Match-Point | Finais NBA Jogo 4

Stephen Curry acordou! Apático nos três primeiros jogos da final da NBA, o MVP da atual temporada foi o grande nome da vitória do Golden State Warriors por 108 a 97 contra o Cleveland Cavaliers, fora de casa, na Quicken Loans Arena, nesta sexta-feira.

Com grande atuação do armador – somada ao também belo desempenho de Klay Thompson -, os Warriors abriram 3 a 1 na série e só precisam de mais um triunfo para conquistarem o bicampeonato da liga.

Esta foi a primeira derrota de Cleveland, em casa, nos playoffs. Para piorar, nunca na história da NBA uma franquia virou a série na final após estar perdendo por 3 a 1.

CCGSW7
Curry em chute de 3. Foto por: SporTV

Os atuais campeões terão a chance de sacramentarem o duelo na próxima segunda-feira, quando encaram Cleveland em casa, na Oracle Arena.

Depois de três “lavadas” nos três primeiros jogos da série, a partida desta sexta-feira foi, sem dúvida, a melhor das finais até aqui.

O primeiro quarto começou bem parelho. Os Warriors terminaram na frente, mas com apenas um ponto de vantagem: 29 a 28. Os destaques ficaram com Curry e Barnes, pelos visitantes (oito pontos cada), e Irving e Thompson (nove e oito pontos, respectivamente), pelos donos da casa. O pivô dos Cavs ainda pegou cinco rebotes ofensivos.

Os rebotes de ataque continuaram sendo a maior arma dos Cavs no segundo quarto, que foram mais efetivos no setor ofensivo, viraram a partida e foram para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

O ponto negativo de Cleveland no intervalo foi LeBron. O astro do time anotou apenas sete pontos no primeiro tempo, a menor quantidade nesses playoffs. O camisa 23 tinha feito pelo menos 10 pontos nos primeiros tempos de todas as partidas nesta pós-temporada.

Na volta, os Cavs chegaram a liderar por oito pontos no começo do terceiro quarto. Porém, viram os Splash Brothers se empolgaram, e os Warriors tomaram à frente do marcador faltando quatro minutos para o fim. A vantagem se manteve até o final do período, e Golden State foi para o último quarto com dois pontos na liderança.

CCGSW8
Curry, destaque da noite. Foto por: SporTV

Nos 12 minutos finais, os Cavs até começaram melhor e tomaram à frente no marcador, mas depois “morreram”. Cansado fisicamente e errando muitos arremessos, Cleveland não conseguiu parar as investidas do adversário, principalmente da linha dos três pontos.

Os visitantes abriram até 10 pontos de liderança nos dois minutos finais, vantagem que foi administrada até o final.

Série

Golden State Warriors 3 x 1 Cleveland Cavaliers **
Jogo 1 – 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland
Jogo 2 – 05/06, Warriors 110 x 77 Cavaliers, em Oakland
Jogo 3 – 08/06, Cavaliers 120 x 90 Warriors, em Cleveland
Jogo 4 – 10/06, Cavaliers 108 x 97 Warriors, em Cleveland
Jogo 5 – 13/06, em Oakland, às 22h
Jogo 6 – 16/06, em Cleveland*, às 22h
Jogo 7 – 19/06, em Oakland*, às 21h
* se necessário
**A ESPN transmite

Fonte: ESPN Brasil

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE