Smite 3.14 Patch Notes Comentados – Force of Nature

A partir desse Patchnotes, a Level Up começou a traduzir e postar em Smitegame. Então sem as traduções, o Cebola Verde decidiu comentar as alterações ^^
Patchnotes 3.14 traduzido pela Level Up, em Smite Game. Com algumas alterações por minha parte. Os comentários foram feitos em uma conversa entre esse que vos fala e Lucas Colenghi, também redator aqui no Cebola Verde e também um ávido jogador de Smite.

Nova Divindade


Terra – A Mãe Primordial

 

Icons_Terra_Passive Passiva: Pedras de Contenção
As habilidades de Terra criam Pedras de Contenção. Conforme as Pedras vão ficando pelo Campo de Batalha, Terra vai se tornando imune a (Knock Up, Knock Back) Empurrões e seus Ataques Básicos agora desaceleram os inimigos. Terra também pode explodir suas Pedras. Se ela destruir uma Pedra com sucesso, sua Passiva permanecerá ativa por 3s.

Icons_Terra_A01 Força da Natureza
Terra move a terra abaixo de si, empurrando a si mesma para frente e causando dano nos inimigos que estiverem no caminho. Se Terra avançar até uma de suas Pedras de Contenção, a pedra será destruída, causando efeitos adicionais e permitindo que Terra avance novamente pelos próximos 3s.

Icons_Terra_A02-1 Rochas Esmagadoras
Terra cria duas Pedras de Contenção paralelas em cada lado do local alvo, causando Lentidão aos inimigos que estiverem entre as Pedras. Terra pode ativar a habilidade novamente para destruir as Pedras de uma única vez, causando dano aos inimigos e atordoando os que estiverem no centro. Essas Pedras podem ser destruídas em Cone ou usando a habilidade Força da Natureza, causando dano nos inimigos da área.

Icons_Terra_A03 Obelisco
Terra conjura um obelisco de Pedra de Contenção rodeado por uma Vegetação Exuberante. O Obelisco cura aliados próximos a cada 0.5s. Terra pode destruir esse Obelisco com Força da Natureza para enraizar inimigos em uma área por 1s e converter a área que curava aliados para causar dano nos inimigos.

Icons_Terra_A04-1 Benção da Terra
Terra canaliza sua força em direção a Terra, concedendo bônus para seus aliados em qualquer parte do mapa por 10s. Enquanto estiver ativado, Terra e seus aliados ganham Movimento, redução do Custo de Mana para suas habilidades e Redução de Intervalo. Além disso, se Terra ou qualquer um de seus aliados receberem dano 4 vezes durante o efeito eles serão curados. Cada deus possui sua própria contagem de dano.

 

Firma Terra

Comentários: A passiva de Terra – Pedras de Contenção,  tem mais de uma função, primeiro: quando ele coloca pedras de contenção, poderes 2 (Rochas Esmagadoras) e 3 (Obelisco), ela se torna imune a (Knock Up, Knock Back) empurrões; segundo: os ataques básicos de Terra desaceleram os inimigos. A passiva tem uma duração de 3s, e somam-se 3s a cada pedra destruída (poderes 2 e 3).
Seu poder 1 – Força da Natureza, é um dash (corrida), um ataque que pode ser usado para iniciar um combate, ou para escapar de um; também, caso Terra atinja Rochas Esmagadoras ou Obelisco, a pedra será destruída, causando efeitos adicionas que vão ser mencionados nos respectivos poderes. Além disso, Caso ela atinja uma das pedras, ela pode usar o poder novamente em até 3s.
Seu poder 2 – Rochas Esmagadoras, é um poder que criar duas estruturas, duas pedras de contenção; os inimigos que estiverem na área dentro das pedras, sofrem lentidão. O poder é ativado novamente após 5s, ou Terra pode ainda ativar quando quiser, juntando as pedras e ferindo e causando stun (atordoando) quem estiver entre essas. Caso Terra desfira Força da Natureza contra um das Rochas criadas, ela faz um dano em cone, e renova sua passiva e seu poder 1 por até 3 segundos.
Seu poder 3 – Obelisco, é um poder que cria uma estrutura, com uma área ao redor que cura os aliados a cada 0.5s. Terra pode destruir o Obelisco com Força da Natureza, transformado a área de cura aos aliados em uma área que causa dano aos inimigos (DoT), ainda os enraizando por 1s.
Seu poder 4, sua suprema – Benção da Terra, Terra concede um bônus para todos os seus aliados no mapa por 10s, aumentando a Velocidade de Movimento, Removendo o Custo de Mana,  Reduzindo o Cooldown (talvez não compense fazer 40% de Redução de Cooldown, uma vez que o ult de Terra não ultrapassa esse limite). Além disso cada divindade aliada à Terra, incluindo ela mesma, ao receber 4 ataques durante a duração do ult, serão curados. Cada jogador pode receber 4 ataques independentemente, curando somente aquele que recebeu.
A jogabilidade inicial demonstrada deu a impressão de ser uma Divindade com bastante sustain e uma boa combinação de habilidades, com seu kit inteiro se encaixando. Aparenta ser uma boa escolha tanto para os roles de solo laner, ou de support, uma vez que, sendo uma guardiã, ela tem uma boa quantidade de HP (pontos de vida), e uma defesa inicial superior à média das divindades; sua ult global parece ser uma eficiente ferramente de engajamento, dando uma significativa melhora tanto na limpeza das lanes, quanto no dano às divindades.


Novas Aparências

 

 

 


Méritos

Ísis

Isis_Silenced-150x150Silenciado: Silencie 15 deuses inimigos em uma única partida usando a Dissipar Magia.

Isis_StayintheCircle-150x150
Fique no Círculo: Cure 3 ou mais aliados e elimine um deus inimigo usando um único Círculo de Proteção.

Serqet

Serqet_ItsSpreading-150x150
Está Espalhando: Elimine um deus inimigo com o veneno de Último Suspiro e espalhe o veneno para mais 2 inimigos

Serqet_Critalicious-150x150
Crítico pra Todo Lado: Acerte críticos com todos os golpes de Praga da Morte

Tyr

Tyr_ILiketoJungle-150x150
Malabarista: Use Corte Poderoso e Sem Medo juntos para empurrar 3 ou mais deuses de uma única vez
Tyr_BringDowntheLaw-150x150
Trazendo a Justiça: Elimine 15 deuses inimigos com o dano da habilidade Convovação da Lei


Verão de Smite 2016

Novos conteúdos sendo adicionados:

  • Festa na Piscona (Jing Wei)
  • Vigia Boiacórnio
  • Item Bônus: Pacote de Anunciante de F.

Miscelânea

  • Mudanças feitas na Interface do Sistema de Grupo
    • Seus membros de grupo agora aparecerão no canto inferior direito da tela, permitindo você adicionar, remover ou mandar mensagens para os membros do grupo diretamente por essa interface.
  • Adicionado o botão “Prever” na página de Música Tema.
  • Aumentado o contador da sala de Assalto em 15s para permitir mais tempo durante a fase de Troca/Escolha.
  • Ajustado o posicionamento dos Emotes Globais para que explodam no lugar que foram atiraddos.
  • Ajustada a animação da borda de carregamento do Verão de Smite, que não estava tocando antes.
  • Corrigido um erro onde Barba Ruiva (Vulcano) está falando a mesma linha de voz para duas falas diferentes.
  • Corrigido o braço direito da Caçadora Experiente (Ártemis) para dar mais dimensão.
  • Corrigido um erro onde Vôlei de Praia e Ace (Nu Wa) não estavam mostrando o brilho de Imunidade a Controle.
  • Corrigido um erro onde Fúria da Terra estava mostrando um texto incorreto.Comentários: O novo Sistema de Party (grupo) aparentemente vai facilitar o processo de criação do mesmo, deixando com uma interface mais limpa e consequentemente mais fácil de interagir.

Mudança nos Itens

Badalada Mortal
  • Aumentada mana restaurada por ataque de 1 → 2.

Comentário: O buff aparentemente insignificante do item, na realidade pode ser bem útil, uma vez que aumentará o sustain de mana do usuário, permitindo que o jogador fique mais tempo sem voltar à base, e, consequentemente tenha um farm melhor (maior rendimento de xp e gold)


Manopla Amaldiçoada
  • Custo reduzido de 1465 → 1450.
Manopla de Espinhos
  • Custo reduzido de 650 → 600.
  • Roubo de Vida reduzido de 7% → 5%.
  • 5 Poder Físico adicionado.

Comentários:  O argumento da Hi Rez para a diminuição do preço da Manopla de Espinhos foi o seguinte, com o preço reduzido, ela pode ser utilizada como um item inicial, substituindo, possivelmente, a Badalada Mortal citada anteriormente; além disso outro argumento foi o de que a redução no preço, permitiria a compra de uma poção adicional. É no seguinte ponto que eu e Lucas Colenghi discordamos: por mim, Tiago Lucas, a Manopla de Espinhos é um item melhor, porque, apesar de não ter regeneração de mana, a diferença do preço te permite comprar QUATRO poções de mana (caso seja necessário), e além disso, já é um passo a frente para comprar um Devorador de Almas ou uma Forja de Sangue, dois itens muito presentes na maioria das Divindades de Dano Físico; além disso evita que você venda um item e tenha um “investimento perdido”. Já o Lucas Colenghi, diz: o poder físico dado pela Manopla, juntamente com o Life Steal, em relação ao que a Badalada fornece, em uma Divindade com o Osíris, na Solo pode prejudicar seu farm no early game, não obtendo o retorno esperado com o novo formato da Manopla de Espinhos.


Poção de Poder Mágico

  • Apenas pode ser comprada a partir do Level 7.
  • Esse item consumível aumenta seu Poder Mágico em 60 e proporciona uma Redução de Cooldown de 5% por 3 minutos ou até ser eliminado. Além disso, atingir alguma divindade inimiga com uma habilidade regenera 5% da mana máxima do usuário e ainda reduz do Cooldown dessa habilidade em 1s.


Poção de Poder Físico

  • Apenas pode ser comprada a partir do Level 7.
  • Esse item consumível aumenta seu Poder Físico em 30 e proporciona um aumento de Penetração Física em 5 por 3 minutos ou até ser eliminado. Além disso, atingir alguma divindade inimiga com uma habilidade aplica um DoT (Dano contínuo) por 2s e um slow (lentidão) de 20% (Aplica-se apenas na primeira divindade atingida). o DoT é de 25% do poder físico do usuário, com 3 acertos em 2s.

Comentários: As poções continuarão com o mesmo preço, 450 de gold. A decisão de colocar as poções de dano apenas disponíveis a partir do Level 7, dá-se para remover sua influência no early game, já que frequentemente, desequilibrava o clear de jungle camps, ou a clear das lanes. Level 7 é uma transição entre o early e o mid game, ou seja, nesse ponto do jogo, ganks são mais frequentes, e o posicionamento se faz cada vez mais importante; o uso dessas poções, é uma faca de dois gumes, já que ele pode ser decisivo, dando um dano adicional e determinando um gank, camp steal, etc. bem sucedido, mas pode também ser um investimento ruim, já que os 450 de gold são “perdidos” com a morte do usuário. Além disso, especificamente falando da Poção de Poder Mágico, ela pode ajudar bastante no farm também, já que esse “reembolso” de mana te ajuda a ficar mais tempo na lane.


Mudança nos Deuses

Afrodite


Geral:
Corrigido o erro que o medidor de sua passiva as vezes ficava preso no meio.

Comentários: Erros devem ser corrigidos ^^

Ártemis

Geral: Poder do Ataque Básico por nível aumentado de 2.05 → 2.5.
Geral: Cadência por nível aumentada de 1.4 → 1.7.

Comentários: WHAT? Sinceramente não entendi essas alterações; como um jogador ávido de Ártemis (Tiago), admito que seu early é relativamente fraco quando comparado com o de outros Caçadores; mesmo assim, não vejo real necessidade em buffar seu dano e sua cadência, já que partindo para o mid/late game, a Ártemis se sobressai em diversos aspectos em relação à maioria dos outros ADCs, fazendo com que esse buff, seja desnecessário, deixando a Divindade OP (Apelona :P). A nossa real reclamação da Ártemis é a ausência de um escape, mas por favor, Hi Rez, não tome isso como um incentivo para dar a ela um… Não precisamos de mais um God Broken…

Baco



Intoxicar: 
Duração da Desvantagem reduzida de 8s → 6s.

Comentários: GRAÇAS A ODIN! O ult do Baco ainda pode dar Hit Kill (Matar um um ataque)? Sim. Tem um controle abismal? Sim. Pelo menos agora são 2s a menos de frustração esperando o time inteiro partir pra cima de você… Brincadeiras a parte, acho um nerf muito importante, pois o ult do Baco muitas vezes desequilibra o jogo.

Erlang Shen

9 Turns Blessing


Benção das Nove Voltas

 

  • Melhorado o áudio de FX visual.
  • Cura reduzida de 150/240/330/420/510 → 150/225/300/375/450.
  • Escalonamento reduzido de 20% → 15%.

Comentários: Sua cura no ult fui reduzida em quantidade flat (fixa) e em porcentagem da vida máxima. Nerf honesto, todos aqui já passaram por uma situação de estar solando esse infeliz, quando de repente, o sujeito cura quase toda sua vida… Certamente o nerf não vai deixar o God inútil, só vai diminuir um pouco sua capacidade de tomar porrada e ficar caído (entendedores entenderão)

Fafnir

cursedstrength

Força Amaldiçoada: Foi arrumado um problema em que o rank 5 dessa habilidade não aplicava slow (lentidão)

Comentários: O poder às vezes não aplicava slow (lentidão) apos o stun (atordoamento).

Hércules

Abalo Sísmico: Aumentado o dano de 60/110/160/210/260 → 80/125/170/215/260.

Comentários: Hércules já foi uma divindade muito utilizada como Solo Laner ou ate mesmo como Support, mas devido à alterações em determinados itens (estou olhando para você, Pedra de Gaia) ele passou a ser cada vez menos utilizado; esse buff vai aumentar o dano do combo Abalo Sísmico + Ataque de Nemeia, permitindo uma melhor limpeza de lane e ainda uma melhoria em sua capacidade de desferir danos ao oponente; possibilitando assim, sua volta para o Meta.

Jing Wei


Virotes: 
Custo de mana reduzido de 70 → 50 para todos os níveis.

 

Agility
Agilidade: 
Tempo de ativação reduzido de .2s → 0s.

 

AirStrike
Investida Aérea: Tempo de Carregamento reduzido de 1s → .7s.

Comentários: Virotes teve seu custo de mana reduzido em todos os níveis para aumentar o sustain de Jing Wei, ou seja, ela consegue, assim, ficar mais tempo sem voltar à base. Segundo a Hi Rez, o intervalo entre o CC (Efeito de Controle) desferido em si mesma, somado ao tempo para ativar Agilidade (0.2s) fazia com que a utilidade do poder não fosse a esperada. E por fim, o tempo de carregamento de Investida Aérea foi reduzido para dar a mobilidade esperada na personagem, já que o tempo de 1s é considerado muito alto para uma habilidade de movimento.

Mercúrio

Você Olhou:

  • Aumentado o dano de 90/115/140/165/190 → 90/120/150/180/210.
  • Aumentado escalonamento de poder de 50% → 60%.

Comentários: Apos a remoção o Arco Dourado, um item quase intrínseco ao Mercúrio, essa Divindade veio sendo cada vez menos utilizada; na ultima patch ele teve uma leve melhoria em uma de suas habilidades, mas não foi o suficiente para ele voltar ao Meta. Com essa melhoria em sua principal ferramente de limpeza de lane, talvez Mercúrio volte a ser o perigo da jungle mais uma vez.

Ne zha

Geral: Marcador da passiva atualizada para incluir o tempo em combate

Comentários: Alteração simples que vai facilitar a vida dos jogadores de Ne Zha

 


Raio Celestial:

 

  • Reduzido o custo de mana de 70/80/90/100/110 → 60/65/70/75/80.
  • Aumentado escalonamento de Poder Mágico de 70% → 80%.


Luz Divina: Aumentado escalonamento de Poder Mágico de 30% → 40%.

Comentários: Rá, como é um mago sem escape, meio que foge ao Meta, mesmo tendo uma forte ferramente de limpeza de lane, e uma passiva que auxilia em sua movimentação; esse buff vai ser relativamente pouco útil, ao que me parece, já que não é o suficiente para encaixá-lo no atual meta.


Ratatoskr


Bolota da Yggdrasil: 
Diminuido o escalonamento de Poder Fisico na cura de 30% →15%.

Dardo:

 

  • Dano diminuído de 80/120/160/200/240 → 70/105/140/175/210.
  • Diminuído escalonamento de Poder Físico de 80% → 70%.

Comentários: NAAAAAAO, DEIXEM MEU RATO OP EM PAZ! Enfim… O Ratatoskr estava claramente broken (quebrado), tinha um dano desproporcional e uma cura também exagerada. Era apenas uma questão de tempo para nerffarem (ainda mais) o Rato. Quem nunca morreu para um gank de um Rato ninja que vem do céu?

Skadi


Geral: 
Corrigido um erro onde Skadi poderia reativar sua Suprema enquanto ela já estivesse ativa, fazendo com que ela não pudesse usar ataques básicos.

Comentários: Tem erro, tem que corrigir 😛 Só não corrigiram ainda o erro chamado Kaldr

Tiagolucast

Futuro doutor, Nerd, Agnóstico, Artista amador, Acha que 8-bits são a única e verdadeira forma de arte (Só que não), Torcedor da equipe de curling canadense, Fascinado pelo cérebro humano, Apoiador da clonagem humana, Acha que as máquinas não vão dominar o planeta (porque elas são boazinhas)

  • cryus

    Muito bom, Vocês são demais e uma pergunta, vocês continuarão a traduzir mesmo depois dos servidores BR irem pro NA?

    • VolneyT

      Iremos comentá-los a partir desse Patch Notes. O Datamining no Brasil continuará sendo nós!

  • Thalita Gomes

    Parabens pela tradução

    • VolneyT

      Obrigado, Thalita!

    • TiagoLucas Tadeu

      Obrigado por ajudar no crescimento do site :3

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE