O que é ser Gamer?

Hoje é o Dia Internacional dos Gamers, mas e aí, você se considera um gamer? O site Cebola Verde parabeniza todos os nerds/geeks que já passaram a madrugada (viraram a noite) jogando com seus amigos e aqueles que mesmo perdendo todas, são vencedores!

Há um tempo atrás, a palavra “Gamer” era pouco utilizada no cotidiano dos brasileiros. Afinal, o que é “Gamer“?

Historicamente, o termo “gamer” ou “gameplayer” geralmente se referia a alguém que jogava role-playing games, (RPG). Ou jogos de miniatura classificados como gamer. Entretanto, mais recentemente o termo tem crescido e incluído os jogadores de videogame. Enquanto o termo nominal inclui aqueles que não se consideram necessariamente serem gamers (por exemplo os gamers casuais), é mais usado comumente para aqueles que passam seu tempo livre jogando ou aprendendo sobre jogos.

A fonte retirada pela Wikipédia cita a história e o termo “Gamer” ou “Gameplayer”, a forma extensa da palavra. Existe também vários tipos de gamers, como os de computadores, consoles e de mesa. Além do mais, dentro desse nicho, ainda existe outros tipos de “subcultura”, como por exemplo: casual, hardcore, retrô, import, cyber atleta, regular e hacker. No meio de tanta diferença no papel, todos somos iguais e se entendemos, do nosso jeito.

Quando você joga, todas as suas diferenças sociais, seus estereótipos, estresse (na maioria dos casos) e retraimento vão embora. É simplesmente algo que te dá conforto e paz sobre esse mundo caótico. Além dessas características, podemos dizer também que os jogos, o que fazemos ser gamer, nos ajuda a ter mais atenção e responsabilidade com as ‘quests’ que fazemos! E não, jogar, ser gamer, não é sinônimo de ficar agressivo!

O youtuber Zangado fez um vídeo comemorativo de seus 3 milhões de inscritos e diz o que é ‘Ser Gamer’ da melhor maneira possível, assista:

“O Sábio é aquele que ouve mais e fala menos.”

Parabéns!

– Equipe Cebola Verde

Volney Tolentino

Designer Gráfico, Editor, Técnico de Mecânica Industrial, Nerd, Geek, Hipster Incubado, Fundador da Wing_Storm Entertainment, Protestante, Torcedor do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Clube de Regatas do Flamengo e Dono na Thyskens Productions.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE