Videogames são tema de curtas em exibição no ANIMA MUNDI

Universo dos games é retratado em filmes do Brasil, Croácia e EUA.

Engana-se quem pensa que videogame é coisa de criança. Paixão de jovens e adultos, os jogos digitais movimentam bilhões de dólares no Brasil e, na contramão de outros setores, cresce expressivamente. Como animação e games caminham lado a lado, na 25ª edição do Anima Mundi, produções de diversos locais do mundo como Brasil, Croácia e Estados Unidos exploram esse universo.

Em ‘Jogadora‘, uma história de amor que acontece dentro de um jogo de computador é o pano de fundo do curta-metragem.  No brasileiro ‘A Vocação‘, dirigido por Felipe Barbosa Palacio, a linguagem é inspirada em jogos antigos. O filme traz como protagonista um jovem aventureiro que se vê diante de uma decisão importante: escolher uma profissão entre as quatro opções disponíveis.

O também brasileiro ‘Ben’ mescla o imaginário dos games clássicos com uma estética contemporânea. No curta, uma criança de cinco anos enfrenta obstáculos da infância à adolescência, retratando o desafio que é crescer e deixar algumas coisas para trás. Na produção norte americana ‘A Controladora‘, uma mãe mandona fica presa dentro do videogame do filho. Agora ela terá que ouvi-lo se quiser deixar aquele estranho mundo dos jogos.

Consagrado como um dos mais importantes festivais internacionais de animação, o Anima Mundi 2017 fica no Rio de Janeiro até 23 de julho e aporta em São Paulo de 26 a 30 de julho. No Rio, ocupar o Centro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Espaço Cultural BNDES, Centro Cultural Justiça Federal, Cinemateca do MAM, Centro Cultural dos Correios e Centro Cultural Banco do Brasil, que abrigou a primeira edição do Anima Mundi. Em São Paulo, será realizado na Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e chega também às salas do Circuito Spcine, localizadas em todas as regiões de São Paulo.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE