Etermax revela doze dicas para arrasar em Perguntados 2

Desenvolvedores do novo jogo da série mobile de trivia que é febre no Brasil e no mundo ensinam como otimizar os recursos para vencer os adversários e ter uma experiência de jogo mais completa.

Lançado há cerca de um mês pela desenvolvedora Etermax, Perguntados 2 segue a fórmula de seu antecessor, Perguntados, e já figura entre os aplicativos de trivia mais baixados no país, tanto na App Store e como na Play Store.

Além dos recursos que fizeram do primeiro jogo da série um sucesso, Perguntados 2 traz novos gráficos e personagens, aprimoramentos de gameplay e outras novidades que reforçam seu espírito competitivo, como o modo de jogo Duelo da Torre e a possibilidade de competir em equipes. Assim, os jogadores disputam a liderança do game individualmente e em equipes, no ranking nacional e no global.

Seja para auxiliar na busca dos usuários pelo topo das tabelas, ou simplesmente para tornar a experiência de jogo mais prazerosa e divertida, a Etermax separou doze dicas que vão ajudar jogadores novos e veteranos a arrasarem em Perguntados 2:

 

Duelo da Torre

1: O tempo é fundamental

O usuário terá seis minutos para derrotar o oponente, e otimizar esse tempo é essencial. Evite passar mais do que um minuto em cada tema e divida seu ritmo de maneira equilibrada. Lembre-se que o objetivo desse modo de jogo é vencer em número de categorias, não de perguntas.

 

2: Administre seus turnos

O Duelo da Torre é um modo em tempo real que permite ao jogador antecipar os movimentos do adversário. Antes de começar a responder perguntas, observe o comportamento do oponente e a categoria que ele vai se arriscar primeiro, já que, provavelmente, essa será a sua mais forte. Analisar o outro é a melhor maneira de traçar sua estratégia e conquistar uma vantagem.

 

3: Jogue com base no seu conhecimento

Geografia, Ciência, Entretenimento, Artes, História ou Esportes: qual sua melhor aposta? Você tem alergia a fórmulas químicas, mas é imbatível quando se trata das capitais? Então deixe de lado a Ciência e foque na Geografia. Esqueça o estresse de jogar as categorias que você sabe menos porque precisa conquistar a coroa. Ao contrário do modo clássico, o Duelo da Torre permite aos usuários focarem nos seus temas mais familiares.

 

4: Estratégia, estratégia e estratégia.

O jogador tem 10 tentativas para usar cuidadosamente durante o Duelo da Torre. Se as questões estão difíceis em determinado tema, não se preocupe com o baixo placar e vá para a próxima categoria. Lembre-se que o vencedor será o jogador que ganhar no maior número de categorias.

Equipes

 

5: Trocar vidas

Ficar sem vidas pode ser frustrante, mas quando o jogador faz parte de uma equipe ele pode pedir ajuda para continuar jogando. Basta clicar em “Solicitar vidas” e esperar os amigos o salvarem.

 

6: Lidere a equipe ao topo

O jogador que cria uma equipe se torna automaticamente o capitão e tem poderes únicos. Se por um lado todos os times são abertos a entrada de qualquer usuário até o limite de 50 participantes, por outro, o capitão é capaz de expulsar aqueles que julgar necessário. O nível da equipe é igual à soma do nível de todos os membros. Então, se o objetivo é alcançar o topo do ranking nacional ou global, é preciso elaborar uma boa estratégia. Defina um nível mínimo como requisito na descrição do grupo e mantenha na equipe apenas quem se enquadrar nesse pré-requisito.

Gameplay

 

7: Mais personagens, mais ajudinhas

A progressão de níveis é uma grande novidade de Perguntados 2. Existem mais de 240 níveis que são representados por personagens colecionáveis que o jogador adquire conforme avança no jogo. Cada novo personagem dará barras de ouro, que permitirá comprar ajudinhas ou mais uma chance nas partidas.

 

8: Feedbacks por uma experiência melhor

Após responder a cada pergunta, o usuário pode classificá-la como chata ou divertida. Esse feedback assegura uma experiência de jogo melhor no futuro, já que o sistema de inteligência artificial de Perguntados 2 reconhece os assuntos mais interessantes para os jogadores e aprimora as partidas.

 

9: Ajudinhas poderosas

Comprar pacotes de ajudinhas com antecedência é mais vantajoso. Se os usuários esperam os momentos mais críticos das partidas para investirem seus recursos do jogo, acabarão gastando mais por isso. Por exemplo: três bombas custam 400 barras de ouro, mas durante a pergunta cada uma custa 150.

 

10: Poliglota

Perguntados 2 está disponível em mais de 15 línguas! Uma ótima forma de praticar as habilidades em outros idiomas é mudar o português por algumas rodadas. Ao entrar em um novo jogo, escolha o idioma que quer jogar no canto direito superior e pratique um pouco.

 

11: Missão

Outra maneira de ganhar coroas, e, consequentemente, barras de ouro, é participar das Missões Semanais. Para isso, basta clicar no botão no canto direito superior e descobrir as quatro tarefas temporárias. Essas missões têm limite de tempo, então é preciso ficar atento para concluí-las antes que terminem a cada fim de semana.

 

12: Cumpra o desafio diário

O modo desafio diário é ideal para quem procura uma experiência single player. A cada dia, o jogador é desafiado a acertar em sequência 5, 10, 15 e 25 perguntas. Se conseguir cumprir cada etapa, garante coroas extras. Esse modo é bastante desafiador por não permitir escolher as categorias das questões, mas também é muito recompensador. Guarde o máximo possível de ajudinhas e não as desperdice nas primeiras questões.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE