Alemanha consegue virada heroica aos 50 minutos do 2º tempo e sobrevive na Copa do Mundo

A Alemanha está viva na Copa do Mundo de 2018!

Neste sábado, no Estádio Olímpico de Sochi, a atual campeã mundial conseguiu uma virada incrível contra a Suécia, mesmo com um jogador a menos, em golaço de falta de Toni Kroos aos 50 minutos do segundo tempo tempo.

Com o triunfo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do grupo F, os alemães dependem apenas de si para avançarem às oitavas de final.

O final de jogo foi de tirar o fôlego, com Julian Brandt acertando a trave e Thelin perdendo um gol sozinho. A eliminação ou o respiro aliviado passaram pelo rosto dos alemães.

Até que Toni Kroos explodiu o estádio em Sochi!

O primeiro tempo começou com a Alemanha ligada na potência máxima, criando duas boas chances, uma com Marcos Reus e outra com Julian Draxler. A Suécia, porém, conseguiu segurar a pressão inicial e encaixou dois contra-ataques: no primeiro, Marcus Berg foi derrubado dentro da área por Boateng, mas nem o árbitro e nem o VAR marcaram.

No segundo, após erro de saída de bola de Toni Kross, Claesson lançou na medida para Toivonen dentro da área matar no peito e encobrir Manuel Neuer. Golaço.

A torcida sueca tomou conta das arquibancadas do Estádio Olímpico (mais de 44 mil pessoas presentes) e entoou diversos gritos para manter a adrenalina dos jogadores no campo.

O jogo, então, ficou aberto até o intervalo, com boas chances criadas por ambos os lados. O goleiro Olsen fez boa defesa em chute de Gundogan que foi desviado, enquanto Neuer pegou cabeçada no canto de Berg.

Na etapa final, Mario Gomez entrou no lugar de Draxler, e a Alemanha empatou logo aos 4 minutos: Timo Werner cruzou da esquerda, Gomez não alcançou, e a bola sobrou para Marco Reus, de joelho, fazer finalmente o primeiro gol dos atuais campeões mundiais.

A tensão voltou a tomar conta do estádio: finalmente a virada alemã? Os suecos vão buscar o gol da classificação?

Os alemães foram para o abafa, mas sem conseguir criar com assiduidade. Reus tentou de calcanhar, Werner chutou por cima, Gomez cabeceou. Muitos erros de passe, pouca inspiração… Boateng ainda foi expulso aos 37 minutos, aumentando o drama dos tetracampeões mundiais.

Até que Brandt acertou a trave, Thelin perdeu sozinho, mas veio a falta aos 50 minutos.

Em cobrança em dois toques, Reus ajeitou para Toni Kroos, que chutou no ângulo do goleiro Robin Olsen, que não conseguiu defender.

AGENDA

Na última rodada, no dia 27, às 11h (de Brasília), a Alemanha pega a já eliminada Coreia do Sul em Kazan, enquanto a Suécia briga pela vaga contra o México em Ecaterimburgo.

Fonte: ESPN Brasil

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE