Novo membro – Lucas

Estimados leitores e leitoras do Cebola Verde,

Venho por meio desta… acabar com esse tipo de clichê.

Boa noite, pessoal! Meu nome é Lucas Colenghi e é com muito orgulho que me apresento a vocês como redator deste website. A convite do chefe desta esbórnia, Volney, com intermediações do coordenador da sessão “Smiteira”, Tiago Lucas, aceitei a proposta de coordenar a sessão de Esportes deste espaço. Ora, geeks e nerds também estão dentro do mundo esportivo. Talvez não sejamos bons praticantes, mas todos tem direito de apreciar um jogo, uma partida, um cotejo – insira aqui outro sinônimo de “partida”.

Minha trajetória de amor e ódio esportivos começou desde que eu era criança, com o futebol, certamente por ser o esporte mais popular em nosso Brasil e por grande influência do meu pai. Conforme fui envelhecendo, vi que tinha mais coisa boa nesse mundo para se acompanhar do que os jogos do Cruzeiro Esporte Clube, que hoje em dia mais me dão raiva do que qualquer outra coisa.

O futebol europeu me chamava atenção desde pequeno, ao ver as seleções do Velho Continente disputando as Copas do Mundo de 4 em 4 anos. Comecei a acompanhar um pouco dos campeonatos nacionais, para entender melhor como era o funcionamento deste estimado esporte bretão em terras distantes, onde o melhor futebol é praticado. Por volta de 2008, comecei a torcer para a merda do Tottenham, um clube do norte da cidade de Londres, na Inglaterra. O Tottenham não ganha muitos títulos e costuma me decepcionar, assim como o Cruzeiro… mas time não se escolhe. Inclusive, amem o futebol, o esporte, não sejam torcedores. O torcedor tende a sofrer muito.

Além do futebol, me interessei muito pelo football: aquele, dos Estados Unidos, que se joga com a mão. Esse nome é meio confuso. Nunca vou aceitar a existência da palavra soccer. Então é football para um lado e para o outro lado também. A NFL (National Football League) cresceu muito em popularidade de uns tempos para cá. Não sou um entendedor máximo do jogo, mas me divirto acompanhando as partidas do “meu” bom e velho Green Bay Packers.

Já acompanhei muito da NBA também. Embora o Boston Celtics já não seja mais aquele temido time que afundava defesas no TD Garden, ainda acompanho um jogo ou outro quando tenho tempo. Com a vida cada vez mais corrida, tem sido difícil acompanhar tudo o que um dia já acompanhei. O foco das MINHAS postagens será, portanto, para o futebol. Contudo, como quem vive do passado, vive arrependido, e quem vive pensando no futuro, vive preocupado, vamos viver o presente e deixar os posts fluírem.

O site está em crescimento e as novidades chegarão a vocês conforme for possível.

Um grande abraço a todos e um beijo só para as mulheres.

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE