Eurocopa 2016 – quartas de final

A etapa de quartas de final da Eurocopa 2016 chegou a seu final nesse domingo, de modo que só quatro equipes seguem vivas no torneio que está sendo disputado, nessa edição, na França. Vamos ao panorama geral:

Sem título

Polônia 1 (3) x (5) 1 Portugal

Jogando no Velódrome, a boa seleção da Polônia enfrentou a titubeante, mas eficaz, seleção de Portugal. No tempo normal, 1 a 1: enquanto Lewandowski abriu o placar para os poloneses, os portugueses chegaram ao empate com um gol de Renato Sanches. Nos pênaltis, Portugal venceu por 5 a 3 e conseguiu assegurar seu lugar na fase das semifinais.

Cristiano Ronaldo não tem sido brilhante, mas a seleção de Portugal tem avançado na força do seu coletivo e, também, no desempenho físico. - Foto: GE
Cristiano Ronaldo não tem sido brilhante, mas a seleção de Portugal tem avançado na força do seu coletivo e, também, no desempenho físico. – Foto: GE

País de Gales 3×1 Bélgica

Jogando no Pierre-Mauroy, País de Gales e Bélgica definiram o adversário de Portugal na próxima fase. Embora os belgas tenham aberto o placar com gol de Nainggolan, Gales foi valente e virou a partida com gols de Robson-Kanu e Vokes após o empate de Ashley Williams. Em sua estreia na Eurocopa, Gales chega à semifinal e pode, sim, disputar o título do torneio.

Gales vem fazendo história na Euro 2016 - Foto: IndianExpress
Gales vem fazendo história na Euro 2016 – Foto: IndianExpress

Alemanha 1 (6) x (5) 1 Itália

No jogo mais equilibrado dessa fase do torneio, Alemanha e Itália se enfrentaram no Stade de Bordeaux. Os alemães tiveram muita dificuldade para furar o esquema tático dos italianos, ambas as equipes finalizaram pouco, com a azzura se sobressaindo fisicamente. A Alemanha abriu o placar com Özil, mas Bonucci, de pênalti, empatou a partida. Nos pênaltis, os alemães levaram a melhor, após Darmian perder a última cobrança italiana e Hector converter a sua pelo lado alemão.

Neuer brilho na cobrança de pênaltis a favor da Alemanha - Foto: GE
Neuer brilho na cobrança de pênaltis a favor da Alemanha – Foto: GE

França 5×2 Islândia

No Stade de France, acabou o sonho nórdico. A França esmagou a Islândia por 5 a 2, tendo feito 4 a 0 já na primeira etapa. Foram dois gols de Giroud, um de Pogba, um de Griezmann e um de Payet, com Bjarnason e Sigthórsson descontando para os islandeses.

Em sua melhor partida no torneio, a França goleou a Islândia e fará a semifinal com a Alemanha. - Foto: GE
Em sua melhor partida no torneio, a França goleou a Islândia e fará a semifinal com a Alemanha. – Foto: GE

Dessa forma, assim ficaram as semifinais:

Sem título

A Eurocopa está chegando a seu fim, o futebol é de bom nível até aqui: de um lado, duas seleções que nunca ganharam a Euro, do outro, duas seleções muito tradicionais.

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE