“SPLASH” Game – Final Conferência Oeste

Uma partida para não ser esquecida, com uma virada sensacional da série perdendo por 3 a 1, Golden State Warriors bate Oklahoma City Thunder no jogo 7 e avança para a Final do NBA 2015/16!

Stephen Curry e Klay Thompson provaram sua capacidade na hora em que o peso da responsabilidade cai sobre quem mais tem condição de absorvê-la. Nesta segunda-feira, apresentaram suas principais armas, acertaram as bolas de três que deram a eles o apelido de “Splash Brothers” e lideraram o Golden State Warriors na vitória por 96 a 88 sobre o Oklahoma City Thunder, em Oakland, fechando a final da Conferência Oeste em 4 a 3. Colocaram o atual campeão na segunda decisão consecutiva contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James, que começa quinta-feira, em Oakland.

Assim como no jogo 6, as bolas de três fizeram a diferença. No total, os Warriors acertaram 17 em 37 tentativas, contra sete em 27 do rival. Curry fez 36 pontos, sua maior marca no confronto, e Thompson colaborou com 21. Superaram a parceria formada por Russell Westbrook e Kevin Durant, que terminaram o jogo com 19 e 27 pontos, respectivamente. O resultado final selou a 10ª virada em 233 confrontos de playoffs no qual um time chegou a estar vencendo por 3 a 1, apenas o terceiro em uma decisão de conferência, a primeira no Oeste.

Muito contou com o cansaço da equipe do Oklahoma City Thunder, onde fez um belo primeiro tempo (1º e 2º quartos), mas pecou e cedeu a virada no segundo tempo, sem ter uma rotação forte e para bater de alto nível com o Golden State Warriors. A Dub Nation viu um time reserva pronto pra servir e ajudar a qualquer momento. Os nossos brasileiros, Leandro Barbosa (Leandrinho) e Anderson Varejão participaram e entraram muito bem nesse jogo 7! Erros pesaram e muito para o time do Thunder.

Mesmo depois de ficar 13 pontos atrás, o Thunder continuou lutando, apesar da dificuldade de Durant e Westbrook. Com uma cesta de três de Ibaka, o time reduziu a diferença para quatro pontos (73 a 69), faltando 8m30 para o fim do jogo. No entanto, o time sentiu o peso de utilizar apenas dois jogadores do banco com tempo efetivo em quadra e não teve forças para consolidar uma reação. Thompson e Curry continuaram com a mão quente e mantiveram uma vantagem confortável para segurar uma última tentativa de reação do rival e mostrar a força de um time que pulverizou recordes durante a temporada, chegando a sua segunda final consecutiva em busca de uma dinastia na NBA.

Série:

Jogo 1 – 16/5, Warriors 102 x 108 Thunder, em Oakland
Jogo 2 – 18/5, Warriors 118 x 91 Thunder em Oakland
Jogo 3 – 22/5, Thunder 133 x 105 Warriors, em Oklahoma
Jogo 4 – 24/5, Thunder 118 x 94 Warriors, em Oklahoma
Jogo 5 – 26/5, Warriors118 x 111 Thunder, em Oakland
Jogo 6 – 28/5, Thunder 101 x 108 Warriors, em Oklahoma
Jogo 7 – 30/5, Warriors 96 x 88 Thunder, em Oakland

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fontes: SporTV

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE