20 Anos do fenômeno Harry Potter

 

“Ele vai ser famoso, uma lenda. [..] Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!” – Professora Minerva McGonagall.

Há 20 anos atrás a brilhante escritora, roterista e produtora cinematográfica  Joanne “Jo” Rowling, mais conhecida como J.K. Rowling, publicou seu primeiro livro da saga Harry Potter. Era o início de uma das maiores séries literárias de todos os tempos.

  Parece estranho pensar que esse livro tão famoso, na época, foi rejeitado por mais de 12 editoras! O primeiro livro foi lançado na Grã-Bretanha, em 1997, pela editora Bloomsbury, com o título de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A história do “bruxinho” Harry logo cativou as pessoas, e no ano seguinte foi publicada nos Estados Unidos.

  Com o passar do tempo a autora escreveu e publicou mais 6 livros e 8 filmes da saga, dando fim ao mundo mágico já tão adorado. Atualmente já foram vendidas mais de 450 milhões de cópias de seus livros e traduzidos para mais de 60 idiomas!

  Para comemorarmos este dia tão especial e mágico, nada melhor que uma caneca de cerveja amanteigada e uma maratona com os 8 filmes da saga, não é? Até o Facebook decidiu participar da comemoração, liberando para os seus usuários efeitos com varinhas ao clicarmos na palavra “Harry Potter”, ou nos nomes das casas de Hogwarts: Revenclaw, Slytherin, Hufflepuff e Gryffindor.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE