Atualização 9.24 de League of Legends

Esta atualização, contará com 12 novas skins, e novos eventos de final de ano, além disto, o novo ADC do jogo: Aphelios.

Soraka, Nidalee e Karma Emissárias da Luz e Aphelios, Vladimir, Lee Sin e Soraka Emissários da Escuridão estarão disponíveis em 12 de dezembro de 2019. Ziggs, Zilean, Braum e Evelynn Frenesi Açucarado estarão disponíveis em 17 de dezembro de 2019.

Veja o resumo do patch com o Rioter  SHIO SHOUJO

Olá, amigos! Eis a última Atualização do ano!

Assim como na maioria das Atualizações que sucedem uma grande mudança no jogo, como a pré-temporada, estamos trazendo várias mudanças e ajustes nessa Atualização após darmos uma olhada em alguns dados iniciais e no feedback geral dos jogadores. Também fizemos ajustes finos em alguns dos novos dragões, monstros e em componentes de ritmo de jogo na 9.23, sobre os quais também falaremos aqui caso você tenha perdido algo. Embora essa seja tecnicamente a última Atualização do ano, talvez façamos uma Atualização de Balanceamento “9.24b” (uma Atualização sem skins ou recursos) com base no andamento do jogo após algumas semanas. Teremos Notas de Atualização específicas para ela, então fiquem de olho!
Antes de começarmos, não se esqueçam de separar as roupas pretas e retocar a franja, porque Aphelios, nosso emo favorito, e sua irmã chegam ao Rift na 9.24! Seguindo o lançamento dos irmãos Lunari, Diana também está recebendo uma atualização total em seus efeitos visuais e sonoros, ícones e no kit de habilidades para irradiar mais ainda o brilho da lua de seu povo.
E, por último, mas não menos importante, o Rei Poro voltou – mas é por tempo limitado! Preparem as bolas de neve para se divertir com a realeza mais fofa do mundo!

Campeões

Aphelios

A Arma dos Devotos

Aphelios e Alune conquistarão a vitória sob os sussurros da lua na 9.24.

Confira a postagem do Cebola Verde sobre as habilidades do campeão.

Akali

Caixa de colisão atrás de Akali removida para que seu Q só atinja o que está à frente; dano do Q a tropas e monstros reduzido.

Essa é uma mudança que afeta especificamente os jogadores profissionais, já que muitos deles utilizam o formato único da caixa de colisão para melhorar sua limpeza de tropas, enquanto a maioria dos outros jogadores têm dificuldade em acessar essa mecânica da forma apropriada.

Q – Golpe dos Cinco Pontos

REMOVIDO – CAIXA DE COLISÃO Caixa de colisão atrás dela removida
DANO A TROPAS E MONSTROS NO NÍVEL 5 DA HABILIDADE 33% de Dano Mágico adicional  25% de Dano Mágico adicional

Amumu

Tempo de Recarga do Q reduzido nos primeiros níveis.

A múmia triste sofreu bastante após a pré-temporada, então estamos dando uma fortalecida para deixá-la um pouco mais feliz.

Q – Lançar Bandagens

TEMPO DE RECARGA 12/11/10/9/8s  10/9.5/9/8.5/8s

Braum

Vida base por nível e Regeneração de Vida aumentados. Tempo de Recarga do W reduzido, custo padronizado, multiplicadores de resistência padronizados para si mesmo e aliados. Dano base do R aumentado nos últimos níveis, arremesso ao ar agora dura mais tempo.

Braum é um Vigia, ou seja, um Campeão tanque que é ótimo em proteger aliados. Os Vigias são ótimos para lidar com Campeões corpo a corpo que tentam acabar com a retaguarda, mas péssimos para lidar com oponentes de ataque à distância por conta de seu alcance e mobilidade limitados. No entanto, Braum é uma exceção à regra, pois seu E o torna excepcional para lidar com longas distâncias.

Não queremos remover o elemento que torna Braum tão único, então estamos colocando um pouco mais de ênfase nessa peculiaridade dele enquanto deixamos sua capacidade de lidar com Campeões corpo a corpo parecida com a de outros Vigias. Isso deve nos ajudar a fortalecê-lo de outras maneiras sem torná-lo uma escolha tão padrão e segura no cenário profissional.

Atributos base

Atributos base

CRESCIMENTO DE VIDA 87  98
REGENERAÇÃO DE VIDA 8  8,5

W – Eu te Protejo

TEMPO DE RECARGA14/13/12/11/10s  12/11/10/9/8s
CUSTO50/55/60/65/70 mana  de Mana em todos os níveis da habilidade
RESISTÊNCIAS PARA O ALIADO 10/14/18/22/26 (+10/11,5/13/14,5/16% de resistências adicionais)  10/14/18/22/26 (+12% de resistências adicionais)
RESISTÊNCIAS PARA SI MESMO 10/14/18/22/26 (+10/11,5/13/14,5/16% de resistências adicionais)  10/14/18/22/26 (+36% de resistências adicionais)

R – Fissura Glacial

DANO BASE 150/250/350  150/300/450
ARREMESSO AO AR DO ALVO 0,25s para os atingidos pela fissura, arremesso ao ar geral para quem estiver nas proximidades  1s – 1,5s em todos os níveis com base na distância de Braum do primeiro alvo atingido pela fissura, qualquer outro alvo atingido ou que estiver nas proximidades é arremessado ao ar por 0,25s

Diana

Efeitos visuais e sonoros atualizados. Teclas de Zênite Lunar e Colapso Minguante foram trocadas. Passiva agora concede Velocidade de Ataque.

Alguns de vocês já sabiam que estávamos trabalhamos em mudanças no kit da Diana faz algum tempo. Como prometido, fizemos algumas alterações para ajudá-la na rota antes do nível 6, fazendo com que a experiência de jogar com e contra ela seja um pouco menos ”8 ou 80”. Ao permitir o acesso à Zênite Lunar como uma habilidade básica, habilitamos uma das mecânicas mais importantes da Diana mais cedo na fase de rotas, proporcionando a ela a oportunidade de lutar e trocar dano contra seus inimigos antes do nível 6. A mudança também faz com que sua emboscada como caçadora no início de jogo seja muito mais eficaz, o que a torna muito melhor nessa função.

Além disso, a nova ultimate dá a ela um leque maior de opções conforme a partida avança, podendo lutar tanto em confrontos isolados quanto de equipe, algo complicado de se fazer com a Diana antiga. Isso também traz uma diversidade maior de jogadas que ela pode fazer nas lutas, fazendo com que o objetivo dela não seja apenas usar tudo para explodir uma pessoa só.

Resumindo, nosso propósito com essas mudanças era preservar o conceito da Diana que todos adoram e dar a ela as ferramentas e a variedade que todos os Campeões deveriam ter. Queremos que os jogadores de Diana se sintam confortáveis ao jogar da forma que estão acostumados, mas com um kit que também recompense e divirta quem começou a jogar com ela agora.

Atualizações de efeitos visuais

ÍCONES DAS HABILIDADES Ícones de habilidades novos para alinhá-los com os padrões modernos
EFEITOS VISUAIS DAS HABILIDADES Atualizamos os efeitos visuais de todas as habilidades, incluindo um efeito novo para a ultimate e efeitos mais bonitos para a passiva
EFEITOS SONOROS DAS HABILIDADES Atualizamos os efeitos sonoros de todas as habilidades, especialmente o escudo e os avanços, e temos um efeito sonoro totalmente novo para a ultimate e a passiva.

Atributos base

MANA 372  420
CRESCIMENTO DE MANA 20  25
DANO DE ATAQUE 53,04  57,04

Passiva – Espada de Prata Lunar

NOVO PELO PODER DO PRISMA LUNAR Recebe 10% – 40% de Velocidade de Ataque (nos níveis 1-18)
INATO Conjurar uma habilidade concede a Diana 30% – 90% de Velocidade de Ataque (com base no nível de Colapso Minguante) para os próximos três ataques básicos dela  Conjurar uma habilidade triplica a Velocidade de Ataque que Diana recebe da Espada de Prata Lunar por 3s
TRANQUILA E SERENA Cada terceiro ataque atinge os inimigos próximos, causando 20 – 250 (nos níveis 1-18) (+0,8 de Poder de Habilidade) de Dano Mágico adicional e restaurando (+0,15 de Poder de Habilidade) de Mana.  Cada terceiro ataque atinge os inimigos próximos, causando 20 – 250 (+0,4 de Poder de Habilidade) de Dano Mágico adicional

Q – Golpe Crescente

CUSTO 55  50

W – Cascata Lívida

TEMPO DE RECARGA 10s em todos os níveis  15/13,5/12/10,5/9s
ESCUDO BASE 40/55/70/85/100 (escudo total de 80/110/140/170/200)  30/45/60/75/90 (escudo total de 60/90/120/150/180)
MULTIPLICADOR DE DANO DO ORBE 0,2 de Poder de Habilidade (total de 0,6 de Poder de Habilidade)  0,15 de Poder de Habilidade (total de 0,45 de Poder de Habilidade)
NOVO MULTIPLICADOR DO ESCUDO 0,1 de Vida adicional (total de 0,2 de Vida adicional)

NOVOE – Zênite Lunar

A ultimate antiga da Diana!

TEMPO DE RECARGA 25/20/15s  22/20/18/16/14s
CUSTO 50/65/80 mana  40/45/50/55/60 mana
DANO 100/160/220  40/60/80/100/120
MULTIPLICADOR DE DANO 0,6 de Poder de Habilidade  0,4 de Poder de Habilidade

NOVOR – Colapso Minguante

A habilidade E antiga da Diana!

TEMPO DE RECARGA 26/24/22/20/18s  100/90/80s
CUSTO 70 de mana  100 de mana
REDUÇÃO DE VELOCIDADE 35/40/45/50/55%  40/50/60%
NOVO QUEDA DA LUA Se Diana atrair um ou mais Campeões inimigos, o Plenilúnio cai sobre ela depois de 1s, causando 200/300/400 (+0,6 de Poder de Habilidade) de Dano Mágico em uma área ao seu redor, aumentado em 35/60/85 (+0,15 de Poder de Habilidade) para cada alvo atraído além do primeiro

Garen

Giros adicionais do E e dano do giro reduzidos.

Garen foi um dos Campeões que mais se beneficiou das mudanças no Conquistador, ficando um pouco acima dos limites. Como resultado, itemizações focadas em Velocidade de Ataque estão dominando suas escolhas de itemização. Queríamos que as itemizações com Velocidade de Ataque fossem viáveis, mas não que fossem a única forma de jogar com ele, então estamos focando nessa abordagem específica para aumentar a diversidade de itemizações.

E – Julgamento

NÚMERO DE GIROS 7 (+1 giro a cada 20% de Velocidade de Ataque)  7 (+1 giro a cada 25% de Velocidade de Ataque)
DANO DO GIRO 4/8/12/16/20 (+0 – 8,2 com base no nível) (+0,32 – 0,4 de Dano de Ataque)  4/8/12/16/20 (+0 – 6,6 com base no nível) (+0,32 – 0,4 de Dano de Ataque)

Karma

Escudo base do E aumentado.

Estamos fortalecendo Karma de uma forma que ajude mais aqueles que a itemizam com itens de suporte.

E – Inspiração

ESCUDO BASE 70/95/120/145/170  80/110/140/170/200

Kassadin

Agora o Tempo de Recarga do Q escala. Restauração de Mana do W reduzida nos últimos níveis.

Kassadin está forte demais no momento, sendo bom tanto em sobreviver na rota quanto em passar por cima dos adversários nos confrontos de equipe.

Q – Esfera Nula

TEMPO DE RECARGA 9s em todos os níveis  11/10,5/10/9,5/9s

W – Lâmina Ínfera

RESTAURAÇÃO DE MANA 4/5/6/7/8% da Mana perdida  4/4.5/5/5.5/6% da Mana perdida (cinco vezes maior contra Campeões)

Rammus

Crescimento de Vida base aumentado. Agora o Tempo de Recarga do E escala.

Estamos melhorando um pouco a influência do Tatu nos confrontos de equipe no meio de jogo e na durabilidade no fim de jogo.

Atributos base

CRESCIMENTO DE VIDA 86  95

E – Provocação Enlouquecedora

TEMPO DE RECARGA 12s em todos os níveis  12/11,5/11/10,5/10s

Ryze

Dano base do Q reduzido.

O dano e a limpeza de tropas no início de jogo do Ryze estão fortes demais para um mago que escala para o fim de jogo. Também estamos enfraquecendo sua melhor runa (Conquistador), então alguns de vocês vão chamar isso de “o que a Riot faz de melhor”, mas essa mudança também é baseada no desempenho com Ímpeto Gradual. Você mereceu, Ryze.

Q – Sobrecarregar

DANO BASE 80/105/130/155/180  65/90/115/140/165

Senna

Itens recomendados atualizados. Espectros da Névoa da passiva surgem com menos frequência nas tropas que Senna abate e não aparecem mais ao abater Campeões clonados. Dano do Q e duração do enraizamento do W reduzidos. Multiplicador de dano do R aumentado.

Senna está forte tanto como suporte quanto como atiradora, mas essa segunda função está forte DEMAIS. Estamos enfraquecendo Senna nessa Atualização de uma forma que afete ambas as funções, mas que tenha mais peso na função de atiradora. Mais especificamente, estamos focando no dano e na limpeza de tropas à distância, bem como na quantidade de almas que ela consegue na partida. Todas essas mudanças devem fazer com que Senna não domine a partida por completo, não importa a função que ela esteja exercendo.

ITENS Itens recomendados foram atualizados

Atributos base

CRESCIMENTO DE VIDA 85  75

Passiva – Absolvição

CHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTRO DA NÉVOA 5,55% em tropas que Senna abate  1,67% em tropas que Senna abate
REMOVIDO POBRES ALMAS INFELIZES Clones de Campeões não fazem surgir mais Espectros da Névoa
CORREÇÃO DE BUG Um Bardo aliado não pode mais abater Espectros da Névoa com o Q dele

Q – Escuridão Perfurante

DANO 50/80/110/140/170 (+0,5 de Dano de Ataque adicional)  40/70/100/130/160 (+0,4 de Dano de Ataque adicional)

W – Abraço Final

DURAÇÃO DO ENRAIZAMENTO 1,45/1,65/1,85/2,05/2,25s  1,25/1,50/1,75/2/2,25s

R – Sombra da Alvorada

MULTIPLICADOR DE DANO 0,4 de Poder de Habilidade  0,5 de Poder de Habilidade

Sivir

Dano de Ataque base aumentado.

Uma ajudinha para a Sivir!

Atributos base

DANO DE ATAQUE 61  63

Yuumi

Passiva volta a restaurar Mana. Custo do Q aumentado, dano reduzido. Yuumi não se teleporta mais com o aliado a quem ela está conectada. Agora o E concede Velocidade de Ataque, não tem mais reserva de cargas e custa muito mais Mana.

Estamos fazendo com que Yuumi seja a encantadora que deveria ser ao fortalecer suas habilidades de suporte em troca de dano (o que significa que, para ela, Invocar Aery é uma opção bem melhor do que Cometa Arcano). No entanto, para usar todo seu potencial, ela terá de se conectar a Campeões mais frágeis em vez de ser uma fonte de dano inalvejável conectada a Campeões imortais como o Garen. Também estamos fazendo com que ela se exponha mais a riscos, permitindo que oponentes atentos consigam abatê-la enquanto estiver desconectada.

Sério, temos dados que corroboram tudo isso. A Yuumi é um caso bem estranho em que tirar a runa errada pode afetá-la de forma drástica e negativa, fazendo com que as pessoas pensem que ela é pior do que realmente é. Escolham Aery em vez do Cometa!

Passiva – Bater e Bloquear

NOVO COMO NOS VELHOS TEMPOS Agora restaura 50 – 160 (nos níveis 1-18) de Mana
ESCUDO BASE 50 – 300 (nos níveis 1-18)  60 – 400 (nos níveis 1-18)

Q – Projétil Errante

CUSTO 75/80/85/90/95/100 de Mana  85/90/95/100/105/110 de Mana
MULTIPLICADOR DE DANO 0,45 de Poder de Habilidade  0,3 de Poder de Habilidade
DANO FORTALECIDO 50/85/120/155/190/225 (+0,65 de Poder de Habilidade)  50/95/140/185/230/275 (+0,4 de Poder de Habilidade)
DURAÇÃO DO PROJÉTIL 3s  2s

W – Você e Eu!

NOVO CANALIZAÇÃO Agora há um tempo de canalização de 0,25s para se conectar enquanto estiver desconectada
REMOVIDO ME SOLTA Yuumi não se teleporta mais com o aliado a quem ela está conectada
NOVO RATO ELÉTRICO COM CARINHA DE SURPRESA Imobilizar Yuumi coloca essa habilidade em um Tempo de Recarga de 5s
ATUALIZADO FORÇA ADAPTATIVA Yuumi e o aliado dela se concedem 5/7/9/11/13 de Força Adaptativa (+4/7/10/13/16% da respectiva Força Adaptativa deles)  Yuumi aumenta a Força Adaptativa do aliado dela em 12/14/16/18/20 (+12/14/16/18/20% da Força Adaptativa do aliado conectado) (Yuumi concede a si mesma a mesma quantidade)

E – Frenética!

NOVO ATAQUE FRENÉTICO Concede 25/30/35/40/45% de Velocidade de Ataque a si mesma ou ao alvo conectado
REMOVIDO PASSIVO Não tem mais reserva de cargas
REMOVIDO CURA AUMENTADA Não aumenta mais a cura de Yuumi com base na Vida perdida do alvo
CURA 0/40/50/60/70 (+0,1 de Poder de Habilidade)  70/110/150/190/230 (+0,3 de Poder de Habilidade)
TEMPO DE RECARGA 18/17/16/15/14s  12/11/10/9/8s
CUSTO 30/40/50/60/70 de Mana  100/115/130/145/160 de Mana
VELOCIDADE DE MOVIMENTO 25%, decai ao longo do tempo  15%, deixa de decair ao longo do tempo
DURAÇÃO 2s  3s

Atualização visual de Lux

Um tempo atrás houve uma postagem do Cebola Verde sobre o assunto, vamos colocar aqui!

Este post é uma tradução e adaptação da postagem do Riot Sirhaian:

Olá pessoal!

Como visto anteriormente nas atualizações visuais que fizemos com outros campeões ( Ziggs, Olaf, Trynda …), nós estávamos trabalhando em atualizações visuais de outros campeões, que precisavam de um pouco de amor. Nossa objetivo, é que em League tenhamos clareza nas gameplays. No patch 9.24, nós vamos liberar o VFX  (Abreviação em inglês de atualização visual) da Lux!

Kit Básico:

  • Ataque Básico – Clareza no míssil e no impacto.
  • Q – Adicionado um subefeito para mostrar a distância do projetil e mais brilhante e radiante!
  • W – Clareza visual. Indicador visual do trajeto da habilidade, de onde começa e termina.
  • E – Clareza nos efeitos de carregamento e explosão. Projetil igual.
  • R – Efeito visual totalmente reformulado. Agora tem um indicador no começo e fim do raio. Tem uma linha que indica o tamanho do raio.
  • P – Clareza visual.
  • Efeitos de Ociosidade – Melhora e clareza nos efeitos do cajado.

Mudança nas Skins:

  • Todas as Skins:  Mudadas para combinar com a skin base.
  • Lux Legionária de Ferro: Clareza nos efeitos de trovões no míssil do Q, Explosão do E e raio do R.

Skins mais recentes tiveram mudanças menos drásticas.


Runas

Resultado de imagem para runas league of legends

A Runa Conquistador está muito forte no estado atual, qualquer campeão de corpo a corpo, ou de dano por segundo, está pegando ela, uns nerfs farão ela ser menos escolhida. Além disso, ajustes na Ominiruna, para ser mais flexível para o combate.

Conquistador

Duração do fortalecimento reduzida. Cura para Campeões de ataque à distância reduzida.

Conquistador está forte demais para vários Campeões de ataque à distância, e também em geral. Estamos fazendo com que ele dure menos tempo, o que atrapalha mais os Campeões de ataque à distância, já que eles conseguem tirar total vantagem da longa duração nas rotas, além de um enfraquecimento direto na cura deles.

DURAÇÃO 8s  6s
CURA Campeões de ataque à distância agora curam em 15%  8% do dano causado

Protótipo: Onirruna

Ajustamos a Onirruna para torná-la um pouco mais inteligente ao dar a Runa Essencial ideal na hora certa. Abaixo há algumas diretrizes que ajudarão você a utilizar Protótipo: Onirruna.

VISÃO DE TUDO Agora mostra quanto de dano ela causou e quantos fortalecimentos foram concedidos. Fortalecimentos incluem: Velocidade de Ataque do Ritmo Fatal, aceleração da Agilidade nos Pés, vulnerabilidade do Pressione o Ataque, fúria do Conquistador, Velocidade de Ataque da Chuva de Lâminas, aceleração do Predador, aceleração do Ímpeto Gradual, escudo do Invocar Aery, resistências do Pós-choque ou redução de velocidade do Aprimoramento Glacial
PREDADOR Maior probabilidade de conseguir Predador quando não estiver próximo de Campeões inimigos e menor probabilidade quando em combate contra Campeões inimigos próximos
COLHEITA SOMBRIA Maior probabilidade de conseguir Colheita Sombria quando próximo de Campeões inimigos com Vida baixa
CHUVA DE LÂMINAS Maior probabilidade de conseguir Chuva de Lâminas quando próximo de Campeões inimigos com Vida baixa e itemizando Velocidade de Ataque ou Dano de Ataque
CONQUISTADOR Maior probabilidade de conseguir Conquistador quando você e seus inimigos estiverem com Vida alta (chance aumentada se você for um Campeão corpo a corpo)
AGILIDADE NOS PÉS Maior probabilidade de conseguir Agilidade nos Pés se você estiver com Vida baixa e abaixo do nível 9
APRIMORAMENTO GLACIAL Maior probabilidade de conseguir Aprimoramento Glacial se você tiver um item Glacial fora do Tempo de Recarga.
INVOCAR AERY Maior probabilidade de conseguir Invocar Aery se você tiver poder de cura/escudo e estiver próximo a um aliado com Vida baixa que está em combate

O Retorno do Evento Rei Poro

Resultado de imagem para Rei Poro

Segurem seus biscoitos! Traremos de volta o consagrado e majestoso Rei Poro, que está voltando de sua viagem pelas praias das lendárias Terras dos Ursines diretamente para o Howling Abyss, onde ajudará vocês a conquistar uma gloriosa vitória! Divirtam-se com essa bola de pelos gigante e fofinha até 14 de janeiro de 2020 às 4h59 BRT!

Um breve resumo sobre um de nossos modos de jogo mais desafiadores: invoque o todo-poderoso Rei Poro arremessando Poros como bolas de neve com a ajuda da sua equipe até atingir dez alvos. Assim que fizer isso, o Rei ajudará a destruir torres inimigas, concederá cura periodicamente, e você poderá voltar para o lado dele a qualquer momento. Também fizemos algumas mudanças e atualizações de Qualidade de Vida desde a última vez que o Rei Poro voltou à ativa.

PORITOS Novos Poritos Emissário da Escuridão e Emissário da Luz estão disponíveis e concederão poder ao Rei de formas diferentes
SELEÇÃO ALEATÓRIA Agora, o Rei Poro usa o mesmo processo aleatório de Seleção de Campeões do ARAM
RASTREADOR DE PROGRESSO Apresentando uma nova UI para acompanhar seu progresso na invocação do Rei