Guidance vence paiN Gaming, rebaixa a rival e garante vaga na elite do Brasileirão Rainbow Six

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Equipes protagonizam duelo acirrado do início ao fim na briga por um lugar na primeira divisão. Guidance se junta à Team oNe eSports na próxima temporada da série A do BR6.

A Guidance Gaming é a mais nova integrante da elite do Rainbow Six brasileiro. Neste domingo (21), a equipe venceu a paiN Gaming por 2 a 1, em um apertado confronto pelo Relegation, e garantiu o passaporte para a Série A na temporada 2020. O duelo teve transmissão ao vivo no canal oficial do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch.

Sétima colocada na primeira fase do BR6 2019, a paiN Gaming teve duas oportunidades de escapar do rebaixamento. Porém, com as derrotas para a Immortals e, agora, para a Guidance, não conseguiu evitar o descenso e estará na próxima edição da Série B.

O Relegation começou no domingo passado (14), com a partida entre INTZ e Immortals, e Guidance contra WP Gaming. Com o triunfo dos Intrépidos, os Imortais precisaram bater a paiN para afastarem qualquer risco de queda. Já a GG derrotou a Vivo Keyd e chegou ao jogo decisivo contra a paiN Gaming.

Vale lembrar que além da Guidance, a Team oNe eSports também ascendeu à elite nacional do competitivo de Rainbow Six Siege ao terminar em primeiro lugar na Série B, tomando o lugar da ReD DevilS e-Sports, que terminou na oitava – e última – colocação da fase regular de pontos do BR6 2019.

Emoção do início ao fim

A disputa decisiva começou no mapa Banco. A Guidance, escalada com Bersa, RDZ, BmH, Alpha e Miracle, fez prevalecer sua ambição de chegar à elite do torneio nacional e abriu 1 a 0 na série após vitória por 7 a 5 contra a paiN, formada por fk1LL, DIOGO1, ghost1, norden e Revo1Tz.

Já em Mansão, a paiN empatou a série com direito a overtime: 8 a 6 a favor do time de Revol1Tz, que demonstrou frieza para manter vivo o sonho de permanecer na primeira divisão.

No mapa Consulado, palco do desempate, os dois times mantiveram o equilíbrio até os últimos instantes. A Guidance fez 6 a 5 e teve o match point, mas viu a adversária igualar e levar o mapa para o overtime mais uma vez. No entanto, a GG manteve a calma, venceu os dois rounds e assegurou o acesso para a Série A.

As finais do BR6 2019 começam nesta sexta-feira (26), com a partida entre Ninjas in Pyjamas e Black Dragons. Quem vencer, joga contra a FaZe Clan no sábado (27), e deste confronto sai a segunda finalista da competição, que medirá forças com a Team Liquid pelo título na grande final. Todas estas partidas acontecem na Game XP, realizada entre os dias 25 e 28 de julho no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR