Possível “rekit” do Zeus?

Estava eu acessando alguns vídeos de SMITE no youtube, quando, de repente, percebi que Incon, suporte e capitão do time competitivo “Allegiance”, havia feito o upload de seu vídeo mais recente. O vídeo, por sinal, foi intitulado de: Smite accidentaly relesead new Zeus to live client his two is his ultimate?! – Incon – Smite. Em português, o título seria algo como: Smite acidentalmente lançou o novo Zeus para seu servidor principal, sua dois é sua suprema!? – Incon – Smite.

>> LINK PARA O VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=_146woO615w

Em outras palavras, a Hi-Rez teria colocado, em seu servidor oficial, um personagem teste que corresponderia a todo um “rekit” ou “rework” da divindade: Zeus. Esse “rekit”, ou “rework” – termo que já devem ter lido aqui no Cebola Verde – seria, a grosso modo, refazer as habilidades do personagem. Como não é nada oficial, resolvi trazer para cá o que o vídeo apresenta de acordo com as peculiaridades acerca da divindade.

Primeiramente: o personagem aparece na tela de seleção bem ao lado do Zeus mesmo, como era de se esperar, mas não possui ícone e seu nome surge como “Zeus (Redesign)”. Dito isso, vamos às habilidades:

Screenshot retirada do vídeo acima citado
Screenshot retirada do vídeo acima citado

A qualidade da imagem não fica muito boa em screenshot, mas é possível que tenhamos uma noção do que a Hi-Rez, em tese, planejaria/planeja fazer com o Zeus. No vídeo, fica difícil entender exatamente o que cada habilidade faz, pois não é mostrada nenhuma área de alcance, mas vamos à análise:

Sua 1 foi intitulada de Coffin – caixão, em português. Nem o próprio Incon entendeu o que a habilidade faz. Porém, pela curta animação que ela proporciona e pelo nome que carrega, aparentemente, Zeus terá um root – imobilização – em seu novo kit. A habilidade ativa próxima a Zeus, não aparentando acertar os lacaios em que é utilizada. Mas lógico que isso é especulação minha, fica difícil entender o que acontece quando é utilizada. Apesar do ícone da habilidade ser da atual “2” do Zeus, o “Aégis de Combate”, a divindade não aparenta mais ter tal competência.

Sua 2 foi intitulada de Lightning Storm – Tempestade de Raios, em português. A 2, nesse novo design do Zeus, nada mais é de que sua atual habilidade suprema! A animação da nuvem não aparece na lane, mas dá para ver os lacaios tomando contínuas descargas elétricas. Essa portanto, seria a habilidade principal de Zeus para seu “clear wave“, ainda mais em conjunto com sua “3”, que foi a única habilidade que não sofreu alteração. A duração da habilidade é de 2.25s, causando dano a cada 0.25s. O escalonamento, previsto pela imagem acima, ainda conta com 20% do poder mágico de Zeus para aumentar o dano.

Sua 3 continua com o título de Detonate Charge – Detonar carga, em português. Tal habilidade manteve a mecânica da habilidade atual da divindade. Os ataques básicos de Zeus, bem como sua habilidade 2 (nesse novo kit), aplicam cargas elétricas no inimigo, permitindo que Zeus utilize sua “3” para detona-las, considerando um máximo de 3 cargas por inimigo.

Sua 4, ou habilidade suprema, foi intitulada de Cooldown Breaker – a tradução é ridícula: “Quebrador de redução de intervalo”. Vamos lá: não dá pra traduzir tudo de uma língua pra outra, tem coisa que fica feia mesmo. Mas a habilidade em si funciona assim: Zeus reduz completamente o intervalo de todas as habilidades que estiverem indisponíveis, tornado possível que sejam utilizadas novamente. Ou seja, você vai lá: usa a 2 e a 3, usa a suprema e pode repetir o combo. Além disso, pelo que o Incon percebeu, enquanto jogava, é que seu dano também aumentou por um período após utilizar a habilidade.

Recapitulando: isso não é nada oficial, é apenas um erro da Hi-Rez de deixar a divindade disponível no servidor principal. Sou a favor desse possível rekit do Zeus? Não. Nem um pouco. Por mais que o dano seja reduzido, colocar sua suprema como habilidade de clear wave não faz o menor sentido. Se já tínhamos/temos medo do escudo sendo lançado, não quero nem ver se isso acontecer mesmo. Isso se torna ainda mais perigoso se a “1” dele realmente for uma habilidade de imobilização. IMAGINA O ESTRAGO! A Hi-Rez é conhecida por desbalancear ainda mais seus personagens a cada rekit que faz deles: Nox e Ratatoskr não me deixam mentir quanto a isso.

Ah… antes que eu me esqueça: a passiva do Zeus!

Screenshot retirada do já referido vídeo
Screenshot retirada do já referido vídeo

A mudança, aqui, reside no seguinte: havia um aumento de dano de 30% para cada carga que Zeus aplicava a seu oponente. Houve uma mudança nos valores nesse modelo de rekit: 15% de dano aumentado fixo para quaisquer cargas aplicadas, mais 3% por cada carga. Bom, talvez aqui haja uma mudança justa.

Sei lá o que aconteceu com o pessoal que coordena os testes na Hi-Rez, mas esse bug deixa no ar a seguinte dúvida: será que só esse personagem é que tem um “rekit” em andamento? Mais mudanças tendem a ocorrer ainda nesta season? Só nos resta aguardar.

EDIÇÃO: Após o ocorrido, a Hi-Rez publicou uma nota, esclarecendo que isso não passou de um erro. O “Zeus (redesign)” corresponde a um antigo projeto que a empresa tinha para a divindade, mas que não foi para a frente.

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE