[SPOILERS] 13 Referências e Easter Eggs de Doutor Estranho

Você que assistiu o filme e não conhece muito bem a história do personagem nos quadrinhos, irá gostar dessa matéria; separamos 13 referências e easter eggs do filme Doutor Estranho! Veja também nossa crítica sobre o filme.

O grande site de entretenimento IGN fez um vídeo citando 13 referências que pôde ter passado despercebido por você. O que ajuda a entender e deixá-lo mais eufórico com o filme. Recomendamos que você tenha assistido o filme antes, pois contém spoilers! O vídeo está em inglês (narração de Daniel Krupa) e iremos listá-los abaixo traduzidos, confira:

  1. A Saucerful of Secrets: o segundo álbum de estúdio da banda inglesa de rock Pink Floyd. O álbum foi gravado nos Abbey Road Studios da EMI, em várias sessões entre Agosto de 1967 e Abril de 1968.
  2. Tribunal Vivo: uma entidade cósmica humanoide extremamente poderosa que tem existido tanto tempo quanto o próprio universo. Sua função é proteger o Multiverso (a soma de todos os universos alternativos) de um desequilíbrio de forças místicas. Ele deve prevenir um universo de acumular mais poder do que qualquer um dos outros, ou de perturbar o equilíbrio cósmico de alguma forma.
  3. Artefatos Místicos
  4. Stan Lee expande sua mente
  5. Dimensão Sombria de Ditko (ele foi um desenhista e roteirista do Doutor Estranho nos quadrinhos)
  6. Nicodemus West (parceiro de Stephen Strange nos quadrinhos, que indica o Kart Mataj para ele)
  7. A cena de operação do Juramento
  8. Livro do Cagliostro (o Conde de Cagliostro era o pseudônimo do viajante, ocultista, alquimista, curandeiro e maçom)
  9. Mestre Hamir
  10. Daniel Drum (o irmão de Jericho Drumm, o Irmão Vodu)
  11. Olho de Agamotto (uma das 5 Pedras do Infinito [tempo])
  12. Um caso interessante (enquanto Stephen Strange pilotava seu carro, seu amigo liga para dar informações de novos acidentes e um deles é o de Rhodey, sobre o acontecimento de Capitão América: Guerra Civil) e também sobre alguns assuntos de Homem de Ferro 2
  13. Cumberbatch interpretou Dormammu

Devemos salientar também dois easter eggs que talvez a IGN não tenha se ligado. O primeiro foi a citação de ‘Sr. Estranho’, naquela época, os quadrinhos do Quarteto Fantástico estava em ascensão, ficaria muito similar o Stephen Strange com Sr. Fantástico de Reed Richards. No caso, o pronome de tratamento parecido, então Stan Lee resolveu trocar o “Sr.” para “Dr.”, ou seja, sem confusões. E também, é focado o endereço que o roteirista dos quadrinhos de Doutor Estranho residia, Roy Thomas em Bleecker Street 177A, Nova York.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE