Continuamos! | Finais NBA Jogo 5

Bastava uma vitória para o Golden State Warriors sacramentar o bicampeonato da NBA. A primeira chance foi nesta segunda-feira, ainda mais em casa, com o apoio da torcida. Mas o Cleveland Cavaliers tem LeBron James e Kyrie Irving. Com belíssima atuação da dupla, os Cavs bateram o atual campeão por 112 a 97, fora de casa, na Oracle Arena, e seguiram vivos na decisão.

Com a vitória dos visitantes, a série agora fica 3 a 2 para os Warriors, mas o jogo 6, que acontece na próxima quinta-feira, é em Cleveland, onde os Cavs poderão empatar o duelo e forçar o decisivo jogo 7.

O duelo começou com os Cavs meio afobados, e Cleveland cometeu quatro turnovers com apenas quatro minutos de jogo. Aos poucos, porém, os visitantes foram melhorando e terminaram o primeiro quarto apenas três pontos atrás.

CCGSW12
Bloqueio de LeBron James. Foto por: SporTV

No segundo período, os Cavaliers foram melhores no início e chegaram a abrir uma vantagem de quatro pontos. Só que Klay Thompson estava mais que inspirado.

Praticamente perfeito da linha dos três pontos, o camisa 11 dos Warriors comandou a franquia californiana e anotou 26 pontos apenas no primeiro período.

CCGSW11
Kyrie Irving no Garrafão. Foto por: SporTV

Do outro lado, LeBron James não ficou atrás, fez 25 e levou o jogo para o intervalo empatado em 61 a 61.

Os Cavs voltaram melhores do intervalo e abriram boa vantagem na segunda metade do terceiro quarto. Os Warriors apostaram nas seguidas faltas em Tristan Thompson, que tem péssimo aproveitamento da linha do lance livre, mas a estratégia não foi muito efetiva. No fim, os visitantes foram para o quarto período 11 pontos na frente.

Para piorar, ainda no terceiro quarto, Andrew Bogut torceu o joelho esquerdo após dar um toco em Irving e deixou a quadra carregado. O pivô dos Warriors não voltou mais para o jogo.

Nos 12 minutos finais, Cleveland conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e contou com grande atuação de Irving, que foi dominante no ataque. O armador chegou a anotar sete pontos seguidos para os Cavaliers em três posses de bola.

Afobados, os Warriors tentaram diminuíram o prejuízo nos arremessos de longa distância. Nada feito. Os visitantes continuaram melhores, pacientes e administraram a vitória nos minutos finais.

Série

Golden State Warriors 3 x 2 Cleveland Cavaliers **
Jogo 1 – 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland
Jogo 2 – 05/06, Warriors 110 x 77 Cavaliers, em Oakland
Jogo 3 – 08/06, Cavaliers 120 x 90 Warriors, em Cleveland
Jogo 4 – 10/06, Cavaliers 108 x 97 Warriors, em Cleveland
Jogo 5 – 13/06, Warriors 97 x 112 Cavaliers, em Oakland
Jogo 6 – 16/06, em Cleveland*, às 22h
Jogo 7 – 19/06, em Oakland*, às 21h
* se necessário
**A ESPN transmite

Fonte: ESPN Brasil

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE