Joe Russo diz que VINGADORES: GUERRA INFINITA pode ser o filme mais longo

Ao sair do painel SDCC da Marvel no sábado à noite, o co-diretor de Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo, falou com o site Collider sobre o atual tempo de execução do filme. Para Russo, a Guerra Infinita está atualmente programada para ser uma das entradas mais longas no Universo Cinematográfico Marvel. “O corte atual é mais de duas e meia [horas]… A maior parte é um filme que você pode mostrar, mas ainda há muito trabalho a ser feito, eu ainda tenho um par de cenas não terminadas de Vingadores 3 que estou filmando nos próximos meses com meu irmão, e certamente será um filme que mora na faixa de duas horas e meia.”

Falando para aqueles que podem sentir 2 horas sendo muito longo para um filme, Russo diz que a Marvel ganhou essa quantidade de tempo com a acumulação épica em 10 anos de cinema dos super-heróis. “Temos que dizer, é um evento de culminação. Devemos ter 10 anos de narração de histórias nesta experiência narrativa Marvel que está acontecendo desde Homem de Ferro, e temos que tomar todos esses tons diferentes, temas diferentes, motivações e puxá-los juntos em uma narrativa unificada e escrever os capítulos finais do livro. Não há como fazer isso com todos esses personagens em pouco tempo.”

Quando a conversa se voltou para os Vingadores 4, se seria tão longo quanto a Guerra Infinita, Joe evitava dar uma resposta definitiva, afirmando que é muito cedo para contar. “É difícil dizer porque ainda não filmamos, mas penso novamente que esses são filmes complexos com muitos personagens, é difícil de imaginar – agora olhe para mim, ficarei como um idiota em alguns meses, quando são duas horas e vinte minutos, mas é difícil imaginar que esses filmes sejam curtos.”

Atualmente, o Capitão América: Guerra Civil (outra obra dirigida por Russo) é o filme mais longo do MCU, marcando entre 2 horas e 28 minutos. Vingadores: Guerra Infinita está programada para chegar aos cinemas em 4 de maio de 2018. Os Vingadores 4 chegam no ano seguinte em 3 de maio de 2019.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE