Batman v Superman – Lucros Finais: Quanto realmente ganharam?

As arrecadações de bilheteria não são a história final para a maioria dos filmes… O dinheiro real que um estúdio faz depende de uma variedade de fatores e custos. Deadline Hollywood tem divulgado os números disponíveis e melhores estimativas de insiders de Hollywood para determinar quais tipos de lucro Batman v Superman finalmente fez depois de considerar todos os fluxos de receita para o filme em si e subtraindo todos os custos variados.

No final, o filme arrecadou US $873 milhões na bilheteria mundial, dos quais a WB investirá US $367 milhões – o resto vai para os cinemas que exibiram o filme. Além disso, eles calculam que o filme ganhou de outras produções da WB com US $314m em ‘Home Entertainment’ e ‘Television Revenue’. Isso leva o filme a uma receita total de US $681 milhões para o estúdio.

No entanto, isso é apenas metade da história… Há os custos para subtrair. O filme teve um custo de produção de US $250 milhões e outros US $157 milhões foram gastos em impressos e publicidade. Adicione os US $46 milhões em custos de lançamento de vídeo e outros US $122 milhões em taxas de participações variadas dos atores, produtores e diretores que tiveram participação nos lucros, juros e despesas gerais e você obtém um valor de custo total de US $575 milhões.

Deduzindo que o custo total da receita, encontramos que o filme, em última instância, arrecadou US $105 milhões para a Warner Bros.. (Confira a discriminação completa dos números na fonte.)

Veja como esse valor seria comparado com os lucros dos últimos filmes de super-heróis calculados pelas pessoas no prazo:

Homem de Ferro 3 – $391,8m
Vingadores: Era de Ultron – $382,3m
Guardiões da Galáxia – $204,2m
Big Hero 6 – $187,3m
Capitão América: Soldado Invernal $166,2m
Thor: O Mundo Sombrio – $139,4m
Batman v Superman –  $105m
Homem-Formiga – $103,9m
Tartarugas Ninjas – $81,31m
X-Men – Dias de um Futuro Esquecido – $77,4m
O Espetacular Homem-Aranha 2 – $70,4m
Homem de Aço – $42,7m

Então, no final, Batman v Superman ficou na frente de Homem-Formiga da Marvel e atrás do mesmo estúdio concorrente, Thor: O Mundo Sombrio. Esquadrão Suicida é certo para aparecer na estatística do “mini torneio” da Deadline e em uma última análise, foi mais rentável para a Warner Bros. do que para o Snyder. Quanto mais e de onde virá o outro filme de Super-herói de 2016? Vamos ter que esperar pra ver…

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE