Final do Circuito Feminino e semifinal do Brasileirão Rainbow Six 2019 são definidas na Game XP

Meninas da Black Dragons enfrentarão a Resilience e-Sports em busca do título. Organização não teve a mesma sorte no Brasileirão e, de virada, perdeu a vaga para Ninjas in Pyjamas que enfrentará FaZe Clan na semifinal.

Rainbow Six Siege tomou conta da Game XP nesta sexta-feira (26). Com etapas de dois torneios acontecendo, o público acompanhou Black Dragons e Resilience e-Sports vencerem seus confrontos contra INTZ e Team Brave Soldiers, respectivamente, e avançarem para a final do Circuito Feminino, que acontece neste sábado (27). Depois, pelo Brasileirão, a Ninjas in Pyjamas aplicou uma virada sobre a Black Dragons e medirá forças com a FaZe Clan em busca da segunda vaga na decisão do campeonato.

Na primeira partida do dia, a line-up feminina da BD venceu com autoridade o INTZ por 2 a 0. Depois, a Resilience encontrou dificuldades, mas bateu a Team Brave Soldiers pelo mesmo placar.

Os Ninjas fecharam a sexta-feira com uma campanha de recuperação para eliminar a BD por 2 a 1, após sair perdendo o primeiro mapa em partida válida pelo BR6 2019.

O público pôde acompanhar as partidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube

Confira um resumo das partidas desta sexta-feira (26):

Line feminina da BD dá show e continua imbatível – Black Dragons 2×0 INTZ

Com uma line-up experiente e acostumada a jogar torneios presenciais, a Black Dragons, formada por Lara, Myss1, Ch3rn4, Russa e Thaii, mediu forças com a equipe do INTZ, escalada com Buga, Shayy, Fabi, Jub1X e Pome, e fechou o jogo por 2 a 0.

A primeira semifinal da Etapa Game XP do Circuito Feminino começou no mapa Consulado, escolha da BD. No início, o INTZ mostrou força para virar o placar e ficar com vantagem por 2 a 1. Mas, depois disso, o time liderado por Myss1 tomou o controle das ações para marcar 7 a 2 e abrir 1 a 0 no jogo.

Apesar do segundo palco de disputas, Café Dostoiévski, ter sido escolha das Intrépidas, foi a adversária que se impôs, dessa vez sem dificuldades. Com um forte jogo coletivo, a Black Dragons emplacou 7 a 0, com autoridade, e confirmou seu favoritismo.

Para Maria Clara “Russa” Lombardi, o motivo para o triunfo foi a preparação intensa: “Nós treinamos muito nos últimos dias e o resultado de hoje é fruto dessa dedicação. Esperamos uma partida difícil na final, mas queremos ganhar”, e completa ao ressaltar a importância do torneio: “Enxergo essa iniciativa da Ubisoft em promover campeonatos femininos como um incentivo para as mulheres lutarem por seus espaços”.

Com direito a overtime – Resilience e-Sports 2×0 Team Brave Soldiers

Se a primeira partida do dia teve um domínio amplo de uma das equipes, o segundo teve um enredo diferente. Apesar dos 2 a 0, a Resilience e-Sports, escalada com Dooxy, Carol, mand, Bruna e PinkSouls, superou nos detalhes a Team Brave Soldiers, formada por ChlOe, dudaZera, Youth, IMoon e harley.

O confronto teve início no Café Dostoiévski, escolhido pela Resilience. O time conseguiu abrir uma boa vantagem no início ao vencer quatro dos cinco primeiros rounds, mas viu a oponente reagir e chegar ao 5 a 4. Com frieza, a RSL fez 7 a 4 e abriu o placar no jogo.

Já no mapa Litoral, a Team Brave Soldiers foi quem se manteve à frente no marcador por boa parte do tempo. Quando vencia por 4 a 3, entretanto, viu a adversária virar e chegar ao match point. Mas a TBS não desistiu e buscou o 6 a 6, levando o segundo mapa para o overtime. Nos momentos decisivos, mais uma vez a tranquilidade da Resilience fez a diferença, o time venceu mais dois rounds e carimbou seu passaporte rumo à final.

Bruna “Bruna” Bessow, da Resilience, descreveu a emoção de atuar em um grande evento: “Foi surreal. É o meu primeiro presencial e o nervosismo foi grande do início ao fim. Na final contra a BD, espero que corra tudo bem, que seja um jogo bonito, acirrado, e que venha mais uma vitória para chegarmos ao título”.

 

BRASILEIRÃO RAINBOW SIX 2019

De virada, NiP avança e BD fica pelo caminho – Ninjas in Pyjamas 2×1 Black Dragons

Escalada com Psycho, JULIO, Muzi, pino e kamikaze, a NiP continua viva no Brasileirão depois de uma performance convincente diante da BD, formada por live, pzdd, Panico, hugzord e GdNN1.

Para abrir a disputa, o mapa foi Banco, escolhido pela BD. A NiP não se encontrou e teve um desempenho abaixo do que vinha mostrando em seus últimos compromissos. O time até buscou uma recuperação, mas logo depois a Black Dragons voltou a dominar o mapa, fez 7 a 3 e saiu na frente: 1 mapa a 0.

No mapa Fronteira, a história foi completamente diferente. Os Ninjas não deram chances para a adversária e abriram 5 a 0. Com os Dragões abatidos, foi questão de tempo até o time de Gustavo “Psycho” Rigal chegar aos 7 a 1 e levar o duelo para o palco de desempate: 1 a 1 em mapas.

A decisão do vencedor ficou para o Consulado. E, mais uma vez, a BD não conseguiu conter o ímpeto da rival. Sem ficar atrás do marcador em nenhum momento, a NiP contou com jogadas individuais memoráveis – com destaque para o clutch de JULIO no último round – para emplacar um 7 a 2, levar a partida por 2 a 1 e se credenciar como oponente da FaZe Clan na semifinal.

Protagonista da jogada que encerrou o confronto, Julio “JULIO” Giacomelli analisou o confronto: “Por ser uma série em MD3, eles puderam escolher o mapa em que são mais fortes, que é o Banco. Sabíamos que ali eles dificultariam bastante nossas estratégias, mas nos mantivemos calmos e não nos abalamos com o resultado adverso. Essa calma foi crucial para melhorarmos nosso desempenho nos dois palcos seguintes e virarmos a partida”, e projetou o próximo compromisso: “Amanhã teremos mais um grande desafio, mas podemos usar a experiência de hoje, por já ficarmos acostumados com os computadores daqui, como vantagem para superarmos a FaZe Clan”.

 

TUES (Torneio Universitário de Esports)

Na quinta-feira (25) a final do TUES de Rainbow Six levou ao palco da Oi Game Arena talentos universitários. Anhembi eSports e UP Capybaras decidiram o título, e a Anhembi levou a melhor no confronto: 2 a 0, com vitórias por 7 a 5, no mapa Litoral, e 8 a 6, no Banco.

 

Confira os próximos eventos de Rainbow Six Siege na Game XP 2019:

27/07 (Sábado)

15h30 – Final do Circuito Feminino de Rainbow Six (Oi Game Arena)

18h30 – Semifinal do Brasileirão Rainbow Six (Oi Game Arena)

28/07 (Domingo)

12h00 – Showmatch de despedida do Zigueira (Oi Game Arena)

16h00 – Final do Brasileirão Rainbow Six (Oi Game Arena)

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE