Raphael Rossatto lança canal web e dubla protagonistas do cinema e do mundo dos games

O ator e dublador Raphael Rossatto acaba de lançar seu canal na web com o nome de “Eu Dublei”. Rossatto, que completou oito anos no mercado profissional de dublagem, aproveitou a comemoração para o lançamento. Ele, que tem uma ampla experiência como dublador, já deu voz a personagens como Kristoff, de “Frozen”, Gus, de “A Culpa é das Estrelas”, Will Traynor, de “Como eu era antes de você”, além do Owen, de “Jurassic World” e o Senhor das Estrelas, de “Vingadores, Guerra Infinita” e “Guardiões da Galáxia”.

Além disso, o ator vem com duas novidades para os fãs de games e do cinema. A primeira é que ele é a voz, na versão brasileira, do personagem principal do mais novo game da série Assassin’s Creed que leva o nome de “Assassin’s Creed: Odyssey” e será lançado no dia 5 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Raphael dubla o personagem espartano Alexios.

  • Dublar Assassins Creed foi quase um sonho realizado. Eu sou muito fã da franquia e quando cheguei no estúdio, e vi que o teste era para o novo game, fiquei eufórico. Foram os dois meses mais longos da minha vida até receber a notícia que havia sido escolhido, depois disso foram mais dois até começarem as gravações. O processo foi bem árduo e cansativo, oito horas de gravação, quase que diariamente durante um mês, e mais algumas horas após isso para dublar as Dlcs (histórias extras do game). Tive que ter muito cuidado com a voz nesse período, porque tínhamos prazo para entregar tudo pronto e qualquer problema afetaria a entrega do produto finalizado. O game é incrível, é o maior Assassins já feito, tanto em questão de história quanto de mapa, o meu personagem, Alexios, é muito carismático, apesar de bruto e impiedoso quando está em batalha. O jogo promete muitas surpresas e tenho certeza que não vai decepcionar os fãs da série. Joguem antes de tirar suas conclusões – comenta Rossato.

Após o processo longo para dar voz a Alexios, Raphael fez questão de fazer uma sessão de fotos com o fotógrafo ErnnaCost, bem no clima de Assasin’s Creed. Além do game, ele também é o dublador do personagem Percy, um dos protagonistas da animação “Pé Pequeno”, que acaba de ser lançada nos cinemas.

  • Dublar o “Pé Pequeno” foi, literalmente, muito divertido! O filme é leve, gostoso e passa uma mensagem social muito bacana. Têm canções lindas. Adorei gravar a canção “Muito Stress”, adaptação da música “Under Pressure” do Queen. É uma história para toda a família! Assistam – completa o dublador.

O primeiro vídeo do “Eu Dublei” pode ser visto no youtu.be/XW9tCTGrkj4. “No canal vou falar sobre minha experiência como dublador,  ator de musicais, além de receber convidados das áreas em que  atuo”, finaliza Rossatto.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE