Será que a Joia da Alma está com Heimdall? – THOR: RAGNAROK

Algo indica que a Joia da Alma estará no terceiro filme do deus do Trovão, Thor: Ragnarok e muito se espera que esteja com Hela, mas será verdade?

“A Joia da Alma está com Heimdall”, sugeriu o leitor Justin Ryne Short para o site Comicbook.com. A Joia da Alma é a última Joia do Infinito restante e a única que não foi vista fora dos flashbacks de “origem”. Para recapitular, há seis Joias do Infinito, e cinco que nós sabemos onde estão:

  • Joia do Espaço: O Tesseract, mais conhecido nos quadrinhos como o Cubo Cósmico – mantido em Asgard
  • Joia da Realidade: O Aether – supostamente ainda na posse do Colecionador
  • Joia do Poder: O Orb – seguro com a Tropa Nova
  • Joia da Mente: Antigamente no Cetro de Loki, atualmente na testa do Visão dando-lhe vida
  • Joia do Tempo: O Olho de Agamotto, atualmente ainda no olho, seguro no quarto do nexo de Kamar Taj (New York) e sob os cuidados do Doutor Estranho
  • Joia da Alma: ?????

Short seguiu sua hipótese de que Heimdall tem a Joia da Alma com algumas provas convincentes: “Na mitologia nórdica, Odin lhe dá a visão, os olhos de Heimdall são laranjas.” Em Thor: O Mundo Sombrio, ele é citado dizendo que pode ver todas as almas d’Os Nove Reinos… E na visão de Thor em Era de Ultron, Heimdal é cego, Thanos poderia ter tirado a Joia de seus olhos.

Na verdade, a teoria é convincente. A visão sobrenatural de Heimdall sendo aumentada por uma Joia do Infinito faria muito sentido quando olhamos de como eles foram usados até agora no MCU. A Joia da Mente, por exemplo, ampliou as habilidades de Loki, trazendo total controle para as pessoas. A Joia do Tempo foi usada em conjunto com a magia, não no lugar dela, e sim para ampliá-la a outro nível. Não seria diferente, então, para a Joia da Alma elevar o poder de um deus. O laranja não é definitivo; é um link.

Toda a razão pela qual Thor traz o Aether ao Colecionador, em primeiro lugar, é porque “é imprudente manter duas Joias do Infinito em um só lugar”. Agora, não há garantia de que Thor saiba que Heimdall tem uma Joia, se o fizer, mas você certamente esperaria que Odin o fizesse. Enquanto Odin pode ser descuidado às vezes para manter duas joias lá, quando ele especificamente adverte isso, parece meio desligado.

Há também a questão de Heimdall ter a Joia da Alma tirada dele, causando sua cegueira. Possível? Certo. Mas quando o Visão, de maneira prática, tem que ter a Pedra da Mente tirada dele para que Thanos ganhe todos as seis, e com esse ato, então, ou incapacita ou mata o Sintozóide. Se você tem um truque muito semelhante com Heimdall, isso tira a importância e o valor de choque desse momento. Essa é a maior coisa que nos faz hesitar em apoiar completamente a teoria – faz sentido na história antes de introduzir o Visão, mas quando você leva em conta o último e o papel que ele basicamente deve desempenhar na Guerra Infinita, definitivamente põe um amortecedor no Heimdall.

Onde quer que a Joia da Alma esteja, temos três filmes que poderiam revelar: Guardiões da Galáxia Vol. 2, que o diretor James Gunn disse que é ainda mais autônomo do que o primeiro, Thor: Ragnarok, que parece ter muito malabarismos, ou simplesmente dentro do primeiro ato ou mais da própria Guerra Infinita. Vamos descobrir como o Universo Cinematográfico Marvel continua a se desenvolver a partir de maio.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

  • Allan Gabriel

    Nos tópicos, o nome da primeira joia acredito que seja joia do espaço, mas está como do tempo e repetindo em baixo, corrige ai. Bom post!

    • Olá Allan Gabriel, muito obrigado! ^.^

    • VolneyT

      Olá Allan Gabriel, muito obrigado pelo alerta! ^.^

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE