O TROCO! | Finais NBA Jogo 7

No dia 13 de junho de 2016, o Cleveland Cavaliers estava com apenas uma vitória e três derrotas na final da NBA. Ao Golden State Warriors restava um único triunfo para conquistar o bicampeonato da NBA. E, então, a missão dos Cavs começou.

Vitória no jogo 5, no jogo 6 e, finalmente, no jogo 7. Com grande atuação de LeBron James, a franquia de Ohio bateu o atual campeão por 93 a 89, fora de casa, na Oracle Arena, fechou a série em 4 a 3 e conquistou pela primeira vez um título da NBA.

Um verdadeiro milagre. Nunca uma equipe tinha revertido a desvantagem de 1-3 na final da liga norte-americana de basquete.

O primeiro quarto foi bem parelho. Os Warriors começaram melhor, ainda mais depois que LeBron somou três turnovers em apenas sete minutos. Porém, nenhum dos times disparou no placar e, no fim, os Cavs venceram por um ponto.

CCGSW17
LeBron James acabou vitorioso no duelo contra Stephen Curry (Foto: Reuters)

O curioso é que teve até um encontrão entre LeBron James e Anderson Varejão, que eram bons amigos em Cleveland. O jogador dos Cavaliers não gostou muito de levar uma trombada do ex-companheiro.

Ainda sobre o camisa 23 dos Cavs, este foi o melhor primeiro quarto da carreira de LeBron: foram seis pontos, seis rebotes e três assistências.

No segundo quarto, os donos da casa foram superiores e rolou até uma discussão entre LeBron e Stephen Curry. O jogador dos Cavs deu um toco para cima do MVP e ficou provocando. O armador dos Warriors não gostou e encarou o adversário. Os dois trocaram farpas, mas logo a discussão terminou.

CCGSW18
Kyrie Irving tenta o arremesso para o Cleveland Cavaliers (Foto: Reuters)

Enquanto isso, o grande nome do primeiro tempo foi Draymond Green. Perfeito na linha dos três pontos, o ala dos Warriors acertou cinco de cinco nos arremessos de longa distância e terminou como cestinha da partida até então: 22 pontos. Graças ao desempenho dele, Golden State teve sete pontos de vantagem no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os Cavs começaram mais ligados e logo empataram o jogo. Curry, porém, abriu outros cinco pontos de vantagem para os Warriors com uma de três e outra bandeja após roubar a bola.

Logo depois, Cleveland se encontrou em quadra e passou a executar as melhores jogadas. Méritos de Kyrie Irving. O armador anotou 12 pontos em oito minutos e deixou os Cavs sete pontos à frente de Golden State.

Porém, os Warriors foram se recuperando aos poucos. Resultado: ao final do terceiro período, os donos da casa venciam por 76 a 75.

CCGSW19
LeBron enterra para os Cavs: decisão histórica (Foto: Getty Images)

E, então, começou o último quarto do jogo. Os Cavs largaram na frente e comandaram o placar até os seis minutos. Foi quando Curry acertou uma de três quase do meio da quadra e Klay Thompson completou com outra cesta de dois para deixar os Warriors com dois pontos de vantagem. Daí em diante, o jogo ficou lá e cá.

No minuto final, Irving acertou uma bola de três que colocou os Cavs três pontos à frente, vantagem que garantiria o título para Cleveland.

Série

Golden State Warriors 3 x 4 Cleveland Cavaliers
Jogo 1 – 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland
Jogo 2 – 05/06, Warriors 110 x 77 Cavaliers, em Oakland
Jogo 3 – 08/06, Cavaliers 120 x 90 Warriors, em Cleveland
Jogo 4 – 10/06, Cavaliers 108 x 97 Warriors, em Cleveland
Jogo 5 – 13/06, Warriors 97 x 112 Cavaliers, em Oakland
Jogo 6 – 16/06, Cavaliers 115 x 101 Warrios, em Cleveland
Jogo 7 – 19/06, Warriors 89 x 93 Cavaliers, em Oakland

  • Cleveland Cavaliers Campeão

Fonte: ESPN Brasil

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE