Copa América 2016 – 2ª rodada da fase de grupos

Chego para trazer o resumo do que foi a segunda rodada da fase de grupos da Copa América de 2016, edição comemorativa do centenário do torneio. Alguns países já se colocaram bem próximos da classificação para a fase eliminatória da competição, outras ainda estão na luta. O torneio ainda não empolga muito em termos de futebol jogado, mas a esperança é de melhora a partir das quartas de final.

GRUPO A:

No grupo A, a primeira classificada à próxima fase da competição deu as caras. A seleção da Colômbia venceu sua segunda partida no torneio, fazendo 2 a 1 no Paraguai. Enquanto isso, os anfitriões EUA se recuperaram da derrota sofrida na primeira rodada para a equipe colombiana, ao bater a Costa Rica, nesta mesma segunda rodada, por sonoros 4 a 0! Veja o panorama do grupo até aqui:

Foto: GE
Foto: GE

 

James Rodríguez, capitão e camisa 10 do time, foi o grande nome da vitória colombiana diante do Paraguai no Rose Bowl - Foto: GE
James Rodríguez, capitão e camisa 10 do time, foi o grande nome da vitória colombiana diante do Paraguai no Rose Bowl – Foto: GE

 

Jermaine Jones e Clint Dempsey deixaram suas marcas na goleada diante da Costa Rica no Soldier Field - Foto: GE
Jermaine Jones e Clint Dempsey deixaram suas marcas na goleada diante da Costa Rica no Soldier Field – Foto: GE

GRUPO B:

O grupo B é o grupo do Brasil, que lidera sua chave no momento. A seleção brasileira derrotou a fragilíssima seleção haitiana pelo pior placar possível: 7 a 1. A piada está pronta. Brasil, que um dia foi Haiti, teve seu dia de Alemanha!? No outro jogo, apesar de ter saído em desvantagem, o Equador foi buscar um empate por 2 a 2 contra a seleção do Peru.

Foto: GE
Foto: GE

 

No Estádio da Universidade de Phoenix, Peru e Equador disputaram um jogo muito movimentado - Foto: GE
No Estádio da Universidade de Phoenix, Peru e Equador disputaram um jogo muito movimentado – Foto: GE

 

Coutinho foi o grande nome da vitória do Brasil, marcando 3 gols na partida disputada no Citrus Bowl - Foto: GE
Coutinho foi o grande nome da vitória do Brasil, marcando 3 gols na partida disputada no Citrus Bowl – Foto: GE

GRUPO C:

No grupo C, só falta definir quem passa em primeiro e quem passa em segundo, pois México e Venezuela já garantiram sua classificação à próxima fase e se enfrentam na última rodada, com o empate sendo favorável à equipe da América do Norte em termos de posição na tabela. Isso, pois, nessa segunda rodada, os mexicanos bateram a seleção da Jamaica por 2 a 0, enquanto que a Venezuela ganhou do Uruguai por 1 a 0.

Foto: GE
Foto: GE

 

O México tem apresentado o melhor futebol da competição até aqui, o que lhe credenciou à vitória no Rose Bowl - Foto: GE
O México tem apresentado o melhor futebol da competição até aqui, o que lhe credenciou à vitória no Rose Bowl – Foto: GE

 

Rondón fez o gol da classificação da Venezuela, na Filadélfia, diante do Uruguai - Foto: Goal.com
Rondón fez o gol da classificação da Venezuela, na Filadélfia, diante do Uruguai – Foto: Goal.com

GRUPO D:

No último grupo desta fase do torneio, a Argentina garantiu sua classificação, enquanto que Panamá e Chile brigarão, na última rodada, pela outra vaga. Isso se deve ao fato da albiceleste ter batido o próprio Panamá, por 5 a 0, nessa segunda rodada, enquanto o Chile bateu a Bolívia por 2 a 1.

Foto: GE
Foto: GE

 

Arturo Vidal, de pênalti, garantiu a vitória Chilena no Foxborough Stadium - Foto: GE
Arturo Vidal, de pênalti, garantiu a vitória Chilena no Foxborough Stadium – Foto: GE

 

Vindo do banco, Lionel Messi marcou 3 vezes na goleada argentina diante do Panamá no Soldier Field - Foto: GE
Vindo do banco, Lionel Messi marcou 3 vezes na goleada argentina diante do Panamá no Soldier Field – Foto: GE

Agora, só falta uma rodada para definir os outros classificados para as quartas de final da competição. A partir de então, todo jogo é eliminatório.

Lucas Colenghi

21 anos. Uberabense. Estudante de Letras – Português/Inglês, já me aventuro como professor. Odeio escanteio curto e acordar cedo. Tenho uma enorme paixão pelo futebol, pela língua inglesa e por games. Também estou no Tottenham Brasil.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE