SMITE TACTICS – novidades da Hi-Rez

Para quem achou que SMITE era só um MOBA: vocês tinham razão, realmente só podíamos jogar SMITE a partir deste conceito. Contudo, a Hi-Rez está desenvolvendo, há um tempo, uma ramificação de seu jogo mais popular: o SMITE TACTICS!

Para quem não conhece o estilo de um jogo “tactics“, tentarei resumir simplificadamente: é um jogo de estratégia, no maior estilo RPG de mesa, mas com algumas implementações que só o advento da tecnologia pode nos fornecer. De certa forma, o nome é bem auto-explicativo: táticas, ora, estratégias para tentar alcançar um objetivo. E seu objetivo É DESTRUIR SEU OPONENTE COMPLETAMENTE E FAZE-LO SE AJOELHAR POR TER DEUSES PIORES!!! é utilizar as divindades de SMITE a seu favor para vencer seu oponente em uma batalha tão árdua quanto uma partida de xadrez diante de Magnus Carlsen (acessem o Google, porque eu também recorri a tal ferramente para fazer esta piada ruim).

Bobageiras à parte: o conceito de ampliação da marca “Smite” me parece muito promissor. Quando eu assisti ao vídeo comentado que o Ian Bash fez para seu canal no Youtube, me lembrei do “Magic: The Gathering – Tactics”. Quem nunca jogou Magic!? Provavelmente, muitas pessoas. No entanto, se vocês procurarem algum gameplay do jogo e, depois disso, virem como está o processo de desenvolvimento do SMITE TACTICS, também notarão semelhanças.

> Vídeo do Ian Bash sobre “Smite Tactics”

> Gameplay de “Magic: The Gathering – Tactics”

Isso não se dá só pelo fato de ambos serem “tactics”, mas a Hi-Rez colocou um sistema de cards em seu jogo, que auxiliarão cada jogador a montarem seu deck. Como eu disse, o jogo é de estratégia e tem sua ponta de RPG: não é um card game!

O jogo ainda está em Alpha, mas parece estar no caminho certo. Agora é esperar a Hi-Rez disponibilizar keys para quando lançar o Beta e, assim, testar o novo jogo!

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE