Club Penguin será desativado pela Disney

É com grande e tremenda tristeza que devo comunicar o encerramento das operações do servidor do jogo MMO social, Club Penguin pela Disney.

Aproximadamente 12 anos de funcionamento, foi esse número que transformou o jogo Club Penguin, uma arena de entretenimento e passatempo. Em 2005, o mundo dos games primitivos para PC online conhecera o lar das aves que não voam, a grande ilha. Entre tantas histórias e diversões, uma hora tudo chega ao fim e era inevitável não falar que esse tal dia chegaria aos nossos amigos pinguins.

No início de 2009, eu participei da comunidade e tinha até um blog que retratava a respeito do jogo. Era super divertido e inexperiente nesse ramo, devo salientar. O joguinho que era apenas para descontrair, faz parte da infância de muito jovem adulto que vive na internet hoje em dia. Obviamente, naquele período, os celulares não tinham aplicativos com tamanha potência ou alcance como hoje. Outro fator, era que para ter um computador pessoal gamer era hiper difícil e doeria muito no bolso. As alternativas eram essas para jogar no computador (existiam outros jogos MMOSG). E claro, uma rede social que pudesse transmitir o que você era por dentro, independente se você era bonito ou feio, era super divertido.

Você fazia amigos, se vestia do jeito e a cor que quisesse! Além do mais, você poderia administrar sua casa, seu dinheiro e seus animais de estimação, chamados Puffle. Com o passar do tempo, as coisas foram se atualizando, jogos em massa de campanha, Steam, Origin, mais liberdade e infinidades de escolhas para se fazer; era a ascensão do mundo dos games. Por sua plataforma ser antiga, acabou se desgastando e chegando em seu encerramento.

Como parte do lançamento de Club Penguin Island em março, faremos a transição para uma plataforma completamente nova, e decidimos descontinuar a atual versão de [Club Penguin] em desktop e dispositivos móveis em 29 de março de 2017″. Dia 29 de março então, será o sepultamento do Club Penguin. Porém, abrirá margem ao novo jogo chamado Ilha do Club Penguin que será somente para aplicativos móveis.

Vamos celebrar os primeiros 11 anos com vocês com uma enorme festa a partir de 1º de fevereiro,” disse a Disney. “Somos profundamente agradecidos pelo seu tempo e entusiasmo desde o início, e gostaríamos de agradecer a cada um de vocês da comunidade de Club Penguin – estamos ansiosos para vocês verem o que está por vir.”

Agora é esperar para ver o que reserva o futuro. O sonho para as novas gerações deve continuar e o rei Billybob (Lane Merrifield) fez bem o papel dele. O jogo ainda está disponível para matar a saudade e nostalgia, só clicar aqui!

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE