Caça-Fantasmas | Crítica

Análise sobre o filme Caça-Fantasmas de 2016, aqui no Cebola Verde. Confira a ficha técnica do filme:

Nome do Filme: Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

Estreia: 14 de julho de 2016 (Brasil)

Direção: Paul Feig

Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth

Distribuidora: SONY PICTURES


O filme Caça-Fantasmas é um reboot do primeiro filme que se passou em 1984. Ao invés de ser homens (como no primeiro), as mulheres assumem o papel de caçadoras, cada uma delas com um papel parecido com os seus “antepassados”. A trilha sonora do filme é muito boa, nostálgica e melódica de se ouvir. É um dos aspectos favoráveis, tenho que dar ênfase!

Poderia até ser ousado em falar sobre um aspecto muito similar ao Deadpool, um fator que se encaixou bem no filme, as vezes forçado (mas não é ruim), foi as inúmeras referências que o filme dá. Deixando um ar mais descontraído e cotidiano, acabou agradando bastante e com atores marcantes também; todos os atores do primeiro filme dos Caças-Fantasmas estavam presentes no filme, todavia em papéis distintos. A Sony possui uma arte visual boa, moderna e os efeitos especiais conseguiram convencer.

E um dos itens principais são os fantasmas, é claro. O que adianta ter caçadores bons e fantasmas ruins? Pois bem, os fantasmas não são lá grande coisa, mas convence de um modo bom e divertido. Quero dar créditos à Kate McKinnon que sobressaiu super-bem em seu papel, e Chris Hemsworth num papel mais cômico que o mesmo está acostumado a fazer.

Ressaltando também as dificuldades que a equipe do filme tinha pela frente, pois inúmeros reboots são feitos e na maioria das vezes não dão certo: Independence Day (2016) é um exemplo atual e a grande desconfiança do público. Fantasmas seria “coisa do passado”, meio defasado ou somente usados em filmes de suspense/terror. Então, é um ótimo filme, merece o ingresso e chame os amigos para assistir, garanto-te que sairás rindo ou rirás em alguma parte!

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE