Truque de Mestre

Truque de Mestre é um filme de suspense franco-americano de 2013, dirigido por Louis Leterrier. O filme é estrelado por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Common, Michael Caine e Morgan Freeman. Foi lançado em 31 de maio de 2013 nos Estados Unidos e 7 de junho de 2013 no Brasil. E para homenagear a estreia de sua sequência, faremos a análise do primeiro filme.

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Dray (Mélanie Laurent) uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Para você que curte mágica, coisas místicas e investigações policiais, e como vocês leram, vários atores de peso, conhecidos no mercado, é um bom filme. Diversão e Entretenimento em geral com mágicas incríveis. Porém nem tudo são flores, alguns personagens não foram muito bem exploradas e deixaram algumas perguntas sem respostas. Um exemplo foi o Dave Franco até a metade do filme quase não ter um papel, dando sensação que ele não seria necessário. Clichês ou não, Mister M ou não, vale a pena assistir o filme e quebrar um pouco a cabeça, de modo místico, quem sabe?

Filme disponível no Netflix.

Cebolas: 3.5/5

NOTA: Todas as terças iremos trazer um review/resenha de um Filme Antigo, essa semana foi Truque de Mestre, pois quinta ou sexta haverá a crítica de Truque de Mestre 2! Não perca!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE