Copa América 2016 – quartas de final

Finalmente ocorreu a primeira fase eliminatória da Copa América Centenário! Muitos gols, exceto em um jogo apenas, marcaram a etapa de quartas de final. Confira o panorama geral:

Foto: GE
Foto: GE

Estados Unidos 2×1 Equador

Desde a derrota para a Colômbia, na primeira rodada da fase de grupos, os anfitriões, Estados Unidos, tem crescido muito na competição. Jogando em Seattle, Dempsey e Zardes fizeram os gols que permitiram que mesmo a reação equatoriana com Arroyo fosse insuficiente para manchar a festa que se desenhava.

O USMNT está nas semifinais! - Foto: GE
O USMNT está nas semifinais! – Foto: GE

Argentina 4×1 Venezuela

Em Foxborough, a Argentina confirmou seu favoritismo e não deu a menor chance à Venezuela. Messi, Higuaín (por duas vezes) e Lamela fizeram os gols da albiceleste, enquanto Rondón diminuiu para a viñotinto, que ainda desperdiçou um pênalti nos pés de Seijas.

A Argentina venceu todos seus jogos até aqui! - Foto: GE
A Argentina venceu todos seus jogos até aqui! – Foto: GE

Peru 0 (2) x (4) 0 Colômbia

No jogo mais insosso dessa fase, em Nova Jersey, Peru e Colômbia ficaram no 0 a 0 na disputa do tempo normal e da prorrogação. A partida foi decidida nos pênaltis e a seleção colombiana levou a melhor: 4 a 2 nas cobranças penais.

O goleiro Ospina, da Colômbia, foi peça chave nas cobranças penais, defendendo uma delas. - Foto: GE
O goleiro Ospina, da Colômbia, foi peça chave nas cobranças penais, defendendo uma delas. – Foto: GE

México 0x7 Chile

Em Santa Clara, um massacre! O Chile não tomou conhecimento do México e aplicou SETE A ZERO na equipe norte-americana. Nada que se compare ao vexame da seleção sede da Copa do Mundo de 2014 na disputa da mesma, mas foi um banho de futebol que o Chile deu no México. Um gol de Aléxis Sánchez, dois de Edson Puch e quatro de Eduardo Vargas decretaram a goleada.

De começo titubeante, o Chile se acertou na competição e mostrou que pode defender o título conquistado no ano passado - Foto: GE
De começo titubeante, o Chile se acertou na competição e mostrou que pode defender o título conquistado no ano passado – Foto: GE

Dessa forma, os cruzamentos das semifinais ficou assim:

Foto: GE
Foto: GE

Os vencedores dos confrontos se enfrentarão na grande final, que definirá o campeão da edição de 100 anos da Copa América.

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras - Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE