Copa América 2016 – rodada final da fase de grupos

Finalmente! Acabou a fase de grupos da Copa América Centenário, agora a competição afunila de vez com as rodadas eliminatórias. Alguns acontecimentos importantes ocorreram nessa última rodada da primeira fase do torneio, vamos ao panorama geral:

Grupo A:

Os Estados Unidos, anfitriões da Copa América, conseguiram algo que parecia improvável: terminar à frente da Colômbia após a maneira como tudo se desenhara nas rodadas anteriores. Os EUA bateram o Paraguai por 1 a 0 e contaram com a soberba da Colômbia, que enfrentou a Costa Rica com um time misto de reservas e titulares, sendo derrotada por 3 a 2.

Foto: GE
Foto: GE

 

Dempsey marcou o tento da vitória dos Estados Unidos na Filadélfia - Foto: GE
Dempsey marcou o tento da vitória dos Estados Unidos na Filadélfia – Foto: GE

 

A Costa Rica não fez uma grande competição, mas despediu-se do torneio com honra pelo jogo em Houston - Foto: GE
A Costa Rica não fez uma grande competição, mas despediu-se do torneio com honra pelo jogo em Houston – Foto: GE

GRUPO B:

No Grupo B, de Brasil, quem passou foram Peru e Equador. Sim, você não leu errado. O Brasil só precisava de um empate para se classificar em primeiro, sabendo que o Equador batera o Haiti por 4 a 0 em jogo realizado antes do seu. A seleção peruana era mais limitada, mas venceu por 1 a 0, com um gol escandalosamente irregular de Ruidiaz, que utilizou de suas habilidades de vôlei para empurrar a bola para as redes. O campeonato acabou para a equipe brasileira e o vínculo empregatício de Dunga também, já que o treinador foi demitido após o fiasco.

Foto: GE
Foto: GE

 

Em Nova Jersey, o Equador não teve dificuldades para bater o Haiti - Foto: GE
Em Nova Jersey, o Equador não teve dificuldades para bater o Haiti – Foto: GE

 

O momento do gol de mão de Ruidíaz, garantindo a classificação peruana em Foxborough - Foto: GE
O momento do gol de mão de Ruidíaz, garantindo a classificação peruana em Foxborough – Foto: GE

GRUPO C:

No grupo de classificados definidos, México e Venezuela disputaram para ver quem conseguiria a primeira colocação da chave. As equipes empataram por 1 a 1 e a seleção da América do Norte acabou ficando com o primeiro lugar devido a seu saldo de gols. Na outra partida, os já eliminados Uruguai e Jamaica se enfrentaram e a celeste bateu a equipe caribenha por 3 a 0.

Foto: GE
Foto: GE

 

Apesar da campanha ruim, o Uruguai se despediu com honra da competição após a vitória em Santa Clara - Foto: GE
Apesar da campanha ruim, o Uruguai se despediu com honra da competição após a vitória em Santa Clara – Foto: GE

 

O México se mostrou um candidato forte ao título da competição e a Venezuela pode complicar para seu adversário na fase eliminatória - Foto: GE
O México se mostrou um candidato forte ao título da competição e a Venezuela pode complicar para seu adversário na fase eliminatória – Foto: GE

GRUPO D:

A Argentina foi a única equipe que venceu todos os seus jogos até aqui na competição. Na última rodada da fase de grupos, bateu a Bolívia, que não fez um ponto sequer, por 3 a 0. Na outra partida, valendo a vaga final para a fase eliminatória, o Chile, apesar da má partida de seu goleiro, bateu o Panamá por 4 a 2 e avançou.

Foto: GE
Foto: GE

 

A Argentina fez uma primeira fase sem sustos, venceu todos os seus jogos - Foto: GE
A Argentina fez uma primeira fase sem sustos, venceu todos os seus jogos – Foto: GE

 

O Chile, campeão da Copa América realizada em seu próprio território em 2015, mostrou que pode chegar ao bicampeonato do torneio - Foto: GE
O Chile, campeão da Copa América realizada em seu próprio território em 2015, mostrou que pode chegar ao bicampeonato do torneio – Foto: GE

Os cruzamentos das quartas de final já foram definidos:

Foto: GE
Foto: GE

 

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE