Rainbow Six Pro League retorna com ‘Mercado da Bala’ agitado e disputa pelo título

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

De olho no topo da tabela, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas reeditam confronto do Six Invitational 2020; cinco das oito equipes se movimentaram na janela de transferências.

Após pouco mais de um mês, a Rainbow Six Pro League está de volta. Depois da disputa do Six Invitational 2020 e a janela de transferências, o torneio chega em sua oitava rodada nesta terça-feira (24), a partir das 19h, com quatro confrontos eletrizantes e novidades nas equipesA disputa continuará em sua fase online. Devido à pandemia do COVID-19, as finais presenciais que seriam disputadas em maio, em São Paulo, foram canceladas. 

Durante a pausa, o “Mercado da Bala” movimentou cinco das oito organizações presentes no campeonato. Os destaques ficaram para a ida do bicampeão brasileiro Gabriel “cameram4n” ao MIBR e também para entrada da Team Singularity no cenário competitivo do jogo. A equipe dinamarquesa adquiriu a line-up que representou a Elevate na primeira metade da Pro League.

Nesta rodada, FaZe Clan e INTZ protagonizam o duelo que abre o segundo turno. Na sequência, será a vez da Team Liquid enfrentar os vice-campeões mundiais do SI 2020: Ninjas in Pyjamas. As duas equipes dividem a liderança do campeonato. Depois, o MIBR enfrenta a Team Singularity, enquanto Team oNe e Black Dragons encerram a rodada.

Atualmente, a NiP lidera a competição, com 13 pontos, mesma quantidade da Team Liquid, que fica atrás pelos critérios de desempate. Com 12, a FaZe Clan é a terceira, seguida pelo INTZ, com 11. Na parte de baixo da tabela, o MIBR é o quinto, com 10, um ponto à frente da Team Singularity – e a três da Black Dragons. A Team oNe é a lanterna, com quatro pontos conquistados.

O primeiro duelo terá início às 19h e o público poderá acompanhar todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Após a rodada, o campeonato continua com mais quatro jogos na quinta-feira (26), a partir das 19h: Team Singularity x FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas x Black Dragons, MIBR x INTZ e Team Liquid x Team oNe.

Confira os destaques da oitava rodada da Rainbow Six Pro League LATAM:

Para se aproximar do topo – FaZe Clan x INTZ

A FaZe Clan foi uma das representantes do Brasil no Canadá. Porém, acabou eliminada na fase de grupos, fato que motivou uma movimentação no mercado. A equipe anunciou a saída do coach Marlon “Twister” após o SI 2020 e surpreendeu ao divulgar que o veterano Gabriel “cameram4n” também deixaria o time. Para seus lugares, o time contratou o ex-jogador profissional Cristian “Sn4rFx”, como técnico, e a promessa Vinicius “Live”, que atuava na Black Dragons, para completar a escalação.

Já o INTZ não mudou sua formação, nem disputou campeonatos durante a pausa da Pro League. Após um ótimo início, a organização teve alguns tropeços e caiu para a quarta posição. Agora, os Intrépidos tentam voltar a vencer para encostarem novamente na briga pela liderança.

Clima de revanche – Ninjas in Pyjamas x Team Liquid

Duas equipes que também foram ao Canadá para o Six Invitational fazem o confronto mais aguardado da noite na Pro League. NiP e Liquid se enfrentaram logo na estreia do SI 2020, em duelo que terminou com vitória da Ninjas in Pyjamas, vice-campeã do torneio. A Liquid não tentou se recuperar da derrota e acabou eliminada na fase de grupos.

Agora, pouco mais de um mês depois do confronto, a Cavalaria tenta um resultado positivo neste reencontro para assumir a liderança da Pro League.

Estreia de ‘cameram4n’ – Team Singularity x MIBR

O MIBR também esteve na disputa do Six Invitational e chegou aos playoffs. Com o reforço de “cameram4n”, o time busca melhorar ainda mais o rendimento demonstrado no Canadá e brigar pelo título. Para isso, precisa vencer para encostar nas equipes da ponta da tabela.

Já a dinamarquesa Team Singularity desembarcou no cenário latino-americano ao contratar a line-up que representava a norte-americana Elevate. Além disso, ganhou força com a chegada de Renato “rhz”. Na sexta colocação, o time quer derrotar o MIBR para se afastar de vez zona ‘vermelha’.

Para se afastar da lanterna – Team oNe x Black Dragons

O último confronto será entre as duas piores equipes da competição até o momento. Após não alcançarem os desempenhos esperados no primeiro turno, Team oNe e Black Dragons apostam em reforços conhecidos para saírem da má fase.

A BD confirmou o retorno de Vitor “hugzord”, que havia deixado os Dragões em setembro do ano passado para defender o MIBR, para substituir ‘Live’. Enquanto isso, a Team oNe anunciou o retorno de Luiz “SKaDinha”, que assumirá o lugar deixado por Renato “rhz”.

Agora, as equipes se enfrentam de olho na melhora de suas situações no campeonato. Com uma vitória, os Dragões poderão ir direto ao meio da tabela e deixarão a diferença para a T1 em seis pontos. Os Golden Boys precisam de uma vitória para encostarem na BD e buscarem uma reação rápida logo no início do segundo turno.

Cancelamento das finais presenciais

Em decorrência da pandemia do COVID-19, as finais mundiais da 11ª temporada da Rainbow Six Pro League, que aconteceriam em São Paulo nos dias 16 e 17 de maio, foram canceladas.

“O mundo está passando por um momento muito complicado e é preciso sempre pensar no bem-estar de todos em primeiro lugar. Ficamos tristes por ter de cancelar um evento tão esperado por nós e por toda comunidade, mas estamos certos de que a decisão é a mais prudente e necessária. Esse assunto precisa ser tratado com muita responsabilidade e cuidado. Não faltarão oportunidades para os fãs estarem ao lado dos seus ídolos e acompanharem de perto o Rainbow Six Siege.”, afirma Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para a América Latina.

O valor total do prêmio das finais será compartilhado igualmente entre as quatro regiões participantes da Pro League. Desta forma, o primeiro colocado da região LATAM no final da temporada online ganhará US$50 mil, enquanto o segundo leva US$22,5 mil para casa.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR