REI LEÃO: Novidades sobre o desenvolvimento do projeto

Já anunciado há algum tempo, e até com nomes escalados, o filme O Rei Leão segue ganhando novidades. E entre elas, agora foi a vez do seu diretor falar sobre o seu desenvolvimento.

“Com o material da Disney as pessoas conhecem ainda mais… Com Rei Leão, as pessoas realmente conhecem, e elas cresceram com ele e tem um impacto emocional. Eu penso sobre o que lembro de Rei Leão. O mesmo eu fiz com Mogli. Eu perguntei a mim mesmo: ‘o que você lembra de Mogli? Eu lembro de Mogli e a cobra. Eu lembro dos olhos da cobra. Eu lembro de Baloo descendo o rio com Mogli montado sobre sua barriga.’ Eu fiz uma lista de todas essas imagens que nós definitivamente precisávamos… e assim você tem um controle melhor para mudar o que for preciso.”

Além disso, ele destacou que o título em questão é ainda mais difícil pelo fato de que as pessoas assistiram O Rei Leão diversas vezes:

“Mogli tem 50 anos. Rei Leão tem 20, e as pessoas cresceram com ele em uma época em que havia vídeo então podiam assisti-lo de novo e de novo e de novo. Então eu preciso examinar todos esses pontos. O que eu estou tentando fazer é honrar o que foi feito.. As expectativas que as pessoas tem.”

Jeff Nathanson (O Terminal e Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar) assina o roteiro, enquanto Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo) será o responsável pela direção. Donald Glover (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Han Solo), enquanto James Earl Jones dublará Mufasa, retornando assim ao seu papel da animação lançada em 1994.

“Ambientado na Savana Africana, o filme conta a história de um jovem leão chamado Simba que perde seu pai, Mufasa, graças à seu temível tio Scar. Ele foge e decide se isolar, mas retorna, anos depois, para clamar seu lugar no trono”.

O filme de O Rei Leão continua sem sua data de estreia definida pelo estúdio.

Além do título em questão, é de conhecimento ainda que o estúdio segue desenvolvendo adaptações em live-action de A Bela e a Fera, Dumbo, O Ursinho Pooh, Mulan, Pinóquio, A Espada e a Lei, além de uma continuação de Malévola, um prelúdio de Aladdin focado no Gênio, um filme solo da Sininho, um projeto protagonizado por Cruella De Vil, e um outro focado no Príncipe Encantado.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE