Hi-Rez cria novos estúdios de desenvolvimento, e fortalece a sua posição de publisher

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Titan Forge Games, a Heroic Leap Games e a Evil Mojo Games estarão lado a lado com a Skillshot Media e a Alacrity Arthouse, sob o guarda-chuva da Hi-Rez.

A Hi-Rez Studios anunciou hoje a próxima fase no crescimento da companhia, com a evolução de um estúdio de criação de jogos próprios para uma desenvolvedora de vários jogos, ligados a diferentes estúdios, tendo também e-Sports e serviços de arte delegados a terceiros.

Essa mudança inclui a criação de três estúdios totalmente controlados por ela:

●     Titan Forge Games, responsável por SMITE

●     Evil Mojo Games, responsável por Paladins

●     Heroic Leap Games, responsável por Realm Royale

Chris Larson, que era o produtor executivo de SMITE & Paladins, vai supervisionar os três estúdios como Gerente Geral. As equipes atuais de cada jogo serão mantidas e serão alocadas nos novos estúdios, inclusive contratando mais profissionais para aumentar as suas capacidades nesse novo ano que começa. Os interessados a se candidatar a uma das vagas disponíveis devem acessar hirezstudios.com/careers.

“A criação do Titan Forge, do Heroic Leap e do Evil Mojo como estúdios independentes permite que cada um dos nossos times de desenvolvimento empregue todo o seu potencial no jogo e fique totalmente focado na sua comunidade de jogadores,” disse Larson.  “Nós vemos o negócios de jogos como uma maratona, não como uma corrida. Nossos jogos são pensados para receberem atualizações quase que constantes, durante muitos anos. Ao dar a cada um dos jogos principais um estúdio dedicado e sua identidade própria, nós permitimos que eles controlem seus próprios destinos e foquem exclusivamente na sua comunidade de jogadores, ao mesmo tempo em que continuam compartilhando o acesso aos nossos serviços de publisher.”

Os jogos da Hi-Rez têm sido jogados por mais de 70 milhões de pessoas no mundo todo, no PC, no Xbox One®, no PlayStation®4 computer entertainment system, no Nintendo Switch™, no iOS e no Android. Com três jogos regularmente entre os Top 10 jogos gratuitos da Steam, a Hi-Rez é um caso raro entre as desenvolvedoras ocidentais. A empresa tem um conhecimento bem raro por ter lançado vários títulos na categoria jogos-como-um-serviço em todas as principais plataformas.

“Nosso novo Hi-Rez Publishing Group foi pensado como uma organização de serviços, cuja única missão é permitir que cada um dos nossos estúdios parceiros atinjam todo o seu potencial e possam servir melhor suas respectivas comunidades.” disse Stew Chisam, presidente da Hi-Rez Studios e diretor da Hi-Rez Publishing. “Ao nos estruturar dessa forma, nós permitimos que a organização consiga escalar para vários jogos mais facilmente, ao mesmo tempo em que assegura que nossas comunidades de jogadores existentes recebam um serviço ainda melhor e mais focado.”

Duas companhias de serviços vão operar sob o guarda-chuva da Hi-Rez, sendo tanto controladas pela Hi-Rez, quanto parceira dos estúidios dos jogos.

●     Skillshot Media, focada em construir comunidades de jogadores através dos e-Sports.

●     Alacrity Arthouse, que vai oferecer serviços técnicos de artes, como criação de vídeos cinemáticos, arte conceitual, modelagem 3D, animação, efeitos, consultoria e produção artística.

“Nós queremos que cada uma das pessoas sob o guarda-chuva da Hi-Rez possa ficar focado em criar comunidades espetaculares de jogadores em torno de jogos criativos e incríveis em constante evolução.” disse Chisam. “Organizando dessa forma, nós damos a cada grupo uma missão distinta em torno de um objetivo em comum. Acreditamos que essa é a melhor forma para liberar todo o talento criativo e servir nossa comunidade enquanto continuamos a crescer.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR