Team Liquid encara o INTZ e pode garantir vaga antecipada nos playoffs do Brasileirão Rainbow Six 2019

Vitória por 2 a 0 neste domingo (5) classifica a Liquid para a fase final do torneio; Black Dragons e Immortals se enfrentam no mesmo dia em busca das quatro primeiras colocações.

O complemento da décima primeira rodada do Brasileirão Rainbow Six pode ser decisivo na luta pela classificação para a próxima fase do campeonato. No primeiro confronto do dia, que começa às 18h, a Black Dragons joga contra a Immortals e pode se isolar no terceiro lugar da tabela. Já na segunda partida deste domingo (5), destaque para a possibilidade que a Team Liquid tem de confirmar presença nos playoffs com três rodadas de antecedência, caso vença o INTZ por dois mapas a zero.

Para Immortals e INTZ, os confrontos também são de extrema importância nesta reta final. Uma derrota contra a BD deixaria os Imortais praticamente sem chances de avançar na competição. A line-up, que recentemente se classificou para as finais mundiais da Pro League em Milão, precisa de uma vitória para encostar nas primeiras colocadas do BR6. Já os Intrépidos, com o tropeço da Ninjas in Pyjamas na semana passada, têm a chance de alcançar uma posição mais segura dentro do grupo dos primeiros colocados, além de manter viva a possibilidade de terminarem na liderança da primeira fase.

Os jogos deste domingo serão transmitidos ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira os destaques deste domingo (5) no Brasileirão Rainbow Six 2019:

Sem pensar em rebaixamento

Após a derrota da ReD DevilS na última semana do Brasileirão, a Black Dragons não tem mais chance de um rebaixamento direto. Com mais tranquilidade, a equipe se concentra em ficar entre os quatro primeiros colocadas na tabela de classificação.

Para isso, BD vai brigar por mais uma vitória, dessa vez contra a Immortals, e promete empenho aos torcedores: “Podem esperar o mesmo compromisso com a vitória de sempre. Estamos em fase de evolução e crescimento dentro do jogo, e vamos mostrar isso pra vocês ao decorrer das partidas”, avisa Henrique “sSeiiya” Sanches, coach dos Dragões.

 

Foco total no Brasileirão

Se a vaga nas finais mundiais da Pro League em Milão não veio, a situação no BR6 2019 está mais favorável para a Team Liquid. A cada rodada, o time disputa ponto a ponto com a FaZe Clan a primeira posição da tabela, que garante um lugar direto na final do campeonato. Neste domingo, os comandados do técnico André “Sensi” Kaneyasu podem retomar a liderança e atingirem ao menos uma pontuação que garante o clube na zona de classificação para a próxima fase.

“Infelizmente não conseguimos ir para Milão, visto que pecamos em algumas partidas-chave. Por isso, estamos com foco total para o BR6, pois além de ser um campeonato muito bacana de participar, teremos a chance de jogar em casa, coisa que a Liquid ainda não realizou”, afirma Adenauer “Silence” Alvarenga, analista da equipe.

Para se firmar no G4

O INTZ pode ficar mais próximo dos playoffs nesta rodada. Com uma vitória, o time pode se consolidar na terceira posição, pois ultrapassará a Ninjas in Pyjamas, e se aproximará mais do topo da tabela. Mas para essa tarefa, os Intrépidos terão de manter a consistência apresentada nos últimos compromissos do BR6 e bater a Team Liquid, que alterna as primeiras colocações desde o início do campeonato.

Eduardo “Dudds” Torassi vê o time focado para este confronto: “Estamos indo com toda força para o Brasileirão. Esse confronto é o mais difícil e importante para nós. Estudamos a Liquid, assistimos vários VODs e treinamos muitas horas por dia. Daremos o nosso máximo e vamos buscar bons resultados nos próximos jogos”.

Último compromisso antes de partir para Milão

O compromisso da Immortals neste domingo será o último, pelo BR6, antes da viagem à Milão, para disputar as finais mundiais da nona temporada da Rainbow Six Pro League. É a segunda vez consecutiva que a equipe se classifica. Na última temporada, sediada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a equipe conquistou o mesmo feito e representou o Brasil junto com a FaZe Clan.

Apesar da boa fase do time no torneio continental, o seu desempenho no Brasileirão não tem sido regular. Mesmo com as ótimas atuações de Novys, a Immortals amarga a sexta colocação. Porém, com o campeonato equilibrado, a vitória nesta rodada já coloca o time na disputa dos playoffs, mas uma derrota pode fazer com que o sonho fique distante.

 

Game XP: palco definido para as finais do BR6 2019

Os fãs de Rainbow Six: Siege terão mais uma oportunidade para acompanharem de perto todas as emoções da final do mais importante torneio nacional da modalidade: o Brasileirão Rainbow Six. A fase final do campeonato será realizada pela segunda vez na Game XP, o maior evento gamer do país e primeiro GamePark do mundo, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

As finais do BR6 2019 acontecerão na Oi Game Arena, que conta com um telão de 1500 metros quadrados para mostrar com riqueza de detalhes cada jogada das duas finalistas. As vendas de ingressos para a edição deste ano começam no dia 7 de maio, às 20h, neste link. Em 2018, mais de 90 mil pessoas estiveram presentes no evento.

A reta final do BR6 2019 na Game XP contará com transmissão ao vivo no sportv.com e também via YouTube e Twitch.

 

FaZe Clan e Immortals nas finais mundiais da Pro League

O Brasil já conhece os seus dois representantes nas finais mundiais da nona temporada da Pro League, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, em Milão, na Itália.

As duas vagas só foram decididas na última semana da região LATAM, o que demonstra equilíbrio apresentado pelas oito equipes participantes. Agora, FaZe e Immortals terão a missão de resgatar o título mundial da Pro League para o Brasil. Em maio do ano passado, a Team Liquid ficou no lugar mais alto do pódio após bater os europeus da PENTA Sports. Já em novembro, a G2 levou mais um troféu, em uma final contra a FaZe. As duas representantes contam com o apoio de uma legião de fãs brasileiros para colocarem o país na posição de protagonista outra vez.