O AMANTE DUPLO, de François Ozon, estreia nos cinemas nesta quinta

Protagonizado por  Jérémie Renier, o filme teve estreia mundial na competição oficial do Festival de Cannes.

O longa metragem “O AMANTE DUPLO”, do aclamado diretor François Ozon, estreia dia 21 de junho no Brasil. O circuito inclui as cidades de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Guararapes, Maceió, João Pessoa, Salvador, Brasília, Friburgo, Campinas, Santos e Curitiba. O filme é baseado no livro Lives of the Twins, de Joyce Carol Oates, e foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes em 2017.

O drama conta a história de Choé (Marine Vacht), uma jovem que se apaixona pelo seu psicanalista (Jérémie Renier) e passa a viver com ele. Porém, após um tempo juntos, a garota descobre que seu marido mantém inúmeros segredos, incluindo um irmão gêmeo.

Neste longa, Ozon teve a possibilidade de inovar mais na direção. Segundo ele, mergulhar dentro do mundo imaginário de Chloé deu espaço para fazer escolhas estéticas mais robustas. “O filme conta um uma história essencialmente mental, e a ideia foi dirigir arquiteturalmente, brincando com a simetria, reflexos e geometria. Todos os sets foram concebidos para criar a impressão de que algo estava sendo construído, que um cérebro estava desenvolvendo um pensamento”.

Esta é a terceira vez que Renier trabalha com Ozon, mas a primeira que divide cenas com Marine Vacth. A atriz e modelo francesa, por sua vez, se desafiou ao interpretar a mocinha que vive duas vidas ao longo do filme. “Chloé expressa humores bem diferentes, dependendo do homem que ela está. Com Paul, ela é comportada e reservada. Com Louis, ela se revela desafiadora e provocadora, até mesmo quando se deixa dominar por ele”, diz Vacth.

“O AMANTE DUPLO” é escrito pelo próprio diretor François Ozon, produzido por Eric e Nicolas Altmayer e tem distribuição da California Filmes.