NO INTENSO AGORA, de João Moreira Salles, compete em três festivais

Filme também foi selecionado para os Festivais de Lima e Santiago.

No Intenso Agora, documentário escrito e dirigido por João Moreira Salles,  foi selecionado para o 65º Festival de San Sebastián, na Espanha, que ocorrerá de 22 a 30 de setembro. Salles já confirmou presença na sessão, que integra a mostra competitiva Zabaltegi-Tabakalera. Além disso, o filme foi selecionado para as mostras competitivas oficiais do 21º Festival de Cine de Lima, que ocorre de 8 a 12 de agosto e do Festival Internacional de Cinema de Santiago, de 20 a 27 de agosto.

O filme tem previsão de estreia para 9 de novembro no Brasil. Lançado mundialmente na Berlinale 2017 – Festival Internacional de Cinema Berlim,  foi considerado pela Variety como uma das dez melhores produções exibidas no evento. Desde então o filme já foi convidado a participar de mais de 20 festivais.

Em abril, conquistou três prêmios no Cinéma Du Réel – Festival Internacional de Documentários, na França: melhor trilha (Rodrigo Leitão) e melhor documentário pela Scam (Sociedade civil dos autores multimídia) e pelo júri das bibliotecas. João já tinha conquistado o prêmio de melhor documentário no mesmo festival com Santiago, em 2007. Em maio, o longa foi exibido na prestigiosa Masters Section do Festival Internacional de Documentários de Tel Aviv, em Israel.

O documentário também foi apresentado no BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, no Festival EDOC (Equador), no 14º Docs Against Gravity Film Festival (Polônia), 34º Jerusalem Film Festival (Israel) e DocMontevideo (Uruguai) e no 19 º Festival Brasileiro de Paris. No Brasil, participou da Sessão Especial do Festival É Tudo Verdade,  e da 12ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto.

No Intenso Agora tem montagem de Eduardo Escorel e Laís Lifschitz e pesquisa de imagem de Antonio Venâncio. A produção executiva é de Maria Carlota Bruno e a trilha sonora é de Rodrigo Leão. A VideoFilmes assina a produção e distribuição.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE