O que foi o RIO MATSURI 2018?

Pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Rio Matsuri 2018 levou milhares de amantes da cultura japonesa para o Centro de Convenções do RioCentro. Pode se dizer que até os leigos no assunto se sentiram atraídos para conhecer tal evento e foram completamente agraciados com o baixo número de stands disponíveis.

Em apenas um pavilhão – diferente do que vimos de recentes eventos no RioCentro -, o Japan Festival não deixou a desejar por tamanho. Já que se comemorou os 110 anos da imigração Japonesa para o Brasil. Algo totalmente histórico e grandioso para ambos os lados, nativos e imigrantes. E é confirmado que o público adorou tal resposta dos organizadores. Ainda mais em uma época onde a palavra representatividade se faz bastante presente.

O Japan Festival Rio Matsuri 2018 contou com o concurso de Miss Nikkey 2018 (o qual elegeu a mais bela nipo-brasileira do país), Desfile Akiba Cosplay (algumas fotos abaixo), workshops e palestras, feira comercial e um bate-papo com o Pai do Anime no Brasil, Eduardo Miranda. Vale ressaltar que o evento conseguiu reunir peças super importantes da cultura japonesa: kimono, mangá, decoração, porcelanato, comida, entre outros.

Em suas apresentações principais, apresentadas por Kendi Yamai, houve bastante descontração e entretenimento ao público, que se fizera muito presente. Shows musicais bem temáticos que faziam o povo se concentrar e comprar a ideia.

Fizemos um vídeo, junto com o pessoal do Estação Geek, que conta melhor das nossas impressões sobre o evento, confira:

A galera do Estação Geek também fez um vídeo sobre o evento, é só clicar aqui que será redirecionado para o vídeo.

Cobertura também feita pelo Instagram (stories e posts) e Facebook, ou seja, aconselhável você nos seguir para saber ao vivo o que acontece conosco.

Em breve, soltaremos o vídeo entrevista sobre o evento com a galera que visitou o Japan Festival Rio Matsuri.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE