UCI inaugura a primeira sala de cinema 4DX do Rio de Janeiro, com efeitos especiais

Novidade que revoluciona a experiência cinematográfica chega em junho ao maior complexo do Brasil, na Barra da Tijuca 

No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a Rede UCI traz para o Rio de Janeiro a tecnologia 4DX, que revoluciona a forma de se assistir a filmes no cinema, com uma incomparável experiência imersiva. As cadeiras que se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos cinco sentidos. De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas como café, chocolate, frutas vermelhas, fogo, pólvora, flores, entre outros. A sala 4DX será inaugurada em junho no maior complexo de cinema do país, o UCI New York City Center, reforçando a missão da Rede de oferecer ao público as melhores e mais inovadoras tecnologias, aliadas ao conforto e à qualidade em exibição.

A nova sala terá 112 cadeiras e será uma grande novidade para os cariocas, em uma região que já é conhecida por suas diversas opções de lazer. Será o primeiro cinema com tecnologia 4DX no estado do Rio de Janeiro e o único do país com o efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão poderá desligar esse botão.

“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de cinema, com a melhor qualidade e focar na inovação das nossas salas”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil. “Estamos confiantes de que a sala 4DX será um grande diferencial para o UCI New York City Center, e estamos ansiosos para mostrar isso aos nossos clientes.”

A novidade chega ao Rio de Janeiro através de uma parceria da Rede UCI com a CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim. A companhia criou a 4DX, tecnologia líder e pioneira em 4D para cinema em filmes de longa-metragem. “O 4DX representa o futuro da indústria do cinema”, diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.

O filme que marcará o lançamento oficial é A Múmia, da Universal Pictures, que estreia no circuito nacional no dia 8 de junho. As próximas produções já aguardadas são: Carros 3, da Disney/Pixar; Transformers: O Último Cavaleiro, da Paramount Pictures, e Meu Malvado Favorito 3, da Universal Pictures.

A UCI sempre foi pioneira em novas tecnologias. Em 2001, lançou as primeiras salas digitais do Brasil. No final de 2010, em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede. Em julho de 2011, a UCI trouxe as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro e agora inaugura a primeira sala 4DX do estado do Rio, também no UCI New York City, na Barra da Tijuca.

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE