Kick-Ass 2

Kick-Ass 2 é um filme de comédia de ação anglo-americano de 2013, dirigido e escrito por Jeff Wadlow e co-produzido por Matthew Vaughn, baseada na história em quadrinho.

Acredito que todos que curte quadrinhos ou até mesmo comédia já assistiu Kick-Ass, correto? Não? Eu inclusive nunca tinha assistido até hoje e devo salientar que é um ótimo filme!

É composto por um elenco forte:

Aaron Taylor-Johnson, David “Dave” Lizewski / Kick-Ass; Chloë Grace Moretz, Mindy Macready / Hit-Girl; Christopher Mintz-Plasse, Chris D’Amico / The Mother Fucker; Jim Carrey, Coronel Estrelas

Vários nomes de peso, Jim Carrey todos conhecem é claro, Aaron Johnson foi o Mercúrio nos Vingadores: Era de Ultron e Chloë Moretz fez recentemente Vizinhos 2. E conseguiram se sair muito bem nessa trama.

Dave Lizewski, entediado depois de ter abandonado a luta contra o crime como Kick-Ass, resolve voltar a ação e pede para treinar com Mindy Macready (a “Hit-Girl”). Já seu inimigo Red Mist fica no controle da imensa fortuna da família. Ele resolve se tornar o primeiro supervilão da vida real e assume a nova identidade de Mother-fucker, planejando se vingar de Kick-Ass.

O tutor de Mindy, o policial Marcus, descobre que ela ainda luta contra os malfeitores e a faz prometer desistir e tentar agir como uma garota normal. A namorada de Dave, Katie Deauxma, fica com ciumes dele com Mindy e rompe o namoro, afirmando que também o traíra. Sem a parceria com Mindy, Dave, como Kick-Ass, busca contato com outros super-heróis pela internet e acaba entrando para a Liga Justiça para Sempre, equipe formada pelo ex-mafioso Coronel Estrelas. Além deles, fazem parte da Liga o Batalha Guy (que se revela como o amigo de Dave, Marty), Dr. Gravidade, Insect Man, Night Bitch, e os pais de uma criança desaparecida chamado Tommy.

A equipe trabalha em albergues que fornecem sopas para pobres e patrulhas as ruas até que o Coronel Estrelas a leva para um local onde estão “escravas brancas”, mantidas prisioneiras por uma perigosa quadrilha de asiáticos. Outro amigo de Dave, Todd, tenta entrar para a liga como o Ass-Kicker (com as roupas do uniforme de Kick-Ass com as cores invertidas), mas as brincadeiras dos outros o fazem desistir de ser super-herói e, irritado , procura o exército de supervilões mantido por Mother Fucker. Ao saber que Todd conhece a identidade de Kick-Ass, Mother Fucker continua com sua vingança e leva seus aliados a atacarem os amigos e familiares de Dave, até que os dois partam para o sangrento confronto final.

As cenas de lutas foram bem trabalhadas tanto da Mother Russia e Hit Girl, juntas (na última batalha) e separadas. As piadas em nenhum momento foram forçadas, foram bem diretas e quem pegou, pegou. Todos os personagens tiveram um desfecho bacana, todavia o Ass-Kicker foi mal aproveitado, poderia ter dado um pouco mais de trabalho para seus amigos…

O filme é ótimo como passatempo e dá vontade de rever. Usa um linguajar que eu, honestamente, amo, solto e despojado, até porque são jovens e todos sabemos que jovens são assim.

Cebolas: 4.0/5

Este slideshow necessita de JavaScript.

NOTA: Às terças-feiras teremos reviews de filmes antigos para vocês, espero que gostem!

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE