Adiada a migração de servidores brasileiros – SMITE

Foi no fim da semana passada que a Hi-Rez teceu um comunicado global, em bom português, em que a pauta era o adiamento da migração de servidores brasileiros da Level Up do Smite. Por quê? Simples: a migração dos servidores LATAM (América Latina) foi cercada de problemas: contas que não foram transferidas e ficaram impossibilitadas de jogar, problema na criação de contas da Hi-Rez, dentre outras coisas.

Isso tudo serviu para a empresa repensar as datas da migração: tanto do início da migração brasileira, quanto da continuidade da migração LATAM – deixando claro que eu sei que o Brasil faz parte da América Latina, mas a questão de divisão dos servidores LATAM tem como prioridade a comunidade de língua espanhola das Américas.

A famosa skill 5 do Chaac: o machado do disconnect! - Foto: Linus Tech Tips
A famosa skill 5 do Guan Yu: a lança do disconnect! – Foto: Linus Tech Tips

Veja, a seguir, o comunicado da própria Hi-Rez sobre o caso:

Comunidades do Brasil e LATAM,

A Hi-Rez gostaria de pedir desculpas pelos atrasos que estão ocorrendo no processo de transferência para os servidores internacionais para os jogadores de LATAM. Nós encontramos dificuldades técnicas que estão sendo muito mais difíceis de diagnosticar e corrigir do que pudémos antecipar. E nós queremos ter certeza que o processo está agradável para as pessoas quando eles o utilizarem.
Nós temos um time trabalhando para garantirmos que a transferência está correta e que podemos prosseguir o mais rápido possível.

Nesse ponto, nós esperamos que a transferência Oficial de LATAM começará novamente no início da próxima semana. O Early Access para jogadores brasileiros começará assim que a transferência para LATAM estiver oficialmente aberta e estabilizada.

Devido aos problemas que estamos passando, a Fase 3 – Onde a transferência é forçada e os servidores da Level Up estão fechados – será adiada tanto para LATAM quando para Brasil. Se tudo correr bem, nós esperamos que as novas datas sejam:

Fase 3 de LATAM: Quinta-Feira, 25/08/2016
Fase 3 do Brasil: Quinta-Feira, 01/09/2016

Entretanto, se nós continuarmos tendo erros de migração, nós mudaremos as datas novamente para garantir que jogadores não sejam forçados a transferir quando o processo não está estável.

Além disso, por causa dos atrasos na transferência, o VERÃO DE SMITE 2016 será estendido para SMITE no PC/MAC nos Servidores Internacionais até 13 de Setembro, para que jogadores da Level Up tenham tempo de transferir e adquirir os conteúdos finais do evento, e receber o ícone Medusa Fofinha e a aparência limitada Dama do Mar (Medusa).

Agradecemos muito pela paciência de todos! Nós estamos extremamente empolgados para dar as boas vindas às comunidades Brasileiras e Latinoamericanas nos Servidores Internacionais, e continuaremos trabalhando para mantê-los informados quando o Early Access da transferência reabrir.

A Level Up, cordialmente, repassou essa mensagem já na sexta-feira, 19, e a repetiu hoje em seus canais oficiais, deixando claro sua preocupação com os jogadores. Assim que os problemas em relação à Hi-Rez forem resolvidos, a migração ocorrerá e todos nós poderemos ser felizes (pelo menos em jogo).

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE