SMITE 3.15 patchnotes comentados – Under the Sea

Chegou aquele dia da semana que todo mundo esperava: saíram os patchnotes da versão 3.15 do Smite! Assim como no post referente à versão anterior, não apresentaremos apenas uma tradução dos patchnotes, já que a Level Up começou a realizar este trabalho, mas também faremos comentários acerca das novidades!

>>Confira a versão oficial da Hi-Rez no SMITE GAME

NOVAS APARÊNCIAS

315PatchNoteCards_QuetzalKuku

KUKULCÁN – QUETZAKUKULKAN

315PatchNoteCards_HeBo

HE BO – SENHOR DA AMAZÔNIA

315PatchNoteCards_FreyaTennis

FREYA – ESTEJA SERVIDO*

  • Alusão ao turno de saque de um tenista: o serviço.

315PatchNoteCards_Merdusa

MEDUSA – DONZELA DO MAR*

  • Será a recompensa final do Evento de Verão!

315PatchNoteCards_ErlangMastery

ERLANG SHEN – APARÊNCIAS DE MAESTRIA


MÉRITOS

BACO

Bacchus_BottomsUp-150x150

UM BRINDE A TODOS – Mantenha seu “bebedômetro” em “acabado” por 5 minutos.

Bacchus_EverybodyGetTipsy-150x150

TODOS FICANDO TONTOS – Utilize a suprema para intoxicar 3 ou mais divindades inimigas ao mesmo tempo.

SOBEK

Sobek_ArentYouATank-150x150

VOCÊ NÃO É UM TANQUE? – Use todas as suas 4 habilidades para eliminar uma divindade em um intervalo de 10 segundos.

Sobek_GetPlucked-150x150

ESTEJA PUXADO! – Use sua habilidade “Seguir presa” para puxar 15 divindades inimigas ou mais em uma única partida.

TERRA

Terra_BleeYouAll-150x150

BENÇÃO A TODOS – Utilize sua suprema “Benção da Terra” em todos as 5 divindades de seu time ao mesmo tempo.

Terra_ShatteredMonolith-150x150

OBELISCO ESTILHAÇADO – Enraíze três ou mais divindades inimigas de uma vez só utilizando a habilidade “Obelisco”.


EVENTO DE VERÃO – SMITE 2016

NOVO CONTEÚDO ADICIONADO:

  • FREYA – ESTEJA SERVIDO (APARÊNCIA)
  • MÚSICA TEMA: OLIMPIANO
  • RECOMPENSA FINAL: MEDUSA – DONZELA DO MAR (APARÊNCIA)

MISCELÂNEA

  • Redução no tempo de respawn – ou seja, pós-morte – no modo “Duelo”.
  • Acréscimo de “Compra Automática” e “Evolução automática de habilidades” no “Mapa de Treino”, possibilitando que novos jogadores saibam o que essas funções podem realizar.
  • A ordem dos “Méritos” agora segue o critério de “Completados” e, posteriormente, “Ordem Alfabética”.
  • Ajuste no sistema de MMR (Match Making Rating) – ou seja, o sistema de equilíbrio de partidas no Smite.

COMENTÁRIO: O Match Making sempre foi um problema no Smite, do ponto de vista de que: se a fila para a partida demorasse, a chance de o Match Making ser aleatoriamente injusto aumentava. Em outras palavras, jogadores inexperientes constantemente se viam na mesma partida que jogadores experientes, em qualquer modo que fosse disputado, seja casual ou de liga. O ajuste nesse sistema, no patch 3.15, por sua vez, promete uma mudança nos parâmetros de busca de sala, procurando tornar o Match Making cada vez mais justo e confiável. Boa, Hi-Rez!


 MUDANÇAS NOS ITENS

2837

Lança Encantada

Redução no custo do item de 1700g → 1550g

COMENTÁRIO: O item era o mais caro do tier 2 dos itens de penetração mágica, portanto a mudança é justa, mesmo que os itens finais não tenham tido seus preços alterados. Essa mudança, provavelmente, tenha ligação com o buff na “Lança dos Sábios”, item sobre o qual comentaremos em seguida.

2835

Lança dos Sábios

Poder mágico aumentado de 40 → 50

COMENTÁRIO: A lança dos sábios vinha sendo pouco utilizada, mesmo pelos magos com poderes baseados em “DoT” (Damage over time) – ou Dano periódico – ou com poderes baseados em “Ticks” – Danos consecutivos de acordo com a duração da habilidade, que seriam aqueles magos que se beneficiam pela passiva do item. O “Fragmento de Obsidiana” era o item de penetração totalmente adotado pelo meta, considerando seu ótimo custo-benefício. A melhora na “Lança dos Sábios” não é absurda, mas ela aparenta ser um item mais atraente a partir da mudança.

EnvenomedShuriken_T3

NOVO ITEM! – Estrela Envenenada

  • Custo: 2000g
  • + 30 de poder físico
  • + 15% de chance de ataque crítico
  • PASSIVA: Acertar uma divindade inimiga com ataques críticos faz com que elas sejam afetadas por um veneno enfraquecedor. O veneno faz com que seu movimento seja reduzido em 20% e dano seja reduzido em 20%

COMENTÁRIO: A Hi-Rez criou este novo item sob o argumento de que itens de crítico também podem ser itens de utilidade. O baixo custo do item, considerando sua passiva, pode torná-lo útil em uma combinação de dano crítico, na qual o jogador queira ter uma condição de perseguição boa, bem como vantagem, com a redução de dano, em uma situação que o inimigo queira partir para o “x1”. O item não me parece muito bom, mas seu custo é bem baixo, o que pode torna-lo útil dentro de uma build de baixo custo de um adc, por exemplo. Certamente, considerando tudo isso, é preciso lembrar que é um item baseado em chance de crítico, portanto pode ser frustrante se você estiver em um dia ruim. Minha sugestão é de que aguardemos para testar o item na prática e ver como ele se encaixa melhor. Se vocês já pensam em algo que daria certo, por favor, comente aqui no post!


MUDANÇAS NOS DEUSES

god-info_icon-arachne

ARACNE

1699_10570   TEIA: consertado um bug em que era possível acumular teias de formas indevidas.

COMENTÁRIO: Erro tem que corrigir mesmo.

Fafnir_Default_Icon

FAFNIR

Icons_Fafnir_A01   FORÇA AMALDIÇOADA: Reduzido o Debuff de proteção aplicado pela habilidade enquanto Fafnir estava na forma de Dragão de 20/25/30/35/40% → 20% em todos os níveis da habilidade.

COMENTÁRIO: Apesar de não ter caído nas graças dos jogadores no momento de seu lançamento, o melhor entendimento acerca do funcionamento do kit do Fafnir fez com que os jogadores desequilibrassem partidas constantemente ao utilizar a divindade, seja de suporte, solo, ou mesmo me outros modos que não a conquista. O potencial de dano de Fafnir em sua forma de dragão é muito grande, de forma que “Força Amaldiçoada”, além de atordoar o inimigo, causa dano periódico e diminui as proteções do mesmo. O nerf na habilidade é justo do ponto de vista de diminuir o alto dano dessa habilidade, sendo Fafnir um guardião. Claro que, se formos considerar que tem de se reduzir dano de guardiões fortes, tem outros aí na lista, né!?

1978

GEB

1978_9569   Pedra Rolante: Aumento no escalonamento de dano inicial de 50% → 70%

1978_9648   Cataclismo: Aumento no tempo de atordoamento de 1/1.2/1.4/1.6/1.8s → 1.6/1.7/1.8/1.9/2s

COMENTÁRIO: Buff no Geb! Geb não vinha sendo mais utilizado como outrora em partidas. Suportes como Baco, Athena, Khepri, Fafnir e até Guan Yu marcavam sua presença na função, seja pelo controle, por ajudar o adc no clear wave, pelo potencial de agressividade, etc… Geb sempre foi um suporte safe: tem um poke decente, seu escudo dispensa comentários e sua suprema sempre causou problemas em team fights. A melhora na personagem fará com que cause um impacto maior no jogo, ao menos é o que a Hi-Rez deseja.

1677

KUKULCÁN

1677_7365-e1436203509217   Redemoinho: consertado um erro para que, agora, divindades inimigas que permaneçam na área da habilidade durante toda sua duração, recebam dano por 12 vezes. Isso nem sempre acontecia.

COMENTÁRIO: Erro tem que corrigir mesmo².

2063

RATATOSK

2063_11492   Através do cosmos: Consertado o efeito da habilidade para propriamente refletir o aumento da área de aterrissagem se Ratatosk utilizasse-a para pular todas as 3 vezes.

COMENTÁRIO: Tá.

1747

SOBEK

Bolt64x64   Geral: consertado o erro em que alguns comandos de voz da aparência “Alto mar” (Sobek Tubarão) não produziam som.

COMENTÁRIO: Erro tem que corrigir mesmo³.

T_Susano_Default_Icon

SUSANOO

JetStreamSusano   Corrente de jato: 

  • Reduzido o alcance da habilidade de 55 → 45
  • Alterada a redução de intervalo da habilidade de 17/16/15/14/13s → 16s em todos os níveis

COMENTÁRIO: O Susanoo ainda é um god muito perigoso. Esse nerf interfere um pouco na sua mobilidade, mas haja vista que sua habilidade “1” continua a mesma, Susanoo ainda vai entrar e sair de combates com enorme facilidade. A divindade ainda é muito forte e deve continuar sendo um dos deuses mais banidos em ligas, sem dúvidas.

GodIcons_TerraDefault

TERRA

Standing_Stones   Pedras de Contenção: aumentado o dano base garantido por sua passiva para 7 + 10% de seu poder mágico.

Crushing_Earth   Rochas Esmagadoras:

  • Consertado o erro que fazia que jogadores fossem atordoados pelas pedras quando estivessem encostados nelas, mas do lado de fora da área da habilidade.
  • Consertado o erro em que os jogadores eram bloqueados antes mesmo das paredes se tornarem visíveis.
  • Reduzido o tempo de conjuração de 1.1s → 0.7s

COMENTÁRIOS: Terra, como uma god nova, veio cheia de nuances que deveriam ser acertadas durante patchs futuros. O dano a mais garantido pelo buff em sua passiva, ao meu ver, é justo, pois Terra não causava impacto algum em seus ataques básicos, mas acredito que essa mudança não afetará tanto no jogo. Quanto às “Rochas Esmagadoras”, é importante que os erros tenham sido consertados e a redução no tempo de cast é importante para dar mais dinamicidade à divindade. Vejamos, no jogo, como se isso realmente se sucede.

1991

ULLER

1991_9807   Flecha Laminada: Aumentado o dano de 70/120/170/220/270 → 90/140/190/240/290

COMENTÁRIO: Uller é um adc diferente, simplesmente, pelo fato de não ter uma habilidade suprema em si, mas uma troca de “posturas”, hora com arco e flecha e hora com dois machados. Após a retirada do “Arco Dourado” do jogo, muitos ADCs vinham começando sua build com “Transcendência”, embora, de uns tempos pra cá, o mais comum tem sido o início com a “Badalada Mortal”. De qualquer forma, o buff aumenta o potencial de clear wave de Uller, que já era alto. A tendência é de que Uller comece a aparecer mais nas partidas, embora isso não signifique que, só pelo clear wave é que seja utilizado, já que a divindade atinge uma alta cadência no late game e possui um combo fortíssimo para situações de “x1”. Mas esperemos para ver como isso se dará na prática no jogo!

standardxbalanque

IXBALANQUÉ

Bolt64x64   Geral: Consertado um problema em que o Ixbalanqué travava, não podendo usar ataques básicos ou habilidades.

COMENTÁRIO: Esse bug é antigo, ainda bem que consertaram.

 

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE