VAZANTE, de Daniela Thomas, lança Trailer Oficial

Vazante, primeiro filme solo de Daniela Thomas, que codirigiu Linha de Passe (Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes 2008) e Terra Estrangeira ao lado de Walter Salles, lança trailer oficial. O roteiro é assinado por Daniela e pelo produtor Beto Amaral, fundador da Cisma Produções. O filme foi realizado com o patrocínio da Petrobras e é uma produção Dezenove Som e Imagens, Cisma Produções e Ukbar Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição será feita pela Europa Filmes com estreia prevista para novembro de 2017.

A primeira exibição do longa ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Berlim onde foi escolhido para ser Opening Film da mostra Panorama. O filme se passa em 1821 e fala sobre escravidão, casamento forçado, mestiçagem fruto do assédio, exploração sexual das negras e hierarquias de poder.

O longa se passa nas serras pedregosas das Minas Gerais, depois da economia local, que era baseada na extração de diamantes, ter entrado em colapso. O ator português Adriano Carvalho vive Antonio, um patriarca do século XIX, que ao voltar de uma longa viagem conduzindo uma tropa de escravos descobre que sua mulher morreu em trabalho de parto. A estreante Luana Nastas é Beatriz, menina que lhe é dada em casamento. Na ausência do marido, Beatriz fica sozinha com os escravos. Solidão, incomunicabilidade e preconceito levam a uma espiral de violência.

Vazante teve como locação principal a fazenda Ribeirão, uma mansão do século XVIII a uma hora de estrada de terra da cidade histórica do Serro, em Minas Gerais. Para o filme, o ator Toumani Kouyaté abriu as portas da comunidade de seus conterrâneos da África subsaariana refugiados em São Paulo, e Rodrigo Siqueira, diretor do documentário Terra Deu Terra Come, indicou os caminhos para uma dezena de comunidades quilombolas da região Diamantina, de onde foi arregimentado o elenco da senzala. Para compor a fotografia de época, foi chamado Inti Briones (fotógrafo dos últimos filmes de Raoul Ruiz); e Valdy Lopes JN e Cassio Brasil, para a direção de arte e figurino, respectivamente. O som ficou a cargo de Vasco Pimentel (Meu Querido Mês de Agosto). Rosemary Paiva foi a maquiadora. A montagem foi feita por Estevan Schilling e Tiago Marinho.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE