CCXP confirma novos artistas brasileiros para o Artists’ Alley

17 de maio de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Robson Rocha, André Dahmer e a dupla Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho são presenças garantidas no festival.

Seguem a todo vapor os anúncios de quadrinistas convidados para participar do maior Artists’ Alley das Américas. A CCXP acaba de confirmar mais quatro artistas nacionais: André Dahmer, uma das principais vozes do humor nos quadrinhos brasileiros; Robson Rocha, quadrinista exclusivo da DC; e a dupla Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho, autores de “Romaria”, HQ ganhadora da medalha de bronze no International MANGA Award. A 6ª edição do maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Artista plástico e desenhista, André Dahmer teve grande crescimento no universo dos quadrinhos na última década e foi um dos primeiros a aproveitar a internet para divulgar seu trabalho. Ele se apropriou da linguagem, das técnicas e da cultura da rede para subvertê-las com ironia fina, acidez e uma capacidade infinita de se valer de um discurso conhecido e observá-lo por ângulos incomuns e reveladores. Foi o caso da tira “Malvados”, cujos personagens, Malvadão e Malvadinho, tomaram as telas de tablets e celulares. O próximo passo foi ganhar espaço nos jornais. De lá para cá, nasceram diversos personagens e histórias de sucesso como “Quadrinhos dos 10”, “Apóstolos, a série” e “A vida e obra de Terêncio Horto”. O artista estará todos os dias no Artists’ Alley e participará de outras atividades anunciadas em breve.

Robson Rocha atua no mercado americano de quadrinhos desde 2010. A partir de 2016, o mineiro tornou-se artista exclusivo da gigante DC.  Com um estilo que combina o preciosismo clássico com o dinamismo contemporâneo, é um dos quadrinistas mais versáteis da indústria e já ilustrou inúmeras capas e vários títulos da DC, entre eles “Supergirl”, “Teen Titans Special” e “Green Lanterns”. Representado pela Chiaroscuro Studios, é o atual desenhista da revista “Aquaman”, com roteiro de Kelly Sue DeConnick. Durante a CCXP, Robson poderá ser encontrado todos os dias no Artists’ Alley, além de participar de outras atividades anunciadas em breve.

A dupla Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho é autora da HQ “Romaria”, que foi vencedora da medalha de bronze no 12º International MANGA Award. A obra independente conta a história de Délia, que vive em meio a maior seca da história do sertão e decide trazer água para seu lar. Apesar de ter leitura em sentido ocidental, o trabalho tem traços e narrativa de mangás.  Jun Sugiyama é roteirista e já participou de diversas coletâneas como “Kimera – A Última Cidade”, lançada pelo selo Sesi-Quanta. Já Alexandre Carvalho é ilustrador, quadrinista e professor de desenho, que colaborou com as antologias “Basídio 1” (2015), “Gibi Quântico 2” (2016) e “Basídio 2” (2018). Os artistas estarão todos os dias no Artists’ Alley e em outras atividades divulgadas em breve.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE