SILÊNCIO NO ESTÚDIO, de Emília Silveira, terá sessão seguida de debate na próxima terça-feira, 19, no Estação Net Rio

Documentário conta história da jornalista Edna Savaget.

O documentário Silêncio no Estúdio, de Emília Silveira, que está em cartaz nos cinemas terá sessão seguida de debate na próxima terça-feira, 19, às 17h55, no Estação Net Rio. O debate contará com a participação da diretora Emília Silveira, da idealizadora do projeto e filha de Edna, Luciana Savaget, do editor Vinicius Nascimento e do mediador Rodrigo Fonseca. O longa conta a história da apresentadora Edna Savaget, jornalista pioneira no Brasil, uma das criadoras do talk show e de grande influência na história dos programas de entretenimento e cultura da televisão brasileira.

O filme registra a vida, a carreira e a obra da jornalista que atuou dos anos 50 aos 90 como comunicadora e esteve em sintonia com as conquistas da mulher do século XX. Edna Savaget oferecia ao público um programa de conteúdo cultural e de variedades fora dos padrões da época. Com tratamento descontraído e linguagem mais informal, ela abordava temas, como: literatura, teatro, artes plásticas, ciência, psicologia, ecologia, história e política.

O documentário ganhou dois prêmios no 11º Festival de Aruanda, em João Pessoa, no qual concorreu, inclusive, com filmes de ficção. No festival, Silêncio no Estúdio, arrebatou dois troféus: Melhor Montagem para Vinícius Nascimento e Melhor Trilha Sonora para Roger Henri. No Festival Internacional de Cinema de Arquivo, Recine, deste ano, ganhou o prêmio de melhor longa-metragem.

Produzido pela Modo Operante e pela 70 Filmes, o filme é uma coprodução da Globo Filmes, da GloboNews e Canal Brasil.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE