Procurando Dory | Crítica

Análise sobre o filme da Disney, Procurando Dory aqui no Cebola Verde. Confira a ficha técnica do filme:

Nome do Filme: Procurando Dory (Finding Dory)

Estreia: 30 de junho de 2016 (Brasil)

Direção: Andrew Staton, Angus MacLane

Elenco: Ellen DeGeneres, Hayden Rolence, Ty Burrel, Albert Brooks

Produtoras: Pixar, Walt Disney Pictures


O filme Procurando Dory é a continuação do universo marítimo da Disney Pixar, Procurando Nemo. Onde se passaram anos até encontrar uma continuação a altura de Nemo, um filhote de peixe-palhaço onde uma barbatana peitoral é menor que a outra. Dory é uma peixinha tang azul que contém perda de memória recente, e vai a ‘procura’ de sua família, fazendo de tudo para encontrá-los. O filme não dá a entender que terá uma continuação ou até mesmo uma expansão, pois o enredo é passado num centro de reabilitação de seres marítimos, local que Dory nasceu.

O diretor conseguiu trazer a comédia para o filme, momentos em que crianças e até mesmo adultos conseguem rir. Sabendo da responsabilidade de trazer para os mais antigos e a nova geração, entram-se novos personagens com “habilidades”, e cada um com sua personalidade própria e moral. Girando sempre entorno, é claro, da perda de memória recente e uma lição sobre a família.

O destaque vai para o polvo Hank, o bicho faz de tudo! Dublado no Brasil pelo Antonio Tabet, Hank é um polvo antissocial que só queria estar em paz, num vidro, mas pela ironia do destino conhece Dory. Fica invisível, escala, de tudo mesmo. Ressaltando também a pintura, arte e as imagens excepcionais do filme. Os detalhes de cada personagem, é de tirar inveja, é Disney.

Um fator que não se encaixou muito bem foi o Nemo, mesmo com sua história marcante no primeiro filme, ficou meio charlatão. Virou a consciência de Marlin praticamente…

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE