Rio de Janeiro sediará o Esports Weekend, evento sobre Gestão do e-sport do país

Rio de Janeiro recebe no próximo dia 1 e 2 de setembro o Esports Weekend, evento especial sobre esportes eletrônicos com especialistas da área. O curso, será realizado no Barra Prime Office, na Barra da Tijuca e terá como foco a gestão do esporte eletrônico no país.

O objetivo do evento, idealizado pelo IGIE, é levantar vários assuntos interessantes para o público não- endêmico e para especialistas da área que buscam desenvolver, trocar informações e conhecer cases de perto. São diversos temas que serão abordados, dentre eles: Esportes eletrônicos e a audiência millenial, Estrutura e organização do esports, Gestão de equipes e eventos, negócios da indústria de games, legislação brasileira, marketing e patrocínio e mídias sociais e engajamento.

“Com o evento a organização pensa em fomentar ainda mais a capacitação de profissionais interessados desenvolver na industria do esport. O mercado esta crescendo consolidado em vários países. Mas, assim como em qualquer área, o esport exige conhecimento, saber administrar, saber fazer marketing e existem várias competências. Não é só saber jogar. Por isso, essa é a oportunidade de transmitir informação de profissionais que já atuam com esport e que já estão inseridos no mercado de games,” afirma Juliano Cristian, Golden Buzz Saw Amazon Lumberyard – Game Tech, um dos convidados do evento.

O mercado que hoje encontra-se em ascensão no país (13º lugar na posição mundial), possui, segundo a fonte NEWZOO, 75,7 milhões de players e 1,5 bilhões de gastos estimados para 2018. Entender esses dados e por em prática no ambiente de trabalho serão uma das questões abordadas no Esports Weekend que visa transferir conhecimento apresentando exemplos de sucesso no segmento, além de marcas que apóiam a área.

Dentre os convidados para ministrar os cursos estão incluídos, Guilherme Barbosa, fundador e CEO da Agência LGZN, especializado em consultoria de marketing; Juliano Cristian, Golden Buzz Saw Amazon Lumberyard – Game Tech; Moacyr Alves JR, braço direito do XLG/UOL, sócio proprietário da Talent Experts e Co-Owner da MX Studios; Nicholas Bocchi, advogado esportivo, ex-atleta, ex-treinador e atualmente diretor da escola preparatória de atletas da CNB Esport Club e Luciana Lopes, advogada especialista em direito desportivo, diretora do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE