram justas e vão tonar essa divindade ainda mais perigosa nas partidas.

Não… não adianta falar em reduzir dano, porque teríamos uma lista de quase 80 divindades que precisam ter seu dano reduzido.

POSEIDON

1881 1881_8697

Maré:

  • Aumentado bônus de Movimento de 10% → 15%.

1881_8698

Tridente:

Reduzido o tempo de carregamento do Tridente para 0 permitindo jogadores começarem a atacar instantaneamente após o Tridente ser ativado.

COMENTÁRIO: Outro diálogo na Hi-Rez:

“- Está vendo, ali, uma fraqueza no Poseidon?

– Sim, estou, mas e aí!?

– Aí que vamos tira-la.

– Vish! Sério!?

– E eu lá estou pra brincadeira, rapaz?”

Pois é… vocês podem até argumentar que “Poseidon não tem escape”, mas aumentar a movimentação dele já lhe confere mais escape/mobilidade que uma boa quantidade de personagens. Além disso, a melhora na sua habilidade de ataque básico deve fazer diferença considerável em sua capacidade de perseguição. Será que querem transforma-lo em um adc de dano mágico com um Kraken!?

RAVANA

ravana-defaultprana-onslaught

ASSALTO PRANA:

  • Intervalo aumentado de 8s → 9s.

10-hand-shadow-fist

PUNHO NEGRO DAS DEZ MÃOS:

  • Redução da cura por acerto de 15/30/45/60/75 → 10/25/40/55/70.

COMENTÁRIO: A ideia da Hi-Rez, aqui, é equilibrar os duelos na solo lane diante de um Ravana. Reduzir sua cura e aumentar o intervalo de sua habilidade mais forte podem prejudica-lo, mas creio que Ravana ainda continuará a ser bem viável nas partidas. A mudança é justa, mas não deve causar tanto impacto assim, principalmente para aqueles que já conseguem dominar seu kit de habilidades.

TERRA

godicons_terradefault Bolt64x64

GERAL:

  • Agora, quando estiverem quase desaparecendo, as pedras de Terra aparentar-se-ão com rachaduras.

XING TIAN

t_xingtian_default_icon xing03

MACHADO CORTA-CÉU:

  • Essa habilidade não pode mais ser cancelada ao usar outra habilidade ou por ataque básico

xingtian_whirlwindofrageandsteel

REDEMOINHO DE FÚRIA E AÇO:

  • Aumentado o tempo de duração do giro do redemoinho.

COMENTÁRIO: Essa mudança deve interferir um pouco na jogabilidade do Xing Tian, mas nada que deva prejudicar seu atual potencial, acredito.


Confira o Patch Notes 3.17 por Ian Bash, o nosso ‘suporte’ no conteúdo, onde irá explicar o mesmo por vídeo, se inscreva no canal dele!

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

  • Raul Phantomhive

    Deveriam nerfar o Cd da 3 Da Izanami e aumentar sua cadência base, ou até diminuir o tempo pro atq básico voltar, essa equipe de balanceamento… Parece que o pessoal das skins pensam mais no jogo :s

    • Chrystoffer miranda dos santos

      precisamos que o drybear volte para o smite, os deuses dele podiam ser meio desbalanceado no lançamento mas eles eram divertidos de jogar, diferente dos deuses que estão lançando agora, já faz um bom tempo que n vem um deus divertido para o smite, e ele tb ajudava a equipe de balanceamento a balancear o jogo, a equipe que esta balanceando o smite agora nem sabe oque esta fazendo, parece que eles nem jogam o jogo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE