O que é e-Sport?

E-sport


O e-Sport é o esporte eletrônico, conhecido também como Ciberesporte. São competições de jogos eletrônicos que são competidas por amadores ou até mesmo profissionais. Os gêneros mais comuns no e-Sport são FPS (tiro em primeira pessoa), jogos como Counter Strike Global Offensive, Battlefield, Point Blank entre outros, e o MOBA (Multiplayer online battle arena) que tem como seus principais jogos, League of Legends, DOTA 2, Smite entre outros.

Essas competições a cada ano vem crescendo, um esporte onde somente podíamos assistir na internet por meio de transmissões em site como Twitch, Azubu, Youtube Gaming, hoje podemos assistir na televisão por canais como ESPN e Esporte Interativo

SK Gaming
SK Gaming equipe vencedora de mundial de CS:GO! Imagem retirada: http://sportv.globo.com/site/games/noticia/2016/07/time-de-brasileiros-ganha-torneio-de-csgo-e-fatura-premio-de-us-500-mil.html

Hoje já temos equipes brasileiras que conquistaram o título mundial  em diversos games, um desses títulos foi da equipe SK Gaming, apesar da equipe ser alemã ela foi representada por brasileiros no CS:GO (Counter Strike Global Offensive) sendo uma equipe bi-campeã mundial do game. Nesse mesmo ano em outro FPS a equipe 2Kill de Point Blank conseguiu levar o mundial, esse é o primeiro mundial de uma equipe brasileira no Point Blank. A Dai Dai Gaming foi uma outra equipe que fez história no mesmo jogo, em 2014 ficaram com o segundo lugar no campeonato mundial(Point Blank international Championship).

É bom ver como o e-Sport está cada vez mais crescendo, e cada vez se tornando algo profissional, podemos se tornar pro-player de variados tipos de games e poder acompanhar isso tudo, criando até mesmo ídolos, torcidas, tornando realmente um esporte.

Bem espero que tenham entendido o que é o e-Sport, mais curiosidades, notícias do mundo do e-Sport você encontra aqui no Cebola Verde!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Everton Wesley

Comentarista de eSports

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE